20 outubro 2012

Empate em derby emocionante

Académico Viseu - Lusitano Vildemoinhos 1:1
Golo Académico Viseu: João Soares (33 min)
Golo Lusitano Vildemoinhos: Daniel Costa (48 min)
Académico Viseu: Diogo, Pedro Pereira, Eduardo (Samuel, 74 min), Paulo, Rafael Silva, Rafael Barreiros, Marcelo, João Soares, Rafael Campos (Vasco, 55 min), Benjamim e Micoli (Alan, 75 min).
Suplentes não utilizados: Miguel, Pedro Costa, Tiago Vaz Pinto, João Silva.
Treinador: Roger.
Lusitano Vildemoinhos: Luis Faro, Henriques Lopes, João Novo, Daniel Amaral, Hugo Marques, Vitor Sousa, Daniel Costa, Jorge Ferreira, Rodrigo Pais (Luis Gaspar, 69 min), Bruno Matos (Pedro Ferreira, intervalo) e Rui Ferreira (Tiago Silva, 70 + 1 min).
Suplentes não utilizados: Fábio Lopes, Carlos Marques, João Santos, Daniel Pereira.
Treinador: Vitor Santos e José Henriques.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Eduardo (51 min), Rafael Silva (68 min)
Lusitano Vildemoinhos: Rodrigo Pais (30 min), Daniel Amaral (44 min), Daniel Costa (53 min)
Árbitro: Joel Portelada, Auxiliares: Rui Pires Rosa.

Este é um jogo que promete fortes emoções no escalão de Juvenis. Frente a frente duas equipas das melhores equipas deste Campeonato por isso o jogo é aguardado com muita expectativa pelos adeptos de ambos os clubes.
O primeiro lance de perigo surge ao segundo minuto num livre de Daniel Amaral onde Daniel Costa a aparece em boa posição mas sem conseguir dar o melhor seguimento ao lance. A resposta academista dá-se no minuto seguinte também de livre quando Rafael Silva marca bem para Micoli aparecer solto de marcação a cabecear um pouco ao lado do poste da baliza de Luis Faro.
Aos 7 minutos os academistas tem uma grande ocasião para marcar quando Benjamim desmarcar Micoli que aparece solto nas costas da defesa trambela e remata forte valendo a grande defesa de Luis Faro.
O jogo está a prometer bastante com ambas as equipas a jogarem a um grande ritmo e com isso o muito publico está deliciado e também ele a participar no jogo com o seu apoio.
Aos 18 minutos Daniel Amaral remata com perigo à baliza de Diogo. A resposta academista dá-se no minuto seguinte quando Rafael Silva centra bem mas Luis Faro é mais rápido que o avançado academista.
Uma boa partida jogada com bastante emoção digna de um derby.
Depois de uns minutos com bastantes minutos de perigo para ambas as balizas o jogo esta equilibrado e ambas as equipas procuram ganhar a luta no meio campo para assim terem o ascendente na partida.
O golo viria a acontecer aos 33 minutos numa jogada rápida de Rafael Campos este liberta a bola para João Soares que tem um bom remate que só para nas redes contrárias. Um bom lance de entendimento entre os jogadores de ambas as equipas.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial academista num bom jogo onde ambas as equipas mostraram um bom futebol.
A segunda parte começa bem e aos 44 minutos Rafael Silva remata com perigo à baliza de Luis Faro valendo a sua atenção.No minuto seguinte Hugo Marques aparece a antecipar-se a defesa academista rematando com bastante perigo.
O empate viria a acontecer à passagem do minuto 48 quando Daniel Costa se antecipa a Diogo de cabeça e faz o golo do empate.
O Lusitano está por cima da partida agora mas aos 54 minutos num livre Rafael Barreiros aparece a cabecear para Rafael Campos aparecer a tentar o remate quando João Soares se preparava para o remate para o golo. Aos 57 minutos uma jogada muito rápida de contra-ataque onde Rodrigo Pais aparece solto de marcação valendo a recuperação de Paulo a evitar o golo.
Os academistas parecem melhor na partida mas com o Lusitano a responder sempre em transições bastante rápidas. Após um período de maior ascendente dos academistas o Lusitano consegue equilibrar a partida.
As ocasiões para ambas as balizas limitam-se a remates de muito longe mas tanto Diogo com Luis Faro mostram bastante atenção.
Chega-se ao final da partida com um empate num jogo bastante equilibrado e electrizante digno de um verdadeiro derby.

In: qualidade da partida. Foi um bom jogo onde ambas as equipas mostraram o seu potencial e com isso a partida teve bastante qualidade. Os jogadores mostraram a sua arte e com isso a partida ganhou e acima de tudo os muitos adeptos que tiveram a oportunidade de assistir a este derby.
Melhor em campo: Daniel Amaral e Rafael Barreiros. Ambas capitães de equipa deram o exemplo aos seus colegas e mostraram-se imperiais no seu raio de jogo. Para além disso procuraram sempre alimentar da melhor forma os seus colegas do ataque e com isso a sua exibição destacou-se em exibições colectivas de bom nível.

Outros resultados: 
Tondela - Penalva Castelo 1:0
Molelos - Ranhados 3:0
Mortágua - Canas Senhorim 2:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu32102127
Lusitano Vildemoinhos 32101117
Molelos3111534
Tondela2110214
Viseu Benfica1100413
Penalva Castelo2101223
Canas Senhorim2101563
Cabanas Viriato2101373
Mortágua2002280
Mangualde2002180
Ranhados20021180