01 outubro 2012

Enorme Infelicidade de Tiago dita leis

Académico Viseu - Feirense 0:1
Golo Feirense: Vasco (69 min)
Académico Viseu: Tiago; Gustavo, Fábio, Xavi, Bernardo, Cláudio, Maurício, Guilherme, Pratas (Henrique, 56), Gonçalo e Simão Pipo.
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Rui Silva, Pedro Nunes, Tiago Marques, David e Diogo Ribeiro.
Treinador: Mário Correia
Feirense: Ivo; Cabral, Hugo, Rio, Pedro Miguel (Amorim, 54), Castro (Xavi, 36), Diogo, David (Valente, 36), Osório e Vasco.
Suplentes não utilizados: Francisco, Frederico, Maia e Gonçalo.
Treinador: Pedro Alves

Cartão amarelo para Gustavo (36)
Árbitro: Berta Tavares, Auxiliares: Marina Almeida e Márcio Teixeira (C.A Aveiro) 

Numa partida em que o Académico mostrou futebol mais organizado e com garra, o jogo ficou decidido num lance infeliz do guarda-redes Tiago, que deixou escapar a bola das mãos e esta entrou depois de ter passado por entre as pernas.
Foi um balde de água fria para os academistas, no entanto, não se pode esquecer que o guardião, com excelentes intervenções, foi adiando o golo do líder até, praticamente, ao final do jogo.
O Feirense entrou melhor, mas o Académico rapidamente deixou de ter uma postura mais defensiva e afoitou-se no ataque. Com isso criou duas ou três oportunidades de golo.
No entanto, apesar da melhoria evidente dos viseenses, foi notório que o Feirense, comandante da série C, demonstrava maior experiência na abordagem dos lances. Mesmo assim, a verdade é que com muita determinação e vontade de pontuar, os pupilos de Mário Correia colocaram os visitantes em sentido.
Com ligeiríssimo ascendente dos forasteiros, o jogo foi decorrendo e quando toda a gente pensava que o empate seria o resultado final - o que correspondia ao primeiro ponto conquistado pelos academistas -, eis que num remate dos forasteiros, Tiago, com tudo para defender sem problemas, deixou que a bola lhe fugisse das mãos e entrasse na baliza.
Uma vitória do Feirense com muita sorte. O Académico continua sem pontuar e a preocupação, quanto à manutenção, começa a aumentar. A arbitragem esteve em bom plano.  

NOTA: Toda a força TIAGO. Cabeça levantada e tudo passa. É nos erros do presente que se ganha a coragem e força para se conquistar o futuro !

Texto: Silvino Cardoso (Diário de Viseu)
Foto: Rui da Cruz (Diário de Viseu).

Outros resultados:
Repesenses - Gondomar 1:2
Oliveirense - Lusitano Vildemoinhos 0:0
Meda - Sanjoanense 3:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense541010313
Gondomar640214912
Lusitano Vildemoinhos732214811
Sanjoanense5302869
Repesenses5221648
Oliveirense5222578
Avanca5212777
Candal5131686
Meda611412204
Académico Viseu60064140