13 outubro 2012

Jogo diabólico dita vitória forasteira

Académico Viseu - Santo André 3:4
Golo Académico Viseu: Rúben (7, 41 min), Tiago Ferreira (45 min)
Golo Santo André: Rúben Micael (32 min), Pedrito (33 min), Messi (39, 46 min)
Académico Viseu: Pedro Santos, Diogo Filipe, Ricardo Roldão, Gonçalo Teixeira, Pedro Lopes, Miguel Ângelo, Rafael Filipe, Tiago Ferreira, Gonçalo Coelho, Rúben, Diogo Matos e Gilberto.
Treinador: Duarte.
Santo André: Filipe Estevão, Guilherme, Rúben Micael, Falcão, Huguinho, Messi, Pedrito, Rodri, David, Pacheco, Dioguinho e Edu.
Treinador: Vitor Silva

Os infantis sub-13 academistas têm neste fim de semana o primeiro jogo do seu Campeonato. A equipa forasteira começa com mais posse de bola e nos primeiros 5 minutos disfruta de 4 cantos mas sem conseguir criar muito perigo. Aos 6 minutos primeiro lance para os academistas quando Tiago Ferreira.
Os academistas parecem bem mais nervosos que os forasteiros que estão a conseguir trocar bem a bola. Contudo à passagem do minuto 7 os academistas viriam a marcar num lance de rápido contra-ataque quando Tiago Ferreira lança Rúben que ganha em velocidade e à saida de Filipe Estevão faz o remate que inaugura o marcador. Golo algo contra a corrente de jogo.
Aos 9 minutos lance de muito perigo para o Santo André quando Messi arranca desde a sua área conseguindo ultrapassar os defesas contrários e perante Pedro Santos remate um pouco ao lado da baliza contrária. Aos 14 minutos grande defesa de Pedro Santos a conservar a vantagem academista na sequência de um remate colocado de Huguinho que ainda vê a bola bater com estrondo na barra da baliza academista.
Três minutos depois lance de perigo para os academistas quando num remate de Rúben a bola ainda bate em Guilherme que quase trai o seu guarda-redes.
Aos 19 minutos novamente Pedro Santos a ter duas defesas a remates de Messi que conservam a vantagem academista.Cinco minutos depois novamente Messi a surgir sem marcação mas a rematar longe da baliza academista.
Chega-se ao intervalo com uma vantagem academista algo injusta para o trabalho realizado pelo Santo André que foi a equipa que disfrutou das melhores ocasiões para marcar mas que viu Rúben ser letal num lance de contra.ataque.
O Santo André começa a segunda parte tal como a primeira parte e aos 32 minutos viriam a marcar na sequência de um remate colocado de Rúben Micael após um primeiro remate ao poste de Huguinho.
A cambalhota no marcador daria-se no minuto seguinte quando Pedrito é mais lesto que Gilberto e responde da melhor forma a um cruzamento de Falcão.
A resposta academista é pronta e acontece no minuto seguinte quando Miguel Ângelo liberta bem Rafael Filipe que aparece em boa posição mas sem conseguir o golo.
Aos 37 minutos boa defesa de Gilberto a responder da melhor forma a remate de Huguinho. Os academistas parecem algo perdidos e o Santo André consegue controlar por completo a partida e aos 39 minutos Messi tem uma jogada de grande inspiração que o faz ultrapassar 3 defesas academistas e perante Gilberto faz o terceiro golo academista.
Aos poucos os academistas paracem acordar da longa letargia em que estiveram e aos 11 minutos viriam a reduzir o marcador novamente por Rúben num remate colocado que assim alimenta as esperanças academistas noutro resultado mais positivo.
O empate acaba por acontecer à passagem do minuto 45 na sequência de um canto quando tiago Ferreira aparece a responder da melhor forma . Contudo o empate seria prontamente alterado quando na marcação de um livre marcado por Pedrito a bola chega a Messi que completamente solto de marcação faz o golo de forma fácil.
Aos 51 minutos bom lance de Roldão quer desmarca Gonçalo Coelho que remata colocado para boa defesa de Filipe Estevão. No minuto seguinte Rúben consegue ganhar o lance ao guarda-redes forasteiro e remata valendo sobre a linha a atenção de Rúben Micael.
A partida está completamente louca com ambas as equipas a procurarem o golo e aos 53 minutos Huguinho aparece em boa posição a rematar com perigo.
Aos 58 minutos bom lance de Rúben a centrar bem para Ricardo Roldão não conseguir o golo.
Chega-se ao final da partida com uma vitória do Santo André onde o empate seria o resultado mais justo.
Out: nervosismo academista. Os academistas entraram adormecidos na segunda parte e nos primeiros 10 minutos sofreram 3 golos. Os acadmeistas com o golo do empate ficaram bastante nervosos e deixaram que a equipa do Santo André domina-se por completo a partida e desse a cambalhota do marcador.
In: emotividade da partida. Foi um jogo onde a emoção e o suspense estiveram sempre nos níveis máximos até ao apito final da dupla de arbitragem. Com permanentes mudanças no resultado fruto da constante procura do golo por ambas as equipas, o jogo motivou e acima de tudo cativou o muito publico que assistiu a partida.
Melhor em campo: Messi. Desde cedo mostrou que seria um dos jogadores que mais trabalho iria dar aos academistas. Fruto da sua compleixão fisica e acima de tudo pelo jogo que pratica Messi foi sendo o elemento desequilibrador da partida. Se na primeira parte a pontaria dos seus remates não foi a melhor, na segunda parte redimiu-se e conseguiu premiar a sua boa exibição com dois golos e assim contribuir para a vitória da sua equipa.
Outros resultados: