01 setembro 2012

Decidido em por (mai) ores


Naval 1º Maio - Académico Viseu 2:1
Golos Naval 1º Maio: Patrick (59 min), Paulito (80 min)
Golo Académico Viseu: Christian (81 min)
Naval 1º Maio: Ivo Palhais, Tó Gravato, Pedro Paganini, Pedro Petana, Diogo Cavaleiro, João Mota, Patrick (João Camarão, 65 min), Nélson Fernandes (Rodrigo Tomé, 75 min), Paulito, João André (Júnior, 86 min) e Gonçalo.
Suplentes não utilizados: Gonçalo Xeta, Daniel, Afonso, Jeremias.
Treinador: Jorge Paganini e José Armando.
Académico Viseu: Tiago, Paulo Renato, Bruno Cabral, André Ferreira, João André, Marco (Lucas, 89 min), Tiago Almeida (Kiko, 64 min), Mauro, Christian, Dino Besirovic e Bruno Neves (Gui, 64 min).
Suplentes não utilizados:Popó, Alex, Márcio e João Marcelo.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Cartão amarelo:
Naval:
Diogo Cavaleiro (29 min)
Árbitro: João Calado, Auxiliares: Tiago Silva e Assis Marques (C.A. Coimbra)


Este é o jogo inaugural do Campeonato Nacional de Juniores. Os academistas deslocam-se à Figueira da Foz para defrontar a equipa da Naval 1º Maio.
Os academistas temo primeiro lance de perigo quando Bruno Neves aparece no interior da área e em boa posição não consegue o melhor seguimento ao lance.Uma boa oportunidade gorada.
Os academistas estão mais pressionantes e com mais posse de bola e aos 6 minutos Dino após passe de Bruno Neves remata um pouco por alto. No minuto seguinte na sequência de um livre remata muito perto da baliza navalista.
Aos 7 minutos resposta da equipa local com Paulito a entrar pela defensiva academista falhando a altura do remate.
A Naval consegue equilibrar e aos 15 minutos João Mota na sequência de um canto remata com perigo à baliza defendida por Tiago.
A partida está mais equilibrada com ambas as equipas a procurarem ter mais posse de bola e com isso criar lances de perigo.
Sobre os 25 minutos remate forte de João Mota para defesa fácil de Tiago.
Aos 33 minutos livre bem marcado por Dino Besirovic a obrigar Ivo Palhais a voar de forma a fazer a defesa evitando assim o golo academista. No minuto seguinte Marco aparece ao segundo poste a responder a um livre de Dino valendo a atenção local.
A resposta do Naval dá-se num rápido contra-ataque guiado por Paulito valendo a atenção de Bruno Cabral.
Aos 44 minutos lance com João Mota e depois Paulito a tentarem o golo de forma acrobático mas vendo o seu remate passar perto da baliza academista.
Primeira parte dividida com ambas as equipas a dominarem certas fases do jogo e a criarem lances de perigo embora tenha cabido aos academistas as melhor ocasiões para inaugurar o marcador.
Entrada a dormir dos academistas que logo no primeiro minuto viriam os navalistas a introduzir a bola na baliza viseense, lance anulado pela equipa de arbitragem por fora de jogo do avançado local. Cabe aos locais a maior posse de bola que aos 49 minutos viriam Paulito em boa posição no eixo do seu ataque e em boa posição rematar com muito perigo à baliza de Tiago.
A resposta dá-se aos 52 minutos com Marco a desmarcar Christian que não consegue a melhor intercepção.
Após uma entrada mais adormecida os academistas conseguem equilibrar a percentagem de posse de bola. O golo adivinhava-se em qualquer uma das balizas e viria mesmo a acontecer à passagem do minuto 59 quando Patrick com bastante liberdade recebe um passe de João André e o jogador navalista remata colado fazendo o golo inaugural.
A resposta academista dá-se dois minutos depois quando Mauro aparece a cabecear perto da baliza de Ivo.
Aos 64 minutos boa jogada de Paulito que entra bem na área academista e sobre a linha final faz o centro para João Mota aparecer a rematar obrigando Tiago a grande defesa. No minuto seguinte grande ocasião para os academistas quando Tiago Almeida desmarca bem Mauro que aparece nas costas da defensiva navalista e remata à barra da baliza local. Que grande ocasião!
Os academistas estão a conseguir bem ao golo sofrido e procuram criar lances de perigo e aos 72 minutos Kiko num centro remate leva o perigo à baliza contrária.
Contudo aos 80 minutos numa jogada rápida de contra-ataque Paulito aproveita um mau alivio de Tiago e sem oposição faz o segundo golo navalista.
Na resposta os academistas viriam mesmo a marcar quando Gui centra bem para o interior da área local onde aparece Christian solto de marcação a fazer o golo que coloca os academistas na luta pelo resultado final.
Os academistas procuram o golo do empate que se ajustava mais aos acontecimentos passados ao longo da partida. No 2º minuto de compensação centro de Gui para João André aparecer a cabecear mas o lance é interrompido por fora de jogo.
Aos 96 minutos João André consegue desmarcar Christian que aparece a rematar valendo o corte providencial da defesa navalista. No canto marcado por Lucas para o interior da área local nenhum dos atacantes academistas consegue o golo gorando-se assim a ultima oportunidade para o empate.
Um jogo equilibrado em que o empate acabava por se ajustar melhor.


Out: desatenções academistas. Após uma boa primeira parte, os academistas deixaram que os navalistas entrassem melhor na segunda parte e com duas boas ocasiões de golo a equipa local cresceu na partida e com isso obtiveram o golo inaugural. Um resultado negativo fruto das desatenções algo primárias dos academistas que foram aproveitadas de forma eficaz pelos locais.
In: eficácia local. Foram capazes de suster as investidas academistas e na altura certa aproveitaram os deslizes contrários de uma forma bastante eficaz. No aproveitar esteve o ganho para os navalistas!
Melhor em campo: Paulito. Foi um jogador que provocou vários calafrios à defesa academista e sempre que solicitado pelos seus colegas levou o perigo à baliza academista. Viria a colorir a sua exibição com um golo numa jogada de insistência perante Tiago e com o deslize do guarda-redes academista soube-o aproveitar da melhor forma e ampliar a vantagem da sua equipa. Uma exibição que se destacou da restante equipa. 


Outros resultados:
Anadia - Vigor Mocidade 2:1
Oliveira Frades - Beira Mar 0:2
São Romão - Leiria Marrazes 1:4
Tourizense - Sp. Covilhã 1:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Leiria Marrazes1100413
Beira Mar1100203
Naval 1º Maio1100213
Anadia1100213
Tourizense1000103
Académico Viseu1001120
Vigor Mocidade1001120

Sp. Covilhã
1001010
Oliveira Frades1001020
São Romão1001140

Sem comentários: