21 outubro 2012

Vitória academista importante


Académico Viseu - Meda 3:1
Golo Académico Viseu: Simão Pipo (32 min), Mauricio (55 min), Gonçalo Costa (64 min)
Golo Meda: Carlos Soto (58 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Gustavo, Fábio, Xavier, Bernardo, Cláudio, Mauricio, Pratas (Gonçalo Costa, 54 min), Guilherme, Gonçalo Sousa, Simão Pipo (Edgar, 65 min).
Suplentes não utilizados: Tiago, Ruben, David, Tiago Marques, Henrique e Edgar.
Meda: Marcelo Guedes, Fábio Ferreira, André Martins, Diogo Castro, Carlos Soto, Miguel Sapateiro, João Ferreira, Diogo Dominguez (Bruno Cardoso,43 min) Rui Dominguez e Joel Gomes.
Suplentes não utilizados: Diogo Castro, Vasco Pereira, Rafael Gomes, João Ambrósio, Rafael Mateus e Telmo Martins.
Treinador: Rogério Afonso.
Árbitro: João Paulo Cabral. Auxiliares: Paulo Guerra, Márcio Teixeira (C.A. Vila Real)

As duas equipas de iniciados do Académico de Viseu e do Meda têm neste jogo um desafio muito importante na luta pelos seus objectivos.
O jogo começa sem que nenhuma das equipas conseguia assentar o seu jogo e nos primeiros 10 minutos não foi criada nenhuma oportunidade de perigo para ambas as balizas.
Ambas as equipas parecem muito adormecidas e algo desmotivadas.
Aos 16 minutos Gustavo bem desmarcado por Mauricio centra bem para defesa a punhos de Marcelo Guedes. Cinco minutos depois Simão pipo tem um bom lance individual e remata colcoado vendo a bola caprichosamente bater na barra da baliza medense,
Os academistas parecem estar a despertar aos poucos. A resposta forasteira dá-se no seu primeiro remate na sequência de um livre marcado de forma fraca por Soto.
O golo viria a surgir aos 32 minutos quando Gonçalo Sousa tem uma boa jogada individual centrando com conta peso e medida para Simão Pipo aparecer a cabecear abrindo assim o marcador.
Chega o intervalo com uma vitória parcial bastante importante para os academistas.
Aos 37 minutos boa ocasião para os academistas quando após livre de Gonçalo Sousa a bola chega a Simão Pipo que em boa posição desperdiça uma grande oportunidade para ampliar a vantagem no marcador. No minuto seguinte Rui Santos num remate forte vê a bola caprichosamente bater num defesa academista e quase que trai Rui Pedro.
Aos 44 minutos nova boa jogada de Gonçalo Sousa a rematar com muito perigo à baliza defendida por Marcelo Guedes. Aos 47 minutos o mesmo jogador bem desmarcado aparece solto de marcação e perante o guarda-redes forasteiro remata um pouco por alto.
O marcador viria novamente a ser colorido quando na sequência de um livre marcado por Gonçalo Sousa a bola chega a Mauricio que cabeceia bem e faz o golo que dá uma maior tranquilidade aos academistas.
Contudo aos 57 minutos a equipa do Meda viria a marcar quando numa jogada de insistência de Carlos Soto este consegue ultrapassar dois defesas academistas e perante Rui Pedro faz o golo que acalenta esperanças aos forasteiros. Muita passividade na defesa academista a permitir alguma liberdade ao avançado forasteiro.
Aos 64 minutos Gonçalo Costa consegue ter alguma liberdade para jogar e fazer um bom remate que bate Marcelo Guedes dando desta forma nova tranquilidade aos academistas.
Aos 70 minutos Edgar é bem desmarcado por Gonçalo Sousa e é derrubado por Rui Dominguez que recebe ordem de expulsão por acumulação de amarelos. Chamado a marcar Gonçalo Costa remata forte mas ao lado da baliza do Meda
Vitoria muito importante dos academistas que assim alcançam uma justa vitória que pode ser o motor para uma recuperação em termos classificativos.

Out: nervosismo de ambas as equipas. Eram duas equipas em posição ingrata na tabela classificativa e este jogo assumia um papel bastante importante para ambas. Essa responsabilidade enervou os jogadores de ambas as equipas e isso não permitiu que os mesmos mostrassem decerto o futebol que sabem praticar essencialmente nos primeiros 30 minutos da partida.
In: crença academista. Os academistas sabiam que este jogo era bastante importante e só a vitória interessava. Com isso a equipa uniu-se na procura de um resultado positivo e mesmo sem realizar a melhor exibição conseguiu com muito querer e perseverança a vitória e assim dar mais um passo para a recuperação na tabela classificativa. Acreditem sempre em vocês campeões!
Melhor em campo: Gonçalo Sousa. Foi o motor da equipa academista e procurou sempre carregar a equipa para o ataque. Um guerreiro mesmo na luta com adversários contrários mais bem constituidos fisicamente o academista ganhou muitos lances e procurou alimentar sempre os seus atacantes da melhor forma. Teve acção muito importante nos dois primeiros golos de forma e com isso a sua exibição destacou-se.
Outros resultados:
Gondomar - Lusitano Vildemoinhos 3:1
Feirense - Candal 5:0
Avanca - Repesenses 0:1
Sanjoanense - Oliveirense 1:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Gondomar9702251021
Feirense861119519
Sanjoanense860215718
Repesenses84228614
Lusitano Vildemoinhos8323151111
Avanca8233101111
Oliveirense82245128
Candal81347216
Meda912616295
Académico Viseu81168164