24 novembro 2012

Derby emocionante tendeu para dinamistas


Académico Viseu - Dínamo Estação 1:2
Golo Académico Viseu: Rúben (42 min)
Golos Dínamo Estação:  Rafael (24 min) e Costa (48 min)
Académico Viseu: Pedro, Diogo, Ricardo Roldão, Rafael,  Tiago Salgado, Rúben, Alex, David, Gonçalo Coelho, Xico e Gilberto.
Treinador: Duarte.
Dínamo Estação: Tomé, Sá, Gonçalo, Tiago, André, Pina, Manuel, André Martins, Edu, António, Rafael e Costa.
Treinador: Trindade.

Este era um derby no escalão de Infantis sub13 onde ambas as equipas procuravam uma vitória que lhes permitisse subir na tabela classificativa.
Entrou melhor a equipa do Dínamo Estação que viria a ser a primeira a ter um bom remate com Costa a obrigar Pedro a boa defesa à passagem do quarto minuto da partida. Seis minutos depois é a vez de António rematar forte mas um pouco ao lado da baliza local.
Aos 12 minutos Costa ganha o lance na sua defensiva e com espaço consegue subir bem no terreno e sobre a área contrária desfere um bom remate que embate com estrondo no poste da baliza academista.
A resposta dá-se no minutos seguinte com Rafael a aparecer em boa posição mas sem conseguir o melhor remate.
Sobre o minuto 14 Costa desfere um bom remate vendo a bola passar perto da baliza academista.
Os academistas aos poucos foram equilibrando a partida e aos 23 minutos Gonçalo Coelho remata muito perto da baliza de Tomé.
Contudo no minuto seguinte Rafael é deixado com muitas liberdades e remata forte fazendo um bom golo. Os academistas sentiram o golo e a reacção que estavam a mostrar caiu um pouco e aos 29 minutos vêm Manuel a ficar perto do golo num remate colocado de Pedro.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial do Dínamo da Estação que se acabava por ajustar face ao maior domínio na partida e com isso as melhor oportunidades para marcar!
A segunda parte começa com os academistas a procurarem o golo do empate e aos 32 minutos seria Rafael a aparecer bem mas a rematar de forma fraca para as mãos de Tomé.
Cinco minutos depois Costa na marcação de um livre obriga Pedro a defesa atenta.
Aos 40 minutos Alex remata bem obrigando Tomé a boa defesa. O mesmo jogador no minuto seguinte remata bem valendo o corte providencial de Costa.
Premiando o melhor momento academista o golo viria a acontecer num lance de grande penalidade muito contestado por alegada mão do defesa forasteiro no interior da sua área. Parece um lance algo casual mas a melhor posição do árbitro dá-lhe o benefício da duvida.
Chamado a marcar Rúben marca colocado vendo Tomé a adivinhar o lado mas sem conseguir a defesa e assim estava feito o golo do empate.
Contudo o empate só iria a aguentar 6 minutos pois aos 48 minutos na sequência de um canto marado por André Martins, Costa consegue subir mais alto que toda a defesa academista e cabecear da melhor forma batendo Pedro e colocando a sua equipa novamente na frente do marcador.
Os academistas desta vez reagem bem ao golo e aos 50 minutos Rúben remata bem para boa defesa de Tomé. Na resposta André Martins bem desmarcado por Pina remata com muito perigo à baliza academista.
Aos 55 minutos boa jogada de entendimento entre André Martins e Pina, com este último rematar colocado e ver a bola ser devolvida caprichosamente pelo poste da baliza academista. No minuto seguinte novamente Pina leva o perigo à baliza contrária com um remate colocado.
Na pressão final os academistas ainda empurraram a equipa do Dínamo da Estação para terrenos mais atrasados mas os remates de Gonçalo Coelho e Ricardo Roldão não resultaram no golo e assim os academistas sairiam assim derrotados de uma partida equilibrada, nem sempre bem jogada mas acima de tudo emotiva.
Arbitragem com alguns erros na marcação de algumas faltas e onde nos parece ter errado no lance de grande penalidade, ficando também por assinalar outras duas uma em cada das áreas das equipas. Contudo a sua melhor posição pode dar o benefício de dúvida no ajuizar dos mesmos.

In: emoção da partida. Foi uma partida emocionante e onde o resultado esteve aberto até ao apito final da partida. Foi o ponto positivo desta partida que assim cativou o público que teve oportunidade de assistir à partida.
Melhor em campo: Costa. Foi o timoneiro da defesa do Dínamo da Estação conseguindo ser um muro quase intransponível pelos avançados academistas. Para além disso ainda procurou alimentar o seu ataque e também ele rematar várias vezes com muita intenção. Viu a sua exibição ser coroada com um golo cheio de intenção que colocou a sua equipa na vantagem do marcador.

Outros resultados:
Viseu Benfica - Penalva Castelo 5:2
Santo André - Viseu 2001 0:2
Ranhados - Lusitano Vildemoinhos 0:8
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses550037415
Lusitano Vildemoinhos540123112
Viseu 2001540121412
Dínamo Estação530216169
Viseu Benfica 521218227
Penalva Castelo621311177
Santo André61237225
Académico Viseu510412193
Ranhados60065450