03 novembro 2012

Forasteiros mais fortes vencem academistas

Académico Viseu - Oliveira Frades 2:8
Golo Académico Viseu:  Nuno (12 min), Gonçalo Figueiredo (48 min)
Golo Oliveira Frades: Rúben (18, 21 min), Sérgio Santos (20 min), Afonso Oliveira (26, 28 min), Rafael Dias (39 min), Rúben Dias (49 e 50 min)
Académico Viseu: Gonçalo Pereira, Gonçalo Figueiredo, Guilherme, Bernardo, Nuno, Coelho, Tiago, Rafael, Miguel Pessoa, Miguel Miragaia, Edgar e Lucas Kurtz.
Treinador: Fábio.
Oliveira Frades: Paulo Pinto, Eduardo Almeida, Sérgio Santos, Simão Pedro, Rafael Dias, Tiago Silva, Adrian, Daniel Silva, Afonso Oliveira, Rúben Almeida, Rúben Dias e David Almeida.
Treinador: Artur Jorge.

Os escolas academistas após a primeira vitória no Campeonato tem mais um jogo contra a equipa do Oliveira Frades. Primeiro minuto remate de Rafael Dias obrigando Gonçalo Pereira a defesa atenta de Gonçalo Pereira. No minuto seguinte Nuno desmarca bem Edgar valendo a atenção de Paulo Pinto.
Dois minutos depois por duas vezes Miguel Pessoa fica perto do golo com os seus remates.
Os academistas estão melhor na partida a conseguirem trocar melhor a bola e a pressionar a equipa forasteira. Aos 10 minutos a partida está mais equilibrada com o Oliveira de Frades.
Dois minutos depois os academistas viriam a marcar na sequência de um livre  à entrada do meio campo forasteiro com Nuno a marcar o mesmo e vendo a bola embater em Simão e dirigir-se para as redes de Paulo Pinto.
O Oliveira Frades reage bem ao golo e aos 13 minutos Rafael Dias remate com perigo à baliza academista.
Dois minutos depois é Ruben Almeida a obrigar o guarda-redes academista a ter boa defesa. No minuto seguinte Rúben aparece em boa posição a cabecear com muito perigo para a baliza local.
A equipa forasteira viria a empatar no seu melhor momento quando Rúben aparece desmarcado e remata bem fazendo o justo golo do empate.
A cambalhota no marcador daria-se no minuto seguinte quando Sérgio Santos aparece bem a rematar fazendo o segundo golo da sua equipa respondendo da melhor forma a uma desmarcação de Rúben Almeida. No minuto seguinte novo golo viria a acontecer quando Rúben em boa posição faz o terceiro golo da equipa. Três minutos diabólicos da equipa forasteira que conseguiu dar a volta no marcador após uma boa entrada academista.
Entrada adormecida dos academistas que logo nos primeiros 20 segundos viriam o Oliveira Frades a marcar quando Afonso Oliveira recebe bem a bola e em boa posição faz o quarto golo da equipa local.
Os locais reagem bem ao golo e no minuto seguinte Miguel Pessoa consegue ultrapassar o seu oponente mas perante Paulo Pinto não consegue o golo. Quem não marca sofre e no minuto seguinte novamente Afonso Oliveira tem uma boa jogada individual ganhando bastante terreno e já perto da baliza academista desfere o remate que resulta em novo golo.
Os academistas parecem algo perdidos no terreno  não parecendo a mesma equipa dos primeiros 10 minutos da partida. Aos 31 minutos novamente Afonso Oliveira a aparecer bem posição a rematar com perigo à baliza de Gonçalo Pereira.
Oito minutos depois Rafael Dias na sequência de um livre consegue um bom remate e bater Gonçalo Pereira, fazendo novo golo para a equipa forasteira.
Os academistas parecem aos poucos despertar e conseguem agora trocar a bola. Aos 41 minutos Rafael tem um bom remate passando a bola perto da baliza forasteira. Dois minutos depois primeiro Rafael e depois David Almeida rematam forte para boas defesas dos guarda-redes contrários.
Sobre os 45 minutos boa jogada de Lucas que acaba com um remate perto da baliza forasteira. Três minutos depois falta sobre Miguel Miragaia no interior da área contrária. Chamado a marcar Gonçalo Figueiredo faz o segundo golo da equipa local.
Contudo os forasteiros viriam a marcar logo no minuto seguinte quando Rúben Dias perante muitas facilidades dadas pela defensiva academista aproveita as mesmas para rematar e fazer o sétimo golo da equipa do Oliveira Frades.
O resultado final viria a ser pela ultima vez alterado no último minuto novamente por Rúben Dias que consegue novo bom remate batendo pela ultima vez Gonçalo Pereira.
Out: debilidades defensivas academistas. Embora começando da melhor forma os academistas mostraram algumas debilidades na sua defensiva e o Oliveira de Frades conseguiu aproveitar da melhor forma essas situações e para criar lances para marcar e por inerência os golos que alcançou.
Melhor em campo: Rúben Almeida. Este pequeno jogador mostrou toda a sua arte nos minutos que teve em campo e conseguiu empolgar os adeptos que assistiram à partida. Viu a sua exibição ser premiada com dois golos de belo efeito e que permitiu à equipa forasteira dar a cambalhota no marcador´.

Outros resultados:
Viriatos - Crasto 2:6
Viseu Benfica - Dínamo Estação 4:1
Lusitano Vildemoinhos - Vouzelenses 12:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Crasto4400181012
Pinguinzinhos440010212
Lusitano Vildemoinhos33002619
Oliveira Frades42111487
Viseu Benfica42022296
Viseu 2001411210104
Académico Viseu510417173
Dínamo Estação51047143
Viriatos41037203
Vouzelenses30031420