27 outubro 2012

Derby decidido em pormenores

Académico Viseu - Repesenses 1:3
Golo Académico Viseu: Rafael (38 min)
Golos Repesenses: Chico (12 min, autogolo), Francisco Bernardo (33 min), Jacques (45 min)
Académico Viseu: Guilherme, Vasquinho, Kiki, Chico, Vasco, João, Rafa, Rodrigo, Miguel Loureiro, Gonçalo, Luiz e Mário.
Treinador: Carlos Lopes.
Repesenses: Guilherme Pereira, Rafael Teixeira, Renato Pereira, Rodrigo Cardoso, Tiago Ferreira, Yuri Bessa, Jacques Fonseca, Tiago Sariva, Vitor Coito, Francisco Bernardo e Oscar Rodrigues.
Treinador: Ricardo Marques.
Este é um derby entre duas das equipas que por certo irão dar cartas neste Campeonato Distrital de Benjamins. Nada melhor para começar o Campeonato do que um derby entre o Académico de Viseu e o Repesenses, onde ambas as equipas procuraram a vitória final.
A partida começou de forma bastante equilibrada onde as duas equipas tentaram o domínio da partida mas sem o conseguir.
O primeiro remate com perigo a uma das balizas acontece aos 4 minutos quando Miguel Loureiro remate para defesa fácil de Guilherme Pereira. Na resposta repesense é Rodrigo Cardoso a rematar forte e colocar à prova Guilherme para uma boa defesa deste.
Aos 7 minutos Rafa em boa posição remata forte para boa defesa do guarda-redes repesense. Quatro minutos surge a melhor oportunidade para uma das equipas marcar quando na sequência de um livre de Miguel Loureiro a bola chega a Vasco que remata forte vendo a bola embater com estrondo na barra da baliza academista. No seguimento do lance a bola ainda aparece para Rafael que em boa posição remata mas Guilherme Pereira tem uma boa defesa a evitar o abrir do marcador.
Contudo um pouco contra a corrente de jogo o Repesenses viria a marcar logo na resposta quando Jacques aparece solto de marcação perante Guilherme que ainda consegue a defesa mas vê a bola embater em Chico e dirigir-se para as suas redes, quando nada o fazia contar. Grande infelicidade para os academistas!
O golo parece ter despertado os forasteiros que aos 16 minutos teriam um bom remate por intermédio de Rodrigo ao qual Guilherme responde com uma boa defesa.
Dois minutos depois Gonçalo remata forte e colocado para Guilherme Pereira mais uma vez brilhar com uma boa defesa.
Aos 21 minutos Rodrigo Cardoso desmarca bem Francisco Bernardo que aparece em boa posição mas falha na direcção dada ao seu remate. No minuto seguinte Jacques tem um bom remate colocado e vê Guilherme defender para canto.
Chegava-se ao intervalo com um resultado ingrato para os academistas que viram o Repesenses marcar quando estavam a ser a melhor equipa em terreno.
A segunda parte começou com uma melhor entrada por parte do Repesenses e caberiam aos jogadores desta equipa o primeiro remate quando Jacques remata bem para defesa atenta de Guilherme.
Aos 30 minutos é a vez de Gonçalo centrar bem para Rafael aparecer a cabecear colocado e quando os adeptos academistas já gritavam golo, aparece Guilherme Pereira a negar o mesmo.
No minuto seguinte Francisco Bernardo bem desmarcado por Yuri e sem ninguém a importunar o seu remate falha contudo na direcção do seu remate.
Aos 33 minutos Francisco Bernardo bem desmarcado aparece no meio da defesa academista e sem marcação faz o golo que ampliava a vantagem repesense.
Os academistas sentiram um pouco o golo consentido deixando que o Repesenses controlasse a partida. Contudo aos 38 minutos Rafael tem uma boa jogada individual que só acaba quando é derrubado pela defensiva repesense.
Chamado a marcar Rafael remata forte e bate Guilherme Pereira dando um maior alento aos academistas para procurar outro resultado mais positivo.
O Repesenses consegue reagir bem e aos 41 minutos Jacques marca bem um livre mas Guilherme tem uma boa defesa.
Quatro minutos depois Oscar desmarca bem Jacques que solto de marcação faz o golo que amplia a vantagem repesenses dando à equipa forasteira um maior indice de tranquilidade.
Aos 47 minutos Tiago Saraiva desmarca bem Vitor Coito que aparece em boa posição a rematar forte mas um pouco por alto da baliza agora defendida por Mário.
Os academistas ainda procuraram o golo em remates de Vasquinho e Rafael mas sem conseguir esse desidrato e assim a partida teria o seu término com uma vitória do Repesenses que nos momentos certos decidiu a partida.
Out: eficácia academista. Os academistas tiveram na primeira parte boas ocasiões para marcar mas veriam Guilherme Pereira nuns lances e depois mesmo na direcção dada dos seus remates os maiores entraves para se colocarem à frente no marcador. Como diz o provérbio quem não marca, sofre e foi mesmo isso que aconteceu neste jogo.
In: qualidade partida. Embora tenha sido o primeiro jogo do Campeonato, as equipas não mostraram o nervosismo natural deste primeiro impacto com a competição e rubricaram uma partida com bastante qualidade e que por certo cativou os adeptos que tiveram oportunidade para assistir à mesma. As duas equipas mostraram o seu valor que os fará brilhar neste Campeonato que hoje teve o seu inicio.
Melhor em campo: Guilherme Pereira. Muitas das vezes as vitórias nascem na defesa de uma equipa e este jogo foi uma das maiores provas disso.Com uma defesa sólida que Guilherme Pereira comandou e acima de tudo o guarda-redes do Repesenses mostrou serviço sempre que solicitado. Com um punhado de boas defesas conseguiu ser um muro para as investidas academistas e assim ter uma exibição que se destaca.

Outros resultados:
Vila Chã Sá - Viseu 2001 2:6
Lusitano Vildemoinhos - Viseu Benfica 6:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Lusitano Vildemoinhos1100603
Viseu 20011100623
Repesenses1100313
Dínamo Estação0000000
Académico Viseu1001130
Vila Chã Sá1001260
Viseu Benfica1001060