05 novembro 2012

Infantis academistas vencem derby viseense

Viseu Benfica - Académico Viseu 2:5
Golos do Académico de Viseu: Tiago Salgado, Gonçalo Coelho 3 e Diogo Colaço.
Viseu Benfica: Gonçalo Ferreira, Francisco Loureiro, Francisco Soares,Bruno Ferrão, Pedro Simões, Miguel Fernandes (Cap), Diogo Loureiro, Joel Martins, Leandro Calix, Diogo Pontes,Rodrigo Saraiva e Nicolau Prior.
Treinador: Frederic Pombo
Académico de Viseu: Pedro Santos, Beto, Dioguito, Ricardo Roldão,Gonçalo Teixeira,Pedro Lopes, Miguel Pinto,Rafa,Tiago Salgado, Gonçalo Coelho,Ruben (Cap) e Diogo Colaço.
Treinador: Duarte

Após o desaire na 1ª jornada, a equipa do Académico via-se obrigada a vencer esta partida para não deixar fugir os principais opositores. Face a este cenário, os atletas do Académico entraram em jogo muito concentrados, criando duas ocasiões claras de golo nos primeiros minutos de jogo.
O 1º golo da turma academista surge pelo oportunismo de Tiago Salgado que aparece muito rápido na pequena área a abrir o marcador á passagem dos 10 minutos de jogo.
Os pupilos do mister Fred reagiram bem ao golo sofrido, subiram no terreno, dando muito trabalho aos defensores academistas, mas após jogada de insistência do pequeno Ruben, este descobre na esquerda Gonçalo Coelho que à entrada da área desfere um remate certeiro, fazendo o segundo golo dos visitantes.
O Viseu Benfica reage e a 3 minutos do intervalo, após a marcação de um livre à entrada da área, minimiza a vantagem no marcador com um golo de belo efeito que não dá qualquer hipotese de defesa ao guarda redes Pedro Santos.
Chega-se ao intervalo com uma 1ª parte bem disputada com a vantagem minima da turma academistas.
A equipa do Viseu Benfica inicia a 2ª parte mais afoita, procurando chegar à igualdade, mas as melhores ocasiões de golo foram para o Académico, tendo o Tiago Salgado duas otimas ocasiões para arrumar a questão de vez.
A equipa visitada reage muito bem e começa a aproximar-se da baliza academista, chegando ao 2-2 por volta dos 15 minutos de jogo. O golo do empate parece ter despertado os jogadores do Académico de Viseu, que conseguiram dar a volta ao marcador obtendo 3 golos, um deles uma "bomba" disparada do meio da rua por Gonçalo Coelho, que faz assim o seu terceiro golo no jogo.
Chega-se ao final do encontro com um resultado de 2-5 que premeia todo o esforço e empenho dos jovens jogadores ACADEMISTAS que foram ENORMES.
 
Outros resultados:
Penalva Castelo - Ranhados 2:1
Dínamo Estação - Lusitano Videmoinhos 0:7
Repesenses - Santo André 7:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses33001819
Lusitano Vildemoinhos32011316
Viseu 20012200916
Viseu Benfica 31111274
Santo André31116124
Académico Viseu2101863
Penalva Castelo31023103
Dínamo Estação20020130
Ranhados30032200