20 outubro 2012

Sofrer para vencer merecidamente

Académico Viseu - Viseu Benfica 1:0
Golo Académico Viseu: Gigi (57 min) 
Académico Viseu: Diogo, Miguel Ribeiro, Gigi, Leonardo (David Tadeu, intervalo), Gonçalo Costa, Nuno Albuquerque ( João Lage, intervalo), Pedro Pais, Rui Henriques (Miguel Silva, 59 min), Rafael Sousa, Diogo Almeida (Xavi, intervalo) e Leandro Regalo (Olavo, 59 min).
Suplentes não utilizados: Tiago Alves, Zé Lopes. 
Treinador: Vitinho.
Viseu Benfica: Bruno, Rafael, Ricardo Rodrigues, Guilherme(Diogo, intervalo), Ricky, Tiago (JP, 60 min), Machado (André, 60 min), Marcos, Lucas, Hugo e Filipe.
Suplentes não utilizados:  Gabriel, Pedro, Rui Miguel, e Batista.
Treinador: Fernando Moreira.
Árbitro: André Amaral, Auxiliares: Pedro Pinto e Tiago Soares.

Este é um sempre apetecível derby viseense entre as equipas B de ambos os clubes no escalão de Iniciados.
Os academistas entram bem na partida com mais posse de bola e a procurar dominar a partida e aos 2 minutos viriam Diogo Almeida a rematar ao poste da baliza benfiquista. No minuto seguinte no seguimento de um canto já no interior da pequena área grande confusão sem nenhum jogador academista dar o remate colocado vencendo a oposição da defensiva do Viseu Benfica.
O Viseu Benfica tenta reagir com rápidos contra-ataque aproveitando a velocidade dos seus avançados.
Aos 10 minutos canto marcado de forma directa por Pedro Pais com Bruno atento a evitar o golo. No minuto seguinte bom cruzamento de Gonçalo Costa para Leandro não conseguir o cabeceamento quando aparecia isolado.
Cinco minutos depois boa jogada de Leandro Regalo a ter um bim cruzamento para Diogo Almeida chegar um pouco atrasado.Aos 18 minutos grande defesa de Bruno quando responde da melhor forma a um remate de Leandro Regalo. Que grande ocasião para os academistas.
Os academistas estão a controlar a partida mas a falharem na altura do remate. Mas aos 21 minutos Tiago aparece em boa posição quase aproveitando uma má recepção de bola do guarda-redes academista.
A resposta do Académico dá-se no minuto seguinte num remate de Pedro Pais com Bruno a responder com uma defesa atenta. Aos 26 minutos boa ocasião para o Viseu Benfica quando Filipe aparece desmarcado sem qualquer oposição e a rematar muito perto da baliza academista.
As duas equipas parecem agora encaixadas uma na outra equilibrando assim a partida.
Chega-se ao intervalo com um resultado que castiga a ineficácia dos academistas premiando a boa entrega dos Viseu benfica que acaba por justificar o empate no final da primeira parte.
Tal como na primeira parte os academistas entram com mais posse de bola e aos 40 minutos livre de João Lage a ver o seu remate embater com estrondo na barra da baliza benfiquista.
Cabe aos academistas a maior percentagem de posse de bola mas falham no momento principal do jogo, o remate para a baliza. Aos 45 minutos Pedro Pais tem um bom remate e obriga Bruno a grande defesa evitando assim o abrir do marcador.
Os academistas estão a empurrar os benfiquistas para terrenos mais atrasados mas aos 48 minutos Tiago tem nos pés uma boa ocasião para marcar quando aparece solto de marcação rematando forte levando a bola a passar perto da baliza academista.
Aos 57 minutos o golo viria mesmo a surgir quando na sequência de um livre de João Lage a bola chega a Gigi que desfere o remate e bate finalmente o guarda-redes benfiquista.
Com o golo sofrido os benfiquistas tentam reagir e obter outro resultado mais positivo.
Aos 70 minutos Miguel Ribeiro consegue subir bem e remata perto da baliza benfiquista. No minuto seguinte Pedro Pais remate forte e obriga Bruno a grande defesa evitando o ampliar do marcador.
Vitória academista que acaba por se justificar devido ao maior numero de oportunidades criadas e ao futebol praticado frente a uma equipa do Viseu Benfica bem escalonada e que também ela fez um bom jogo criando muitas dificuldades aos locais.
Arbitragem com uma missão facilitada pelos jogadores que não lhe criaram situações dificeis de ajuizar e com isso realizou uma exibição tranquila e segura o que é sempre de destacar.

Out: eficácia academista. Os academistas embora disfrutando de boa ocasiões para marcar foram adiando o golo e com isso dando moral à equipa benfiquista que bem estruturada colocou bastantes entraves ao ataque academista. A eficácia foi o ponto mais negativo numa exibição agradável dos academistas.
In: entrega ambas as equipas. Foi um jogo em que ambas as equipas mostraram boa qualidade no seu futebol. Embora com maior ascendente dos academistas, os jogadores do Viseu Benfica mostraram sempre um com escalonamento posicional e com isso criaram bastantes dificuldades aos academistas. Um bom jogo onde todos os jogadores mostaram bastante entrega e querer e com isso conseguiram atrair a atenção dos espectadores.
Melhor em campo: Bruno, Gigi. Fez um punhado de boas defesas e foi conservando o nulo até muito perto do final da partida. Mesmo em situações em que se viu defronte dos avançados academistas isolados, Bruno mostrou sempre atenção e conseguiu assim uma boa exibição. Do lado dos academistas destaca-se o papel de Gigi que no eixo da defensiva academista conseguiu atenuar as investidas contrárias e também ele procurou o golo que viria a alcançar colocando justiça no marcador.
Outros resultados:
Paivense - Sátão 0:3
Oliveira Frades - Cinfães 4:2
Vouzelenses - Drizes 2:1
Moimenta Beira - Resende 1:5
Penalva Castelo - Viriatos 1:2
Cracks Lamego - Crasto 3:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sátão3300809
Académico Viseu 3300519
Resende32101057
Viriatos32011056
Crasto3201866
Cracks Lamego3201556
Drizes3102543
Vouzelenses3102563
Penalva Castelo3102453
Cinfães3102463
Oliveira Frades3102583
Moimenta Beira3102283
Viseu Benfica30124111
Paivense3003160