10 novembro 2012

Trambelos mais eficazes vencem derby viseense


Académico Viseu - Lusitano Vildemoinhos 1:2
Académico Viseu: Rodrigo, Bruno Silva, João Félix, Rafael, José Félix, Diogo, Pedro Tavares, Leandro Rodrigues, Miguel Jesus e Raul.
Treinador: Xavier.
Lusitano Vildemoinhos: João Carvalho, Pedro Oliveira, Maxi, Rui Matos, Ricardo Jorge, Zé Ricardo, Hélder Amaro, Gonçalo Pereira, Diogo Bondoso, Rodrigues Neves, Nico e Gui Castro.
Treinador: João Pires.

Este era um derby que prometia fortes emoções, no escalão de sub 12, entre as equipas do Académico Viseu e a do Lusitano Vildemoinhos.
Os academistas entram melhor na partida cabendo Raul a autoria do primeiro remate a uma das balizas. No minuto seguinte o mesmo jogador obriga João Carvalho a uma boa defesa. Os academistas tem mais posse de bola e pressionam a equipa forasteira que consegue reagir bem com Ricardo Jorge a colocar à prova Rodrigo.
Após um bom lance de Raul que leva o perigo à baliza trambela o marcador viria a funcionar num lance rápido onde Hélder Amaro aparece solto de marcação e perante Rodrigo desfere um remate colocando a sua equipa à frente no marcador.
A reacção academista a este golo que surgiu algo contra a corrente do jogo surge aos 17 minutos quando Leandro num livre faz João Carvalho ter uma boa defesa. No minuto seguinte Diogo Bondoso aparece solto perante Rodrigo e remata à base do poste da baliza academista.
Aos 20 minutos é Raul a rematar perto da baliza contrária. Na resposta é Nico a rematar perto da baliza academista.
Aos 28 minutos Leandro quase que surpreende o guarda-redes contrário quando marca um canto de forma directa. Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial do Lusitano Vildemoinhos mostrando uma melhor eficácia.
O Lusitano de Vildemoinhos entrou melhor na segunda parte e logo no primeiro minuto Diogo Bondoso coloca à prova Rodrigo.
No minuto seguinte Pedro Tavares centrar bem para Maxi fazer o corte que quase trai João Carvalho.
Aos 34 minutos João Félix tem uma boa subida no terreno e ultrapassa dois defesas contrárias e remata bem para o guarda-redes trambelo responder com uma defesa atenta.
No minuto seguinte o Lusitano Vildemoinhos viria a ampliar o marcador quando Rui Matos marca bem um canto para Ricardo Jorge aparecer a antecipar-se a toda a defesa academista e cabecear da melhor forma batendo Rodrigo.
Cinco minutos depois os academistas viriam a reagir da melhor forma com um golo quando Bruno aparece bem desmarcado e remata colocado batendo João Carvalho para gáudio das hostes academistas.
Aos 42 minutos canto de Hélder Amaro a rematar bem para Rodrigo responder com uma defesa de grande nível. Quatro minutos depois é Nico a rematar bem criando perigo para a baliza academista.
Aos 50 minutos é Leandro a rematar forte um livre para João Carvalho responder com uma boa resposta.
Até ao final da partida ambas as equipas procuraram o golo criando bastantes oportunidades para marcar mas sem conseguirem obter esse desidrato.

Out: INACEITÁVEL. Esta é uma das palavras que descreve a situação vivida hoje antes da partida que obrigou a que o seu inicio começasse bastante atrasado com quase uma hora após a hora marcada.
No primeiro fim de semana com novas regras relativamente ao policiamento e que obriga os clubes que jogam na condição de visitado e com isso com responsabilidades na sua organização a tomarem medidas para acautelar a segurança dos arbitros. Com isso surge a necessidade de um Coordenador de Segurança e credenciais e foi mesmo isso que faltou à equipa academista.
Uma situação inaceitável e que revela uma desorganização a nível administrativo que os nossos campeões não merecem. Porque será que isto acontece sempre aqui? São nestas coisas que pecamos e mostram que a nível de organização estamos bastante longe dos padrões ideais.
Pena o amor que muitos mostram (tecnicos, jogadores, pais) por este clube não ser correspondência com outros atos de quem deve mandar e acima de tudo garantir que estas situações que parecem banais não aconteçam.

Outros resultados:
Crasto - Viseu Benfica 1:2
Viriatos - Quintela Orgens 7:2
Viseu 2001 - Dínamo Estação 4:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Casa Benfica Viseu33002329
Académico Viseu43011239
Viseu Benfica33001469
Lusitano Vildemoinhos32011136
Viseu 2001420210136
Crasto41036133
Dínamo Estação41035173
Viriatos31028110
Quintela Orgens40043240