17 novembro 2012

Reacção à adversidade resulta em vitória categórica


Académico Viseu - Naval 1º Maio 4:1
Golo Académico Viseu: Chris (39 min), Bruno Nunes (41 min), Mauro (73 min), Márcio (84 min)
Golo Naval 1ºMaio: João Paulo (5 min)
Académico Viseu: Tiago, Paulo Renato (Chalana, 76 min), Bruno, João André, André, Marco Moreira (Márcio, 82 min), Mauro, Tiago Almeida, Dino Besirovic, Chris e Bruno Nunes (Gui, 84 min).
Suplentes não utilizados: Mario, Guilherme Moita, Gonçalo Pipo, Pedro Costa.  
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Naval 1º Maio: Ivo, Gonçalo, João Paulo, Diogo Cavaleiro, João Carlos, China, João André, João Camarão (Diego, 78 min), Nélson (Rodrigo, 78 min), Daniel e Patrick (Zé Pedro, intervalo).
Suplentes não utilizados: Cheta, Rafa, Afonso, Fernando.
Treinador: Jorge Alves.
Cartão Amarelo:
Académico Viseu: Marco (13 min), Paulo Renato (21 min), Dino Besirovic (55 min)
Naval 1º Maio: China (27 min), Zé Pedro (69 min), João Carlos (87 min)
Árbitro: Iancu Vasilica, Auxiliares: Bruno Pereira e Bruno Costa.

Este é o jogo que marca o inicio da 2ª volta do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Após a derrota no jogo inaugural os academistas procuram responder da melhor forma, ou seja conquistando uma vitória que lhes subir mais algum patamar na tabela classificativa.
Começa bem o Naval 1º Maio com João André a rodar bem e a rematar forte vendo o seu remate bater com estrondo no poste da baliza academista.
Aos 5 minutos o Naval viria mesmo a marcar no seguimento de um canto quando João Paulo, aparece a responder da melhor forma a um mau alivio da defesa academista após defesa de Tiago a cabeceamento ao segundo poste de China.
A equipa do Naval 1º Maio domina por completo a partida e faz com que os academistas não consigam reagir da melhor forma.
Aos 12 minutos no seguimento de um lançamento de linha lateral a bola aparece para Bruno Nunes aparecer a rematar mas muito por alto. Os locais não estão a conseguir imprimir o seu jogo mas conseguem equilibrar a partida.
Aos 22 minutos Bruno Nunes ganha a bola em velocidade à defesa mas Ivo consegue antecipar-se e perde-se assim uma boa ocasião para marcar. Após um quarto de hora os academistas estão por cima do jogo na procura do golo do empate mas sem conseguirem ainda criar muitos lances de perigo para a baliza navalista.
Aos 38 minutos bom cruzamento de Dino Besirovic centra bem valendo o corte de João Carlos quando Bruno Nunes se preparava para o remate. Contudo o golo do empate viria a surgir quando num passe de João André a bola chega a Chris que à saida de Ivo faz o golo.
Dois minutos depois novo golo viria a surgir quando numa boa desmarcação a bola chega a Bruno Nunes que solto aparece perante Ivo e rematar para a reviravolta no marcador.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas que apesar de terem sido surpreendidos com o golo madrugador dos navalistas conseguiram aos poucos se soltar e imprimir o seu ritmo que lhe permitiu dar a cambalhota no marcador.
Os academistas entram bem na segunda parte e logo aos 47 minutos Chris aparece em boa posição e liberto de marcação a rematar ao lado da baliza navalista. Quatro minutos depois Tiago Almeida tem um bom centro mas Chris falha na altura do remate.Aos 53 minutos surge a reacção forasteira com Zé Pedro num livre a rematar para defesa atenta de Tiago.
O Naval tenta reagir e procura alcançar o empate mas sem se conseguir aproximar com muito perigo à baliza academista. Aos 66 minutos cruzamento muito colocado com Tiago a fazer uma defesa sobre a linha de golo evitando assim o golo forasteiro.
Três minutos depois livre de Bruno Nunes para Chris aparecer a cabecear perto da baliza navalista.
Nova perdida dos academistas aos 71 minutos quando Bruno Nunes solto de marcação remata muito torto quando os adeptos já gritavam golo.
Aos 73 minutos os academistas viriam a marcar novamente e dando uma maior tranquilidade quando Bruno Neves ganha o lance à defesa forasteira e centra para o interior da pequena área com Mauro em disputa com João Carlos consegue ser mais lesto e empurrar a bola para dentro da baliza navalista.
Aos 81 minutos Dino Besirovic aparece em boa posição a rematar para Ivo ainda conseguir a defesa. Três minutos depois os academistas viriam a ampliar novamente o marcador quando Márcio desfere um remate indefensável para Ivo que é surpreendido com a marcha que a bola teve.
Chega-se ao final da partida com uma vitória categórica academista que soube reagir bem à adversidade e realizar uma exibição tranquila e dominadora.
Arbitragem com um critério tanto técnico como disciplinar bastante irregular e com vários erros na marcação de faltas e na amostragem de erros. Começando de forma bastante dura em termos disciplinares foi aliviando o mesmo, deixando algumas fatas mais rispidas sem punição.

Out: fragilidades defensivas navalistas. A defensiva dos forasteiros sempre que pressionada pelos atacantes academistas demonstrou bastantes fragilidades e com problemas em resolver as situações criadas pelos academistas. Com isso os academistas conseguiram marcar por 4 vezes ficando a dever a si mesmos um resultado mais largo.
In: capacidade de reação academista. Vendo-se num posição desconfortável logo no início da partida, quando João Paulo coloca os navalista em vantagem no marcador, os academistas foram aos poucos dominando a partida e conseguiram ainda na primeira parte realizar a cambalhota no marcador de forma merecida. Os academistas mostraram um espirito de luta que lhes permitiu dar a volta e alcançar assim uma vitória tão justa como categórica.


Outros resultados:
Beira Mar - Oliveira Frades 1:3
Leiria Marrazes - São Romão 4:1
Sp. Covilhã - Tourizense 3:2
Vigor Mocidade - Anadia 0:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Beira Mar10631281023
Anadia10541201119
Leiria Marrazes10514211816
Académico Viseu10433201415
Sp. Covilhã10433161815
Oliveira Frades10424131714
Tourizense10415131613
Vigor Mocidade10244141610
Naval 1º Maio1022614258
São Romão1021714287