13 outubro 2012

Boa exibição academista dita goleada

Académico Viseu - Mangualde 5:0
Golos Académico Viseu: João Silva (3 e 6 min), Vasco (64 min), Micoli (70 min), Benjamim (80 min)
Académico Viseu: Diogo Cabral, Renato Fernandes, Eduardo, Paulo, Rafael Silva, Rafael Barreiros, Tiago Vaz Pinto (Bernardo, 69 min), João Soares (Samuel, 73 min), Vasco, Benjamim e João Silva (Micoli, 58 min).
Suplentes não utilizados: Fábio, Pedro Costa, Francisco, Rafael Campos.
Treinador: Roger.
Mangualde: Jorge, Pedro Santos (Daniel, 61 min), Rafael Alegre, Rúben, Miguel Angelo, Gonçalo (Nuno Fernandes, intervalo), Pedro Oliveira, José Rafael, André Andrade, João Pedro (Alexandre, 54 min), Zé António.
Suplentes não utilizados:  Márcio, Raphael,  João Santos.
Treinador: Zé Bernardo.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Renato Fernandes (20 min)
Árbitro: Carlos Silva, Auxiliares: Nuno Silva e Anibal Santos.
Os academistas tem mais um jogo no Campeonato Distrital do seu escalão.
Os locais entram bem na partida e logo no 3 minuto viriam a marcar na sequência de um contra-ataque conduzido por Vasco que bem lançado por Rafael Barreiros aparece nas costas da defesa mangualdense e perante Jorge não se mostra nada egoista desmarcando João Silva que aparece a empurrar facilmente para as redes mangualdenses.
Três minutos depois novo golo viria a surgir quando João Soares desmarca bem João Silva que é mais rápido que a defesa contrária e bisa na partida.
Mais um bom inicio de partida dos academistas que assim alcançam uma vantagem preciosa.
O Mangualde tenta reagir ao duro revés que foram os dois golos sofridos de forma tão prematura na partida mas sem ainda conseguir criar perigo para a baliza defendida por Diogo.
Sobre os 15 minutos Rafael Silva desfere um bom remate que Jorge responde com uma defesa a punhos. No minuto seguinte é João Soares a colocar à prova o guarda-redes mangualdense.
Os academistas estão a dominar a partida e com bastantes movimentações entre os colegas de equipa conseguem criar muito perigo à defensiva mangualdense.
Aos 24 minutos Vasco antecipa-se a Jorge e fica perto do golo. No seguimento do canto Rafael Silva marca bem para Rafael Barreiros aparecer a cabecear perto da baliza contrária.
Aos 30 minutos lance de bastante inspiração de João Soares que consegue ultrapassar três defesas contrárias só que na altura do remate falha no alvo.
Aos 39 minutos o primeiro remate de perigo do Mangualde quase resulta no golo quando Pedro Oliveira desfere um bom remate valendo a enorme defesa de Diogo Cabral que evita a redução do marcador.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial academista merecida pelo futebol praticado ao longo dos primeiros 40 minutos.
A segunda parte começa com ambas as equipas a procurarem o golo mas sem conseguir criar por enquanto nos primeiros 5 minutos lances de perigo para as balizas.A partida está a ser jogada a um ritmo mais lento.
Primeiro lance de perigo surge à passagem do minuto 55 quando Rafael Silva centra bem para João Soares aparecer a rematar de forma acrobática.
No minuto seguinte lance rápido de contra-ataque com Vasco a aparecer isolado e consegue ultrapassar o defesa contrário mas na hora do remate falha o alvo.
Aos 59 minutos bom lance de Vasco obrigando Jorge a bola defesa. Na sobra é João Soares a conseguir ultrapassar dois defesas mas falha na força dada ao seu remate.
Contudo aos 62 minutos João Soares consegue em velocidade ganhar o lance a 2 defesas e em seguida desmarca Vasco que isolado faz o terceiro golo academista. Fica a dúvida na posição do avançado academista.
O resultado viria a ser alterado à passagem do minuto 70 quando Micoli consegue ganhar em velocidade à defesa mangualdense e perante Jorge faz a bola passar por este e fazer o quarto golo academista.
Já sobre o minuto 80 os academistas viriam a marcar novamente num lance bastante inspirado de Benjamim que ultrapassa dois defesas contrárias e remata colocado fazendo o quinto golo academista.
Arbitragem regular sem grandes erros ficando com o beneficio de dúvida no lance do terceiro golo academista.
Out: entrada mangualdense na partida. O Mangualde entrou da pior forma na partida vendo os academistas marcar em duas situações. Sempre que os academistas aumentavam o ritmo de jogo os mangualdenses denotavam algumas dificuldades na sua defensiva.
Inexibição na primeira parte academista. Os academistas entraram na partida com o firme propósito de marcar e ganhar uma vantagem importante para a obtenção de mais uma vitória. Desta forma rubricando uma boa exibição os academistas antes dos 10 minutos iniciais marcaram dois golos  conseguindo assim uma vantagem decisiva. Contudo mesmo em vantagem no marcador os academistas não baixaram o pé e rubricaram uns bons 30 minutos com jogadas de belo entendimento entre toda a equipa.
Melhor em campo: Benjamim. Rubricou uma exibição que merece destaque numa equipa que esteve bastante bem a niveis exibicionais. Procurou sempre alimentar da melhor forma o seu ataque com boas desmarcações, mas também na hora de defender esteve nessa luta e a par de Rafael Barreiros constituiram um duro muro as investidas mangualdenses. Premiou a sua exibição com o quinto golo da sua equipa, onde num lance de grande inspiração se desmarca dos defesas contrários e faz um grande golo.
Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Cabanas Viriato 6:0
Canas Senhorim - Viseu Benfica 1:4
Penalva Castelo - Molelos 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu22002016
Lusitano Vildemoinhos 22001006
Viseu Benfica1100413
Penalva Castelo1100212
Cabanas Viriato2101373
Tondela1010111
Molelos2011231
Canas Senhorim1001140
Mortágua0001040
Mangualde2002180
Ranhados00011150