20 outubro 2012

Adormecimento dita empate



Académico Viseu - Anadia 2:2
Golos Académico Viseu: Bruno (11 min), Marco Moreira (32 min)
Golo Anadia: Telmo (42 min), João (82 min)
Académico Viseu: Tiago; Paulo Renato, Bruno Cabral, André Ferreira e João André, Marco, Tiago Almeida (Lucas, 87 min), Mauro, Christian (Chalana, 73 min), Bruno Nunes e Rui Pipo (Gui, 59 min).
Suplentes não utilizados: Mário, João Marcelo, Diogo Correia e Kiko.
Treinador: José Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Anadia: Junior, Vitor (Coutinho, 79 min), João, Mané (André, 34 min), João Dias, Wilson, Leandro (Mira, 68 min), Tiago, Joel, Rafa, Telmo.
Suplentes não utilizados: Paulo Lopes, João Pedro, Luis, João Melo .
Treinador: Pedro Moniz.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: João André (82 min)
Árbitro: Bruno Pereira, Auxiliares: Jorge Reis e Ângelo Santos.

Os juniores academistas regressam à competição após uma longa pausa no seu Campeonato. O seu adversário é o Anadia que se encontra igualmente em boa posição na tabela classificativa.
O Anadia entra melhor na partida com mais posse de bola e aos 5 minutos Leandro aparece solto de marcação mas a cabecear um pouco ao lado da baliza defendida por Tiago Gomes.
No minuto seguinte resposta academista na sequência de um canto marcado por Rui Pipo com a bola a chegar ao segundo poste a João André que remata um pouco ao lado da baliza forasteira.
Após um período da partida bastante equilibrado os academistas viriam a marcar na sequência de um lançamento lateral com Christian a aparecer ao primeiro poste a cabecear levando a bola a chegar a Bruno que à segunda remata forte batendo o guarda-redes Junior.
A resposta forasteira daria-se aos 13 minutos quando Joel aparece a rematar valendo a atenção de André Ferreira a dar o corpo ao remate do avançado forasteiro.
O Anadia parece estar a reagir bem ao golo tendo mais posse de bola e disfrutando de duas boas ocasiões para marcar mas onde a posição dos seus avançados anularam as mesmas.
A partida está agora a ser jogada a um ritmo bastante lento.
Sobre os 30 minutos lance infeliz para o Anadia que vê Joel rematar colocado vendo Tiago Gomes a defender e com alguma felicidade ver a bola ainda embater na base do seu poste. No minuto seguinte os academistas viriam a marcar num lance onde Rui Pipo parece ser derrubado na área contrária mas a bola chega a Marco que de primeira remata de forma indefensável para Junior.
Dez minutos depois o Anadia viria a reduzir o marcador num lance algo fortuito quando Telmo na disputa de bola com Tiago Gomes, vê o guarda-redes academista rematar contra o seu corpo e caprichosamente a bola encaminha-se para a sua baliza.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial academista num jogo que acabou por ser equilibrado.
Os forasteiros entram na segunda parte com o firme propósito do empate e aos 47 minutos vêm Tiago Gomes a defender um remate forte de Joel.
Os academistas tal como em outras partidas parece que entra adormecido na segunda parte dando bastante posse de bola ao Anadia sobretudo ao seu melhor jogador no caso Telmo. Contudo as ocasiões de golo estão bastante afastadas destes primeiros 10 minutos da segunda parte.
Aos 67 minutos livre de Marco Moreira bem marcado para o interior da área contrária com Christian a chegar atrasado. No minuto seguinte Telmo consegue desmarcar-se bem e remata bem vendo a bola passar muito perto da baliza academista.
O Anadia esta novamente melhor na partida e aos 72 minutos disfrutam de uma boa ocasião quando aparecem em vantagem numérica no marcador mas onde Joel perde algum tempo para o remate final.
Aos 74 minutos Chalana recém-entrado desfere um bom remate perto da baliza de Junior.
Contudo aos 82 minutos o Anadia viria mesmo a marcar na sequência de um livre bem executado por João que só para nas redes defendidas por Tiago Gomes.
 Aos 86 minutos o Anadia disfruta de uma boa ocasião quando Wilson descobre bem Joel que remata um pouco ao lado da baliza academista.
O Anadia está por cima da partida mais motivada com a recuperação encetada  no marcador.
Chega-se ao final da partida em novo jogo em que os academistas disfrutaram de uma boa vantagem de 2 golos mas que desperdiçaram permitindo o empate à equipa contrária que acaba por justificar o resultado final.

Out: adormecimento academista. Os academistas parecem regressar adormecidos dos balneários após o intervalo das partidas permitindo aos seus adversários um maior ascendente e com isso tal como neste jogo conseguirem criar lances de perigo para a baliza academista e com isso vários pontos foram desperdiçados de forma inglória.
In: querer forasteiro. O Anadia viu-se numa posição muito ingrata quando pouco passava da meia hora da partida se encontrava a perder por duas bolas a zero. Contudo isso não fez baixar os jovens forasteiros baixar os braços e com bastante querer e uma boa troca de bola entre os seus jogadores viriam a alcançar o prémio aos 82 minutos.
Melhor em campo: Telmo. Foi o melhor jogador desta partida criando muitas dificuldades à defensiva academista sempre que pegava na bola. Procurou sempre alimentar os seus colegas da melhor forma, onde conciliava a rapidez de movimentos com a sua boa técnica e isso levou sempre muito perigo à baliza academista.  

NOTA: Desde já desejamos as melhoras para o Mané, jogador do Anadia!
Outros resultados:
Oliveira Frades - São Romão 2:1
Naval - Tourizense 1:1
Beira Mar - Sp. Covilhã 4:0
Vigor Mocidade - Leiria Marrazes 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Beira Mar651022416
Anadia632115811
Oliveira Frades63128810
Leiria Marrazes6312111210
Académico Viseu62221198
Vigor Mocidade622211108
Tourizense62134107
Naval 1º Maio61239145
Sp. Covilhã61238145
São Romão61059193