10 novembro 2012

Um regresso seguro às vitórias

Académico Viseu - Oliveira Frades 4:1
Golo Académico Viseu: Dino Besirovic (3 min), Bruno (9 min), Mauro (40, 90+ 4 min)  
Golo Oliveira Frades: Luis Miguel (83 min)
Académico Viseu: Tiago, Paulo Renato, Bruno, João André, André, Marco Moreira, Mauro, Tiago Almeida (Pedro Costa, 76 min), Dino Besirovic (Márcio, 90 min), Chris e Bruno (Lucas, 70 min).
Suplentes não utilizados: Mario, Guilherme Moita, Gonçalo Pipo e Miguel.  
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Oliveira Frades: Pedro, Marco, Bruno, João Pedro, Ricardo (Diogo Martins, intervalo), Tiago, José Almeida (Bernardo, 50 min), Rúben, António Silva, Luis Miguel e Sérgio (Carlos Valente, 73 min).
Suplentes não utilizados: Luis Pereira, André Rodrigues, Francisco, Davide.
Treinador: Carlos Pinto.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Mauro (55 min)
Oliveira Frades: João Pedro (9 min), Bruno (35 min), Tiago (64 min), Rúben (75 min)
Árbitro: Catarina Araújo. Auxiliares: António Barros e Rui Cardoso (C.A. Viseu)
Este é o derby do distrito de Viseu, onde ambas as equipas procuram regressar às vitórias.
Primeiro remate a uma das balizas ocorre à passagem do minuto 2 com Mauro a ser o seu autor. Contudo no minuto seguinte os academistas viriam a marcar quando Tiago Almeida centra bem para Dino Besirovic aparecer a encostar para o golo inaugural.
São os academistas que conseguem ter mais posse de bola e aos 9 minutos viriam a ampliar na sequência de uma grande penalidade a castigar falta de João Pedro sobre Dino Besirovic. Chamado a marcar Bruno marca calmamente mas bastante colocado dando assim uma maior tranquilidade aos academistas.
Dois minutos depois Bruno marca o canto para a cabeça de João André aparecer a cabecear um pouco ao lado da baliza forasteira.
Os academistas estão a dominar por completo a partida com a equipa do Oliveira Frades a não conseguir assentar o seu jogo e criar lances de perigo para a baliza academista.
Aos 22 minutos Chris centra bem para Tiago Almeida aparecer a rematar mas fraco para defesa de Pedro.
A partida está mais equilibrada mas com isso as oportunidades para as balizas de ambas as equipas.
Aos 30 minutos lance de muita confusão na área na sequência de um canto marcado por Bruno com Tiago Almeida, Marco e Chris a não conseguirem o remate que dê o terceiro golo academista.
A resposta forasteira dá-se aos 31 minutos quando António Silva tem uma boa jogada na ala esquerda do seu ataque centrando para Sérgio aparecer a rematar perto da baliza defendida por Tiago.
Seis minutos depois Paulo Renato consegue subir bem e centrar para Chris aparecer a rematar bem para corte providencial de Marco. Na sequência do canto Mauro aparece .
Contudo o mesmo jogador viria a ter uma boa jogada no minuto 40 conseguindo ultrapassar dois defesas contrárias e perante Pedro faz um remate colocado fazendo um golo simples.
Chega-se ao intervalo com uma vitória tranquila dos academistas fruto de uma boa entrada na partida onde nos primeiros 10 minutos conseguiu 2 golos que desequilibraram a partida a seu favor.
No primeiro minuto da segunda parte Luís Miguel obriga Tiago a boa defesa evitando assim a redução no marcador.
A resposta academista dá-se aos 50 minutos quando Bruno bem desmarcado aparece a ganhar o lance em velocidade à defesa contraria centrando sem nenhum colega conseguir o toque concretizador. Três minutos depois é a vez de Chris rematar um pouco ao lado da baliza oliveirense.
O Oliveira Frades tem uma postura mais ofensiva que na primeira parte mas com isso abre mais espaços na sua defensiva que os academistas procuram aproveitar em rápidas jogadas de contra-ataque.
Aos 60 minutos António Silva aparece bem a antecipar-se aos defesas academistas mas vê o seu remate passar perto da baliza defendida por Tiago. Dois minutos depois Luis Miguel na marcação de um livre obriga o guarda-redes academista a defesa atenta.
Aos 63 minutos Marco Moreira marca o livre para o interior da área oliveirense onde aparece Mauro a cabecear solto um pouco por alto. A partida parece completamente controlada pelos academistas que não deixam que a equipa do Oliveira Frades consiga se aproximar com perigo das suas redes.
A resposta forasteira dá-se no minuto seguinte quando Luis Miguel remata um pouco ao lado da baliza local.
Aos 71 minutos Tiago tem uma boa defesa quando Bernardo tenta o canto directo.
A partida esta a ser jogada a um ritmo bastante mais lento e sem motivos de interesse.
Aos 83 minutos num lance de muita passividade da defesa academista Luis Miguel consegue ganhar o lance ao guarda-redes Tiago que não é lesto a libertar a bola e faz o golo que anima as hostes forasteiras.
Aos 88 minutos Chris mete bem a bola ao primeiro poste onde aparece o avançado academista a rematar à base do poste da baliza oliveirense.
Já no quarto minuto de compensação os academistas viriam a fechar o marcador quando Mauro aparece completamente solto de marcação e consegue ultrapassar Pedro e fazer o quarto golo academista.
Vitória justa dos academistas que rubricou uma boa primeira parte onde conseguiu marcar três golose assim ter uma maior tranquilidade para encarar os 45 minutos finais.
Arbitragem com alguns erros mas que não influenciaram no resultado final da partida.


Outros resultados:
Beira Mar - Vigor Mocidade 2:2
Sp. Covilhã - Naval 3:2
Leiria Marrazes - Tourizense 1:2
São Romão - Anadia 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Beira Mar963027723
Anadia9441191116
Leiria Marrazes9414171713
Tourizense9414111313
Académico Viseu9333161312
Sp. Covilhã9333131612
Oliveira Frades9324101611
Vigor Mocidade9243141510
Naval 1º Maio922513218
São Romão921613247