28 outubro 2012

Juniores derrotados em casa

Académico Viseu - Beira Mar 0:2
Golos Beira Mar: Nazmi (72 min)
Académico Viseu: Tiago, Paulo Renato, Bruno, João André (Márcio), André, Marco Moreira, Mauro, Tiago Almeida, Chalana (Kiko), Cris e Bruno.
Beira Mar: Beira Mar: Samuel, Xavi (Bernardo Subtil, 56 min), Manel, Michael dos Santos, Gonçalo; Balacó, Nazmi, Gui Matos (Ricardo Tavares, 73 min), Diogo Castor; Nanu e Marc (André Rosa, 89 min).

NOTA: Dados e fotos enviados pelo Sr Carlos Martins. Desde já OBRIGADO! 
Um blog a merecer uma visita do "nosso amigo e vizinho clube" (http://www.academiabeiramar.blogspot.pt/2012/10/juniores-vitoria-arrancada-e-com-ferros.html)



O Beira-Mar entrou apático no jogo e quase era surpreendido pelos academistas, logo aos 2', quando Samuel desviou ligeiramente para o travessão da sua baliza um remate forte da direita de um jogador da casa.
Sem nunca conseguir brilhar, os aveirenses foram assentando o seu jogo e essa melhoria na produção aurinegra levou a que, aos 13' e 20', se assistisse a um duelo entre o artilheiro Marc e o guardião viseense, com vantagem de ambas as vezes para este último.
Foram, efectivamente, duas boas oportunidades de golo para o Beira-Mar, negado, com duas excelentes defesas, pelo nº. 1 local, que em ambas as situações desviou para canto os remates de Marc, o primeiro cruzado da direita e o segundo em posição frontal, após uma boa iniciativa individual.
Mas a primeira parte do Beira-Mar não seria muito bem conseguida, denotando muitas dificuldades em ganhar as segundas bolas e, com isso, dando ao seu adversário a possibilidade de organizar transições rápidas. Aos 31', num lance fortuito, um jogador do Académico, que pretendia fazer um cruzamento do lado esquerdo, quase surpreende Samuel, que teve de fazer um acrobático golpe de rins para evitar o golo.
Antes do intervalo, tempo ainda para mais uma tentativa de Marc que, em cima do tempo regulamentar, voltou a pôr à prova o guarda-redes do Académico, que voltou a defender, ainda que de forma apertada, novo remate cruzado da direita, garantido o nulo que se ajustava ao desenrolar dos acontecimentos durante a etapa inicial.
A equipa de António Luís melhorou no segundo tempo, entrando de forma dominadora, segurando melhor a posse da bola e jogando, quase sempre, perto da área do adversário. Apesar desse controlo e domínio do jogo, estava a faltar o último passe para que se chegasse verdadeiramente à zona do perigo e as oportunidades de golo surgissem.
Só depois da primeira alteração operada na formação aveirense, com a entrada de Bernardo Subtil, as situações de golo apareceram, a primeira das quais, aos 68', desperdiçada de baliza aberta precisamente pelo "16" aurinegro, que rematou para fora um cruzamento rasteiro da esquerda efectuado por Marc.
Aos 70', foi Michael a cabecear ao poste, na sequência de um pontapé de canto do lado esquerdo e, aos 72', finalmente o golo. E que golo! Foi magnífica a jogada, com sucessivas trocas de bola entre os jogadores aveirenses, que terminaram num passe atrasado de Subtil para Nazmi, que atirou para a baliza desguarnecida, fazendo o já merecido 0-1.
No último quarto de hora assistiu-se à reacção do Académico de Viseu ao golo sofrido, tendo Samuel, aos 79', sido obrigado a esticar-se para segurar uma bola rematada de forma rasteira à entrada da área.
E, aos 86', quiçá o momento que definiu o desfecho final. Na sequência de um livre a favor dos viseenses, a bola sobra para Tiago Almeida, solto na direita, que dispara forte para a bola embater, mais uma vez, no travessão da baliza do Beira-Mar, que se manteve, desta forma, inviolável.
A vitória aurinegra seria confirmada no último minuto de compensação, com Nazmi a roubar uma bola em zona ofensiva e a assistir no meio Ricardo Tavares, que consumou um 0-2 que se revela, talvez, uma diferença demasiado pesada para a equipa da casa, que, mostrando-se uma equipa bem organizada, fez por merecer o seu tento de honra.
Outros resultados:
São Romão - Naval 3:0
Leiria Marrazes - Oliveira Frades 4:1
Anadia - Tourizense 2:1
Sp. Covilhã - Vigor Mocidade 2:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Beira Mar761024419
Anadia742117914
Leiria Marrazes7412151313
Oliveira Frades731391210
Académico Viseu722311118
Vigor Mocidade722311128
Sp. Covilhã722310148
Tourizense72145127
São Romão720512196
Naval 1º Maio71249175