09 setembro 2012

Equilibrio desmanchado com grande segunda parte trambela



Académico Viseu - Lusitano Vildemoinhos 1:4
Golo Académico Viseu: Simão Pipo (17 min),
Golos Lusitano Vildemoinhos: Caramelo (28 min), Márcio (40 min). Xavier (45 na p. b.) e Gonçalo Mendes (72 min).

Académico Viseu: Tiago; Rui Silva, Fábio, Xavier, Nunes, Cláudio, Prata, Gonçalo, David (Bernardo, 44), Simão Pipo e Guilherme.
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Diogo, Maurício, Dani, Tiago Marques e Gustavo.
Treinador: Mário Correia
Lusitano Vildemoinhos: Daniel; Zé Maria, Bié, Tigas (Artur, 35), Luís, Bernardo, Daniel (Rodinha, 65), David, J.P., Caramelo (Gonçalo Mendes, 70) e Márcio.
Suplentes não utilizados: Bernardo, Miguel, Bruno Alves e Guilherme Matos
Treinador: Hugo Pereira
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Simão Pipo (35)
Árbitro: Nuno Silva, Auxiliares: Miguel Vieira e Pedro Paiva (C.A. Viseu)


Dérbi citadino aguardado com grande expectativa, e que levou até ao Campo 1.º de Maio uma grande falange de apoio de ambas as equipas.
Os duelos entre rivais proporcionam, a maioria das vezes, jogos de futebol muito equilibrados, sendo sempre uma incógnita o resultado final. Não foi o que se passou na partida entre o Académico de Viseu e o Lusitano. Se é verdade que durante a primeira parte ainda existiu algum equilíbrio, o que acabaria por se reflectir no resultado ao intervalo, no segundo tempo os visitantes fizeram valer os seus argumentos, quer físicos, quer em experiência.
Os primeiros minutos até mostraram um Académico com determinação, fazendo da garra e da vontade de mostrar serviço uma das suas armas, o que lhe valeu o golo de Simão Pipo. No entanto, o Lusitano formado por um conjunto de jogadores de maior compleição física e, ainda, com muita experiência, foi tomando conta das operações e antes do intervalo chegou ao empate num remate de Caramelo, mas com o guarda-redes Tiago a ficar mal na “fotografia”.
Até ao intervalo, qualquer uma das equipas podia ter voltado a marcar, mas ficou a certeza de que os lusitanistas iriam tirara partido das fragilidades defensivas do adversário.
No segundo tempo, aconteceu o que todos adivinhavam. O conjunto orientado por Hugo Pereira depressa se colocou na frente, com Márcio a antecipar-se a um defesa e ao guarda-redes academistas.
A equipa comandada por Mário Correia ainda reagiu e, por duas vezes, esteve à beira do empate. Numa delas valeu a grande defesa de Daniel, para canto, a evitar o que já muitos gritavam - o golo do empate.
Praticamente na resposta, o Lusitano 'matou' todas as veleidades do Académico, quando num ressalto que 'espirrou' da trave da baliza de Tiago, a bola bateu nas pernas de Xavier que, assim, introduziu a bola na sua baliza.
Os jogadores do Académico continuaram a demonstrar garra e vontade, tentando minimizar os prejuízos, mas as armas do Lusitano acabaram por ditar a lei do mais forte e, ainda, mais um golo em tempo de descontos dados pelo árbitro.

Fontes:
Foto: Rui da Cruz
Texto: Silvino Cardoso - Diário de Viseu 

Outros resultados:
Meda - Oliveirense 4:1
Repesenses - Candal 1:1
Feirense - Gondomar 3:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense2200516
Oliveirense3201456
Candal3120435
Repesenses2110424
Meda3111764
Avanca2101323
Lusitano Vildemoinhos4102563
Gondomar2101233
Sanjoanense1001010
Académico Viseu3003270

Sem comentários: