04 novembro 2012

Empate em jogo nervoso

Académico Viseu - Oliveirense 2:2
Golo Académico Viseu: Guilherme (3 min), Matos (29, autogolo)
Golo Oliveirense: Pisco (27 min), Jorge (30 min)
Académico Viseu: Tiago, Gustavo, Fábio, Xavier, Pedro Nunes, Cláudio, Dani (Pratas, intervalo), Mauricio (Gonçalo Costa 47 min), Guilherme (Edgar, 58 min), Gonçalo Sousa e Simão Pipo.
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Rui Silva, Diogo e Bernardo.
Treinador: Mário.
Oliveirense: Zé, Matos (Pedro, 70+ 1 min), Rafa, Ronaldo (Xinito, intervalo), Vitor, Filipe, Jesus (Bino, 59 min), Jorge, Bruno, Gonçalo (Maia, intervalo) e Pisco.
Suplentes não utilizados: Pedrosa, Manel, Quevin e Pedro.
Treinador: Zé Pedro.
Cartão vermelho:
Académico Viseu: Pipo (61 min)
Árbitro: Arnaldo Araújo, Auxiliares: José Teixeira e Sérgio Oliveira (C.A. Vila Real)

Este é um jogo que assume contornos de uma elevada importância para ambas as equipas na concretização dos seus objectivos. Em terrenos mais atrasados da tabela classificativa as duas equipas sabem que só a vitória lhe interessa e assim o jogo promete fortes emoções.
Os academistas entram bem na partida e viriam a marcar à passagem do minuto três quando Guilherme tem um momento de magia e desfere um remate indefensável abrindo assim o marcador para os academistas.
O Oliveirense responde prontamente com Bruno a aparecer a rematar bem e obrigar Tiago a boa defesa. A resposta academista dá-se no minuto 9 quando Pedro Nunes na marcação de um canto quase que surpreende Zé ao marcar o mesmo de forma directa.
 A Oliveirense consegue reagir bem ao golo sofrido e vê Pisco de forma acrobática rematar com perigo à baliza de Tiago. Aos 14 minutos Jorge tem um bom remate para defesa atenta de Tiago.
No minuto seguinte Pisco remata com muito perigo à baliza academista.
Os academistas parecem adormecidos e com isso o Oliveirense consegue ter mais posse de bola e ficar mais perto da baliza.
Aos 21 minutos livre já no interior da área oliveirense com Pipo a desmarcar Dani para remate fraco.
Os academistas após a reacção oliveirense parecem equilibrar a contenda mas aos 25 minutos viriam Pisco a marcar num lance muito contestado pelos locais pela posição do atacante forasteiro dando alguma justiça ao marcador. Os locais reagem ao golo e aos 27 minutos Zé responde com uma defesa a punhos
Os locais viriam novamente a colocar-se em vantagem no marcador quando Gustavo centra bem para Simão Pipo ainda tocar na bola e por fim a bola embate no defesa contrário Matos e entra na baliza oliveirense.
No minuto seguinte novo golo viria a acontecer quando Jorge de muito longe consegue fazer a bola sobrevoar Tiago e restabelecer o empate na partida. Minutos diabólicos na partida com ambas as equipas no espaço de 5 minutos marcarem por 3 ocasiões.
Chega-se ao intervalo com um empate que acaba por se ajustar.
As duas equipas entram na segunda parte com o firme propósito de alcançar o golo. Aos 5 minutos lance contestado pelos academistas quando Pipo parece ser tocado na área oliveirense.
Três minutos depois Jorge remata cruzado para defesa incompleta de Tiago e na sobra da bola Pisco não consegue o remate valendo a atenção de Tiago.
A partida está em aberto com ambas as equipas a poderem alcançar o golo. Aos 48 minutos Gonçalo Sousa remata forte para defesa de Zé e Pipo ainda introduz a bola na baliza oliveirense mas o lance é anulado por fora de jogo.
A segunda parte continua com ambas as equipas a tentarem o golo e aos 56 minutos Pisco desmarca bem Bruno que aparece em boa posição a rematar muito por alto.
O jogo está a decrescer de qualidade mas o Oliveirense agora pressiona mais estando em vantagem numérica devido à expulsão de Simão Pipo.
Aos 66 minutos boa jogada de Edgar a conseguir entrar bem na área oliveirense mas perde algum tempo para o remate. Aos 70 minutos os academistas ficam perto do golo mas Zé consegue ter uma defesa atenta.
No minuto seguinte novo caso para o trio de arbitragem quando Edgar aparece solto de marcação e é abalroado por Zé, mas o árbitro faz vista grossa ao lance e manda seguir o mesmo.
Chega-se ao final de uma partida que coloca os academistas em terrenos mais complicados mas sem serem definitivos. Acreditem no vosso potencial campeões!
Arbitragem parece-nos ter realizado um mau trabalho,onde ficam dúvidas na posição do avançado forasteiro no primeiro golo, bem como dois lances de grande penalidade, um em cada área em que nos parecem ter ficado por assinalar. Para além disso um critério técnico distinto em muitas ocasiões similares, faz com que a sua exibição mereça bastantes reparos.

Out: nervosismo academista. Ambas as equipas mostraram-se bastante nervosas mas os academistas muito fruto da sua posição na tabela classificativa isso influenciou em vários momentos de decisão não os deixando optar pela situação mais eficaz.
In: primeira parte. A primeira parte foi jogada a um grande ritmo com ambas as equipas a procurarem o golo e dai resultaram 4 golos, dois deles que grande qualidade em que os seus executantes mostraram momentos de grande inspiração. 
Melhor em campo: Jorge. Foi um dos pulmões da sua equipa, tanto na hora de defender como na de atacar e viu a sua exibição ser coroada com um bom golo. Com a sua prestação na partida contribui para a conquista da sua equipa do ponto com que regressam a Oliveira de Azeméis.


Outros resultados:
Meda - Candal 2:1
Avanca - Lusitano Videmoinhos 1:0
Sanjoanense - Gondomar 3:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense1081124525
Sanjoanense1080219824
Gondomar10703261321
Repesenses1062214620
Avanca11434131315
Oliveirense1123681812
Lusitano Vildemoinhos11326151411
Candal1123611269
Meda1122718348
Académico Viseu1112811225