18 novembro 2012

Benjamins conquistam vitória preciosa


Académico Viseu - Vila Chã Sá 4:2
Golo Académico Viseu:  Pedro Branco (2 min, auto-golo), Vasco (2 min), Miguel Loureiro (23 min), Vasquinho (46 min)
Golo Vila Chã Sá:  Pedro Branco (5 min), Vitor Samuel (40 min)
Académico Viseu:  Gui, Xico, Kiki, Luiz, Vasquinho, Gonçalo, Rafael, Miguel, Vasco, JP, Duarte e Francisco.
Treinador: Carlos
Vila Chã Sá: Ricardo Gonçalo, João Pedro, Fábio Amaral, Gabriel Santos, Rafael Cunha, André Nunes, Pedro Branco, Luis Pereira e Vitor Samnuel.
Treinador: Vitor Branco.
Os benjamins A academistas têm mais um jogo no seu Campeonato. Desta vez o seu adversário é o Vila Chã de Sá equipa que procura também ela uma vitória.
Aos 2 minutos os academistas viriam a marcar no seguimento de um canto com a bola a chegar a Gonçalo que remata e vê a bola ainda embater em Pedro Branco e trair o seu guarda-redes.
Golo que premeia a melhor entrada dos academistas.No minuto seguinte Vasquinho no seguimento de um canto vê a bola embater com estrondo no poste da baliza forasteira
Contudo a resposta é pronta e aos 5 minutos os forasteiros viriam a marcar por Pedro Branco que aparece nas costas da defesa academista e faz o golo do empate.
O Vila Chã Sá está bem na partida e coloca muitas dificuldades aos academistas que não estão a conseguir mostrar o seu futebol. Aos 11 minutos cruzamento de Gonçalo para Vasquinho aparecer a rematar .
No minuto seguinte Gonçalo remata bem para boa defesa de Ricardo Gonçalo.
Aos 13 minutos Pedro Branco fica perto do golo quando aparece isolado obrigando Gui a boa defesa.
Partida bastante equilibrada com ambas as equipas a procurarem o golo.
Cinco minutos depois grande ocasião para os academistas quando Rafa aparece solto perante Ricardo Gonçalo mas perde algum tempo para rematar. No seguimento do lance primeiro Miguel Loureiro e depois Vasco não conseguem o golo que era a situação mais previsivel.
Aos 22 minutos os academistas viriam a colocar-se em vantagem no marcador quando Rafael aparece bem a rematar forte à barra da baliza local mas a bola chega a Vasco que remata bem batendo o guarda-redes forasteiro. No minuto seguinte Miguel Loureiro aparece bem a rematar fazendo o golo que dá maior tranquilidade aos academistas. Boa primeira parte de ambas as equipas, onde os academistas se mostraram algo ansiosos na altura da concretização.

A segunda parte começa com tal nos primeiros 25 minutos com ambas as equipas a procurarem o golo e primeiro Gonçalo e depois Luis Pereira rematam . Aos 29 minutos Miguel Loureiro tem uma boa jogada individual e por duas vezes vê o seu remate ser negado por Ricardo Gonçalo.
Aos 32 minutos Gonçalo aparece em boa posição e solto de marcação não consegue o golo.No minuto seguinte Pedro Branco tem uma boa jogada e remata bem para defesa atenta de Gui. Sobre os 37 minutos boa jogada de entendimento entre os academistas com Miguel Loureiro a libertar bem Vasco que em boa posição não consegue o melhor remate.
Quem não marca sofre e aos 40 minutos os academistas viriam a sofrer mesmo o golo quando Vitor Samuel remata e vê a bola a bola passar por Gui.
 No minuto seguinte Fábio Amaral na marcação de um livre vê o mesmo passar muito perto da baliza academista.
Dois minutos depois Rafael bem desmarcado remata ao poste da baliza forasteira. Aos 44 minutos Miguel Loureiro vê o seu remate ainda embater na base do poste da baliza de Ricardo Gonçalo.
No minuto seguinte momento de enorme emoção com Vitor Samuel a obrigar Gui a grande defesa.
Aos 46 minutos os academistas viriam mesmo a marcar numa rápida jogada de contra-ataque guiada por Rafael e fica na dúvida se Vasquinho ainda toca ou não na bola .
Os academistas permitem a reacção contrária com Pedro Branco e Vitor Samuel a rematar forte para a baliza agora defendida por Francisco.
Vitória que se ajusta num grande jogo de ambas as equipas.

Out: eficácia academista. Foi a grande pecha dos academistas que disfrutaram de boas ocasiões de marcar mas na altura do remate se mostraram muito ansiosos e na grande maioria dessas situações isso revelou-se fatal na concretização dos mesmos. Com isso a partida foi ficando em aberto e só no minuto 46 é que ficou sentenciado após jogada de Rafael e onde Vasquinho confirma o golo. Apesar desta ineficácia os academistas mostraram em vários momentos da partida o seu bom futebol e colocar muitas dificuldades à equipa adversária.
In: qualidade da partida . Desde o início da partida se viu que ambas as equipas vinham dispostas a mostrar o seu bom futebol e procurar o golo e desta forma tentar alcançar a vitória. Foi um jogo de muito bom nível onde ambas as equipas criaram bastantes ocasiões para marcar mas onde a eficácia ou as defesas contrárias se superiorizaram aos ataques contrários.
Melhor em campo: Miguel Loureiro. A sua entrada deu um maior pendor atacante à sua equipa e com a sua entrega os academistas viriam a marcar por duas vezes alcançando uma vitória mais larga. Com muito querer e entrega em cada lance disputado estes jovem jogador foi importante na vitória alcançada. Viu ainda a sua exibição ser coroada com um golo. 
Outros resultados:
Viseu Benfica - Viseu 2001 3:2
Lusitano Vildemoinhos - Dínamo Estação 3:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Lusitano Vildemoinhos440015512
Repesenses32011756
Viseu 200132011186
Académico Viseu4202876
Viseu Benfica31116114
Vila Chã Sá40137241
Dínamo Estação3003490