06 outubro 2012

Gorda Goleada num bom jogo

Académico Viseu - Ranhados 15:1
Golo Académico Viseu: Rafael Campos (3, 13, 16, 26, 36 min), Micoli (7, 20, 39 min), João Silva (25, 35, 45 min), Eduardo (42 min), João Soares (55 min), Vasco (63 min), Benjamim (73 min)
Golo Ranhados: Bruno Figueiredo (50 min)
Académico Viseu: Fábio, Pedro Pereira, Eduardo, Paulo, Rafael Silva, Alan, Micoli (Vasco, 47 min), Ricardo Pais, Rafael Campos (João Soares, 47 min), Benjamim, João Silva (Renato Loureiro, 63 min).
Suplentes não utilizados: Miguel, Pedro Costa, Rafael Barreiros, Tiago Vaz Pinto.
Treinador: Roger e Pedro Almeida.
Ranhados: Renato, Miguel Campos, Hélio, Bruno Oliveira, André Silva (Luis Carlos, 45 min), José Costa (Bruno Figueiredo, 45 min), José Ferreira (Gabriel, 12 min), Francisco, André, Ricardo Simões, Rui Pedro.
Suplentes não utilizados: João Pedro, Tiago Correia, Janik, João Sousa
Treinador: José Santos.

Árbitro: Rui Crisostomo, Auxiliares: Bruno Nascimento e Edgar Abreu.
Os juvenis academistas tem o primeiro jogo no seu Campeonato. Logo no terceiro minuto os academistas viriam a marcar quando Benjamim desmarca Rafael Campos que ganha o lance à defesa contrária e abre o marcador sendo o corolário para uma boa entrada academista na partida.
Os academistas dominam por completo a partida e aos 6 minutos viriam a ampliar o marcador quando num bom centro do lado esquerdo do ataque academista Micoli em disputa com o guarda-redes forasteiro é mais lesto e faz o segundo golo da partida academista.
O marcador viria novamente a funcionar aos 13 minutos num remate forte e colocado de Rafael Campos sem hipóteses para o guarda-redes forasteiro.
Grande entrada dos academistas que aos 16 minutos viriam a marcar mais uma vez quando Rafael Campos ganha em velocidade à defesa contrária e de ângulo dificil remata colocado e faz o quarto golo da equipa academista. Aos vinte minutos lance rápido de contra-ataque conduzido por Micoli que ganha em velocidade à defesa contrária e perante Renato faz um golo fácil.
A equipa do Ranhados não consegue importunar Fábio que até aos 25 minutos tem sido um mero espectador. Aos 25 minutos João Silva tem um remate ainda de longe com Rafael Campos a tentar cabecear mas sem conseguir mas mesmo assim a bola só para na baliza da equipa forasteira.
No minuto seguinte lance de velocidade de Micoli pela esquerda do ataque academista que centra para Rafael aparecer a rematar e fazer o 7 golo da equipa academista.
Muitas facilidades para os academistas que entraram de forma convicta na partida e estão a aproveitar as muitas debilidades defensivas do Ranhados.
A resposta do Ranhados ocorre aos 32 minutos quando André Silva centra para Fábio aparecer atento a aliviar o lance,.
Contudo os academistas viriam novamente a marcar à passagem do minuto 35 quando João Silva desfere um bom remate levando a bola a entrar ao ângulo. No minuto seguinte novo golo para os academistas quando rafael Campos tem muita liberdade e com isso tem tempo e espaço para rematar colocado fazendo o  9º golo do Académico Viseu.
O décimo golo dos academistas boa jogada de contra-ataque guiada por João Silva que no tempo exacto passa para Micoli que se limita a empurrar para a baliza contrária.
Domínio avassalador dos academistas na primeira parte onde os locais entraram bem na partida e não retiraram o pé do acelerador aproveitando as debilidades mostradas pela equipa do Ranhados.
Aos 42 minutos o Académico Viseu viria a marcar quando na sequência de um livre bem marcado por Benjamim a bola bate na barra mas Eduardo é mais lesto que toda a defesa contrária e faz o golo dos academistas.
No minuto seguinte Rafael Campos tem uma boa desmarcação para João Silva aparecer em boa posição e fazer o golo.
O Ranhados viria a marcar o golo aos 50 minutos na sequência de um livre a bola chega a Bruno Figueiredo que remata cruzado e bate Fábio.A resposta academista é rápida e aos 55 minutos Pedro Pereira tem uma boa desmarcação para João Soares aparecer a rematar fazendo o golo.
Aos 60 minutos boa jogada colectiva academista com a bola a ser bem centrada por Vasco.
No minuto seguinte jogada com régua e esquadro onde após um lançamento longo da defesa academista a bola é conduzida por João Soares que sempre com uma boa leitura de jogo desmarca Vasco que faz o golo. Uma das melhores jogadas academistas.
Aos 67 minutos bom passe de João Soares a desmarcar Renato Loureiro mas este a atirar ao lado da baliza de Renato. Passados 5 minutos, grande arrancada de João Soares pelo flanco esquerdo a deixar para trás todos os adversários e no momento do remate o guarda-redes forasteiro a fazer uma boa defesa.
No minuto seguinte mais uma arrancada de João Soares pelo lado esquerdo, a centrar rasteiro ao segundo poste para Benjamim encostar para golo.
Mais um lance de perigo para o Académico, com um passe de Rafael Silva a isolar Benjamin, e este a fazer um grande chapéu ao guarda redes Renato, mas a bola a embater no poste para azar da equipa academista. Do lado direito, também Pedro Pereira tentou a sua sorte com um remate à entrada da área, que Renato defendeu com alguma dificuldade. A bola sobra para Renato Marques que faz um bom cruzamento para o cabeceamento de Vasco por cima da baliza.
Entrada com bastante carácter dos academistas que mesmo perante as facilidades encontradas conseguiram imprimir uma boa velocidade ao jogo e assim alcançar uma goleada das antigas.
Out: fragilidades defensivas forasteiras. A equipa do Ranhados sempre que foi pressionado pelos academistas denotou bastantes fragilidades defensivas que resultaram numa goleada gorda. Principalmente na primeira parte perante o dominio do Académico a defesa tremeu bastante e cometeu alguns erros que foram fatais.
In: espirito colectivo academista. Os academistas entraram nesta partida com um espirito de conquista e na procura de uma vitória para começar da melhor forma este Campeonato. Rubricando uma boa exibição colectiva os golos ficaram bem mais simples de serem alcançados.
Melhor em campo: Rafael Campos, Benjamim. Na sua estreia com a camisola academista, Rafael Campos teve uma exibição personalizada e na procura sempre do golo. Alcançou-o por 5 vezes que torna esta estreia inesquecível. Quando arrancou com a sua velocidade conseguiu sempre criar muito perigo na defesa forasteira. Para além desta exibição numa equipa que esteve bastante bem, Benjamim realizou uma boa exibição e a equipa teve nos seus pés muitas das desmarcações que resultaram em golos. Uma formiga no meio campo que para além de trabalhar sabe "cantar" e alimentar o seu ataque da melhor forma!

Outros resultados:
Cabanas Viriato - Mangualde 3:1
Molelos - Tondela 1:1
Mortágua - Lusitano Vildemoinhos 0:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu11001513
Lusitano Vildemoinhos 1100403
Cabanas Viriato1100313
Tondela1010111
Molelos1010111
Viseu Benfica0000000
Penalva Castelo0000000
Canas Senhorim0000000
Mangualde1001130
Mortágua0001040
Ranhados00011150