25 novembro 2012

Benfiquistas autoritários em segunda parte de luxo

Académico Viseu - Casa Benfica Viseu 0:4
Golos CFT Casa Benfica Viseu: Pedro Joel (30 e 33 min), Pedro Martins (34 min), Alexandre Correia (43 min)

Académico Viseu: Rodrigo, Bruno Silva, João Félix, Rafael, José Félix, Diogo Paiva, Pedro Tavares, Leandro Rodrigues, Miguel Jesus e Raul.
Treinador: Xavier.
CFT Casa Benfica Viseu: Tomás Correia, Diogo Fonseca, Alexandre Correia, Marcos Nascimento, Nuno Pereira, Diogo Gouveia, Pedro Martins, Guilherme Melo, David Sousa, André Cardoso, Pedro Joel e Pedro Farias.
Treinador: Luis Fonseca.
Os infantis sub12 academistas após duas derrotas tinham mais um jogo de elevado grau de dificuldade, desta vez com a equipa da Casa Benfica Viseu, lider invicto desta série.
Os benfiquistas começaram mais pressionantes na partida e com mais posse de bola e aos 4 minutos Alexandre Correia tem uma boa desmarcação para Pedro Martins aparecer a rematar para defesa atenta de Rodrigo.
Três minutos depois Rodrigo tem grande defesa respondendo da melhor forma a um remate de André Cardoso.
Os academistas procuravam reagir e aos 11 minutos disfrutam de uma boa oportunidade para marcar com Pedro Tavares a aparecer em boa posição rematando perto da baliza de Tomás Correia.
A partida após uns minutos iniciais de dominio benfiquista fica mais equilibrado mas sem grandes lances de perigo para ambas as balizas. Assim só aos 27 minutos aconteceria um momento de bastante emoção quando Pedro Martins desmarca Pedro Joel que sobre a ala esquerda do seu ataque desfere um bom remate ao qual Rodrigo responde com uma boa defesa.
Entrava-se já nos descontos da partida quando numa indefinição na altura de aliviar a bola de terrenos atrasados, a bola chega a Pedro Joel que na altura de rematar sofre uma falta do defesa academista.
Chamado a marcar Pedro Joel remata forte batendo Rodrigo que ainda adivinha o lado do remate ficando perto da defesa.
Logo a seguir soaria o apito para o intervalo, regressando os benfiquistas ao balneário com uma vitória parcial numa primeira parte onde tiveram inicialmente mais posse de bola mas onde o domínio foi a tónica dominante.

Tal como na primeira parte coube aos benfiquistas a melhor entrada nos ultimos 30 minutos e aos 33 minutos Alexandre Correia tem um bom cruzamento para Pedro Joel aparecer ao segundo poste a empurrar a bola para dentro das redes academistas.
No minuto seguinte novo golo viria a surgir para a Casa Benfica quando Pedro Martins numa jogada de pressão aos defesas academistas ganha um lance aos mesmos e perante Rodrigo remata bem e bate de forma inapelável Rodrigo que ainda tenta a defesa de forma inglória.
Os benfiquistas entram bem na segunda parte enquanto que os academistas sentem em demasia os dois golos sofridos e desta forma cabe à equipa forasteira o maior domínio da partida. 
Aos 38 minutos Alexandre Correia desmarca bem Pedro Joel que remata forte levando a bola a passar muito perto da baliza academista. No minuto seguinte é Alexandre Correia a ter um bom remate para defesa atenta de Rodrigo.
Era o ensaio para o melhor golo da partida quando aos 43 minutos Alexandre Correia tem alguma liberdade e espaço desferindo um bom remate que só para nas redes defendidas por Rodrigo.
Um grande golo que anima o muito publico que assistia a partida apesar da chuva que caía.
Os academistas procuravam soltar-se da pressão que os benfiquistas exerciam  mas seria novamente Pedro Joel a rematar com perigo aos 45 minutos, à baliza de Rodrigo que responde com uma boa defesa.
Quatro minutos depois numa boa jogada de entendimento entre os jogadores academistas a bola chega a Diogo que é agarrado na área. Chamado a marcar Leandro remata forte mas ao lado da baliza benfiquista, gorando-se assim uma boa oportunidade para os academistas reduzirem a sua desvantagem.
Aos 43 minutos Marcos remata forte à barra da baliza academista. No seguimento do lance a bola chega a David Sousa que remata bem mas ao qual Rodrigo responde com uma boa defesa.
A partida estava mais equilibrada com ambas as equipas a tentarem criar lances de perigo e aos 48 minutos Raul remata forte para defesa atenta de Pedro Farias.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória benfiquista que se ajusta perante o maior domínio exercido ao longo da partida, sobretudo nos últimos 30 minutos frente a um Académico Viseu que foi um digno vencido. Um jogo onde ambas as equipas mostraram o seu bom futebol, sendo pena as condições do terreno estando o mesmo completamente alagado muito fruto das fortes chuvadas que assolaram Viseu.
Out: entrada academista na 2ª parte. Após uns primeiros 30 minutos onde conseguiram controlar da melhor forma as investidas contrárias, os jovens academistas viram a ter uma entrada infeliz nos últimos 30 minutos quando logo em 4 minutos sofreu dois golos, num período em que a Casa do Benfica foi letal na hora da concretização.
In: segunda parte benfiquistas. Os benfiquistas entraram na segunda parte dispostos a resolver cedo o jogo. Alcançando uma vantagem mais alargada logo nos 5 minutos iniciais, os benfiquistas realizaram uma exibição mais bem conseguida e com isso também criaram mais situações para marcar. 
Melhor em campo: Rodrigo e Alexandre Correia. Do lado dos academistas um jogador se destacou em relação a todos os outros, Foi um verdadeiro muro para as investidas benfiquistas e com um punhado de boas defesas foi conservando o resultado em aberto. Apesar dos 4 golos sofridos em situações que mais nada podia fazer fica um digno destaque. Do outro lado destaque para um jogador que é o verdadeiro comandante da manobra da sua equipa, sendo que a maioria das jogadas passa pelo seus pés. Falo de Alexandre Correia que esteve bastante bem nesta partida, com uma boa leitura de jogo desmarcando os seus colegas para estes criarem perigo para as balizas academistas. Para além disso também ele procurou o golo com fortes remates e viria a sua exibição ser premiada com o melhor golo da partida: o quarto.
 
Outros resultados:
Crasto - Dínamo Estação 2:3
Lusitano Vildemoinhos - Quintela Orgens 7:0
Viriatos - Viseu Benfica 1:6
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Casa Benfica Viseu550039315
Viseu Benfica550018715
Lusitano Vildemoinhos531119410
Académico Viseu630313119
Viseu 2001521212157
Dínamo Estação52038196
Viriatos511310184
Crasto61059283
Quintela Orgens61055331