03 novembro 2012

Academistas mais eficazes alcançam vitória preciosa

Dínamo Estação - Académico Viseu 0:3
Golo Académico Viseu: Rafael (10, 35 min), Vasquinho (50 min)
Dínamo Estação: João Pedro, Guilherme Pinto, Duarte Fonseca, Marco, Bruno, Rodrigo Rafael, Samuel, António, Hugo, Dinis, André Salgado e Filipe.
Treinador: Lage.
Académico Viseu: Guilherme, Vasquinho, Kiki, Chico, Vasco, JP, Rafa, Luis, Miguel Loureiro, Gonçalo, Luiz e Mário.
Treinador: Carlos Lopes.

Este é mais um derby viseense, com as equipas do Académico Viseu e o Dínamo da Estação.
Os academistas entram melhor na partida e Luiz aos três minutos obriga João Pedro a boa defesa. Os academistas pressionam os locais para terrenos mais atrasados. Sobre os cinco minutos Miguel Loureiro aparece bem desmarcado e remata com muito perigo à baliza de João Pedro.
O Dínamo equilibra a contenda mas à passagem do 9 minuto Vasco consegue ganhar a bola ainda na sua defensiva e parte para o ataque e na altura exacta desmarca Rafael que perante João Pedro faz o golo inaugural da partida. No minuto seguinte grande momento de Bruno a desferir um bom remate que embate com estrondo na barra da baliza academista.
O Dínamo Estação está mais afoita na partida tendo mais posse de bola empurrando os academistas para terrenos mais atrasados.
Aos 17 minutos Bruno tem um bom remate valendo a atenção de Guilherme. Os academistas pareciam mais nervosos e sem conseguir explanar o seu bom futebol e aos 20 minutos viriam novamente Guilherme brilhar respondendo da melhor forma a um remate colocado de António.
Seria com uma vitória parcial dos academistas que ambas as equipas regressariam aos balnéarios num resultado algo ingrato para os locais que viram Guilherme negar-lhes 3 golos com boas defesas.
Ambas as equipas regressaram para a segunda parte com o firme propósito de conseguir o golo e caberia ao Dínamo Estação a primeira ocasião para marcar aos 30 minutos quando na sequência de um livre de Duarte, Xico consegue sobre a linha o corte providencial evitando o golo mas a bola ainda sobra para Dinis que é lesto a rematar mas não vence a oposição de Guilherme que faz nova boa defesa.
Dois minutos depois é a vez de Duarte colocar à prova Guilherme que responde novamente com uma defesa atenta. A resposta academista dá-se no minuto seguinte com Vasco a rematar muito perto da baliza de João Pedro.
No minuto seguinte é António a colocar à prova o guarda-redes academista que se assumia um muro intransponível para as investidas locais. E isso foi muito importante para os academistas que viriam a marcar um pouco contra a corrente do jogo o seu segundo golo, numa jogada bem construida por Miguel Loureiro que no momento exacto desmarca Rafael que é mais lesto que a defesa local e remata forte bisando na partida.
Aos 39 minutos centro de António para André Salgado aparecer solto de marcação mas sem conseguir o melhor remate.
Cinco minutos depois é Vasquinho bem desmarcado por Vasco aparecer a rematar colocado vendo a bola embater com estrondo na barra da baliza contrária.
Os academistas estavam melhor na partida e conseguiam mostrar o seu futebol trocando da melhor forma a bola entre os seus jogadores e aos 50 minutos viriam a ampliar a sua vantagem quando Vasquinho solto de marcação remata colocado batendo João Pedro.
Este era um castigo algo pesado para os locais perante uns academistas que souberam aproveitar da melhor forma algumas das suas oportunidades para marcar.
Arbitragem discreta e que passou despercebida o que é sempre bom sinal numa partida de futebol.

Out: finalização Dínamo Estação. Disfrutou talvez das melhores oportunidades para marcar mas os seus avançados não conseguiram vencer a oposição da defesa academista e de Guilherme e isso resultou numa derrota. Contudo o Dínamo Estação mostrou ser uma equipa bem orientada e que foi um digno vencido.
In: eficácia academista. Os academistas embora disfrutando de menos ocasiões para marcar foram eficazes e aproveitaram 3 dando-hes assim uma vitória preciosa frente a um adversário que tudo fez para obter outro resultado.
Melhor em campo: Guilherme. O guarda-redes academista foi um muro dificil de bater e prova disso foram as suas defesas perante as investidas do Dínamo Estação. Com um punhado de boas defesas Guilherme mostrou que as vitórias também nasceu nas mãos dos guarda-redes das equipas e esta foi uma dessas.

Outros resultados:
Repesenses - Lusitano Vildemoinhos 3:4
Viseu Benfica - Vila Chã Sá 3:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Lusitano Vildemoinhos22001036
Viseu 20011100623
Repesenses2101653
Académico Viseu2101433
Vila Chã Sá2011591
Viseu Benfica2011391
Dínamo Estação1001030