15 setembro 2012

Valeram os golos em jogo fraco


São Romão - Académico Viseu 3:1
Golo São Romão: Piri (44 min), João Nuno (58 min), Pedro Ferreira (85 min)
Golo Académico Viseu:  Dino Besirovic (44 min)
São Romão: Miguel Teixeira, Torrão, Zézé, Márcio, Leandro, Paulo, Piri, Fábio, Pedro Ferreira, Luis, João Nuno.
Suplentes não utilizados: Rui, Marco, Regaleira, Romeu, João Pedro, Paulinho e Carlos.
Treinador: Márcio Silva.
Académico Viseu: Tiago; Paulo Renato, Bruno Cabral, André Ferreira e João André; Marco, Tiago Almeida (Kiko, 63 min), Mauro, Christian, Dino Besirovic (Rui Pipo, 70 min) e Bruno Nunes (João Chalana, 70 min).
Suplentes não utilizados: Popó, João Marcelo, Diogo Correia, Márcio.
Treinador: José Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Cartões amarelos:
São Romão: Leandro (5 min), Márcio (10 min), Piri (77 min).
Académico Viseu: Marco Moreira (38 min), João Chalana(71, 72 min), João André (86 min)
Cartão vermelho:
Académico Viseu: João Chalana(72 min), Torrão (89 min)
Árbitro: Rui Fernandes, Auxiliares: Rui Ventura, Marco Vieira (C.A. Guarda)

Os juniores têm uma deslocação a São Romão para defrontar a equipa local. Os academistas entram com mais posse de bola e aos 3 minutos surge a primeira ocasião de golo quando na sequência de canto marcado por Dino Besirovic a bola chega a Marco Moreira que remata para defesa fácil de Miguel Teixeira.
 Aos 10 minutos livre de Dino Besirovic para defesa atenta do guarda-redes local.
Os academistas estão com mais posse de bola e procuram o golo, enquanto que os locais procuram reagir em rápidos contra-ataques guiados por Piri.
Aos 18 minutos boa jogada academista com a bola a passar por Bruno, Marco, Dino e João André com este a cabecear bem perto da baliza local.
A partida está bem mais equilibrada e sem grandes lances de perigo para ambas as balizas.
Esse lance surge aos 28 minutos quando Pedro Ferreira aparece sozinho nas costas da defesa academista valendo a atenção do guarda-redes viseense. A resposta dá-se no minuto seguinte num remate intencional de Mauro para boa defesa também do guarda-redes local.
Ambas as equipas parecem um pouco afectadas com o muito calor que está em São Romão e o ritmo da partida está bem mais pausado.
Aos 39 minutos Bruno Nunes tem uma boa leitura de jogo desmarcado bem Tiago Almeida que de primeira remata e vê a bola caprichosamente bater na barra da baliza local. No minuto seguinte Christian ganha o lance e remata perto da baliza local sem nenhum dos seus colegas conseguir o remate fatal de forma a abrir o marcador.
Aos 44 minutos o marcador viria mesmo a ser inaugurado quando Bruno Nunes marca um livre para Dino Besirovic aparecer ao primeiro poste a cabecear para o golo. Contudo a vantagem academista seria curta visto que trinta segundos depois Paulo Renato perde o lance para Piri que aparece solto perante Tiago e faz a bola passar debaixo do corpo deste e restabelecer o empate com que ambas as equipas regressam de forma justa aos balneários.
Os academistas entram tal como na primeira parte a pressionar e após uma jogada de insistência de Mauro a bola chega a Dino Besirovic que remata de forma colocada muito perto da baliza local.
O jogo está equilibrado embora com mais posse de bola dos academistas mas viria a ser os locais a terem uma grande ocasião de golo quando numa jogada às três tabelas após remate de Paulo a bola se encaminha para a baliza valendo o corte sobre a linha de Paulo Renato.
O golo local viria a acontecer aos 58 minutos num lance de distracção da defensiva academista que ficou a protestar algo a bola chega a João Nuno que remata de forte colocada batendo Tiago.
Este golo fez bem à equipa local que aparece mais afoita no ataque com Pedro Ferreira a ser um dos elementos desequilibradores.
Aos 65 minutos boa jogada de Kiko que centra para Christian aparecer valendo a defesa corajosa de Miguel Teixeira.
A reacção academista sofre um duro revés quando aos 72 minutos após acumulação de amarelos João Chalana é expulso.
Os academistas procuram o golo do empate mas muito com o coração e aos 81 minutos é mesmo a equipa local a ter um remate muito perigoso de Piri. Dois minutos depois livre de Paulo Renato que leva.
Na resposta numa jogada de contra-ataque a bola chega a Luis que é supostamente derrubado por Tiago num lance bastante contestado pelos academistas, onde nos parece que o guarda-redes consegue ser o primeiro a ganhar o lance ao avançado local. Chamado a marcar Pedro Ferreira marca bem e faz o golo que acaba com as intenções academistas.
Os academistas ainda tentam reagir a este duro revés mas a inspiração não é muita e só de boa parada levaram algum perigo mesmo quando Torrão foi expulso.
Má arbitragem com vários erros que prejudicaram ambas as equipas.
Outros resultados:
Leiria Marrazes - Sp. Covilhã 2:0
Tourizense - Beira Mar 0:5
Naval - Vigor Mocidade 3:3
Anadia - Oliveira Frades 0:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Beira Mar3300919
Anadia3201636
Leiria Marrazes3201656
Naval 1º Maio3111664
Oliveira Frades3111444
Académico Viseu3102453
Sp. Covilhã3102463
São Romão3102793
Tourizense3102173
Vigor Mocidade3021671

Sem comentários: