22 setembro 2012

Mãos de Tiago preservam vitória justa academista

Académico Viseu - Leiria Marrazes 3:0
Golo Académico Viseu: Christian (27 min), Bruno Nunes (60 min), Mauro (70 min)
Académico Viseu: Tiago; Paulo Renato (Lucas, 83 min), Bruno Cabral, André Ferreira e João André ( João Marcelo, 73 min); Marco, Tiago Almeida, Mauro, Christian (Kiko, 60 min), Dino Besirovic e Bruno Nunes.
Suplentes não utilizados: Popó, Diogo Correia, Rui Pipo, Lucas, Márcio.
Treinador: José Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Leiria Marrazes: Marcelo, João Oliveira (Ednilson, intervalo), André Lourenço (Rafael Monteiro, 65 min), Paulo Sérgio, Kaique, Federico, Cláudio, Cristiano, Sony (Tiago Filipe,intervalo), António Pedro, Hugo Mendes.
Suplentes não utilizados:  Diogo Martins, João Rodrigues, Joel, Manuel Reis.
Treinador: Rui Bandeira.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Paulo Renato (23 min), João André (37 min)
Árbitro: Olga Almeida. Auxiliares: Luis Fonseca e André Amaral. (C.A. Viseu)

Os juniores academistas após um desaire em São Romão pretendem regressar nesta jornada às vitórias.
Primeiro minuto os academistas tiveram uma boa oportunidade de golo quando Tiago Almeida desmarca bem Christian que aparece em boa posição mas perde algum tempo para rematar gorando-se assim uma boa oportunidade.
Novamente aos 5 minutos os academistas conseguem criar um lance de perigo com Bruno Nunes a conseguir rodar bem para ter espaço para um remate que contudo sai bastante fraco.
Os academistas têm mais posse mas cabe aos forasteiros uma boa oportunidade de golo quando Cristiano aparece em boa posição a rematar para defesa atenta de Tiago.
A resposta dá-se aos 17 minutos com uma boa jogada conduzida por Marco que desmarca Christian que em seguida devolve a mesma para Marco centrar mas sem nenhum colega se antecipar a Marcelo.
Os academistas estão melhor e aos 27 minutos abrem o marcador quando Dino Besirovic desmarca Christian que consegue libertar-se da defesa contrária e rematar colocado levando a bola passar entre o poste e o guarda-redes Marcelo abrindo assim o marcador a favor dos academistas.
Aos 33 minutos lance contestado na área academista numa disputa de bola entre João André e Cristiano com este ultimo a aparecer caido.
O Leiria Marrazes reage bem ao golo sofrido e aos 37 minutos têm um bom lance com Cristiano a aparecer dentro da área a ser derrubado por João André. Chamado a marcar Federico bate mal o lance para Tiago conseguir uma boa defesa evitando assim o golo do empate.
O Leiria Marrazes está melhor na partida conseguindo agora ter mais posse de bola e aos 42 minutos André Lourenço desmarca Cristiano que solto de marcação remata sem a melhor direcção.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas.
A equipa forasteira parece entrar melhor na segunda parte e logo no segundo minuto vê Kaique a rematar muito perto da baliza academista. Os academistas parecem adormecidos e aos 49 minutos é a vez de Cristiano bem desmarcado a rematar valendo a atenção de Tiago. A resposta local dá-se por intermédio de Mauro num remate fraco.
Aos 53 minutos grande ocasião para o Leiria e Marrazes quando Ednilson centra bem Cristiano aparecer a cabecear valendo a grande defesa de Tiago e o poste da baliza local evitando assim o golo.
Três minutos depois boa jogada entre Bruno Nunes e Mauro  com este ultimo a rematar para defesa de Marcelo.
Aos 60 minutos Christian consegue libertar Bruno Nunes que ganha o lance a Tiago Filipe e perante Marcelo consegue ultrapassa-lo e já de posição dificil rematar colocado e ampliar a vantagem academista. Na resposta Ednilson consegue centrar bem para Federico em grande posição não consegue o golo quando era a missão mais fácil. Que grande ocasião para os forasteiros.
Contudo os academistas mostram-se implacáveis e aos 68 minutos Marco ganha um lance à defesa forasteira e centra para Bruno Nunes sobre a linha conseguir ainda centrar para Mauro aparecer a cabecear já no interior da pequena área a marcar o 3º golo dos academistas.
Aos 76 minutos livre de Hugo Mendes para Cristiano aparecer bem nas costas da defesa academista mas tem um remate disparatado.  
Aos 81 minutos bom lance de Bruno Nunes a conseguir lançar o lance à defesa contrária e passa para Kiko que remata bem.
A partida está decidida sem nenhuma das equipas conseguir criar lances de perigo e somente aos 95 minutos aconteceria um lance de perigo com Lucas a rematar num livre ao poste da baliza forasteira.
Chega-se ao final da partida com uma vitória dos academistas merecida onde os academistas foram a equipa mais eficaz e que soube marcar nos momentos exactos e assim levar de vencida a equipa do Leiria e Marrazes.
Arbitragem com alguns erros ao longo da partida onde ficam dúvidas num lance no interior da área academista e no critério disciplinar ao longo da partida.
Out: ineficácia forasteira. O Leiria e Marrazes disfrutou de boas oportunidades para marcar mas os seus avançados mostraram que estavam em dia não e sairam de Viseu sem golos e com isso com uma derrota. A ineficácia forasteira ditou leis neste jogo.
In: paciência academista. Os academistas conseguiram com uma atitude paciente chegar ao primeiro golo e em vantagem no marcador, embora vissem o adversário ter mais posse de bola foram conseguindo preservar de forma inteligente e paciente essa vantagem e ser mortifero quando atacou aproveitando da melhor forma as oportunidades criadas.
Melhor em campo: Tiago.O guarda-redes academista foi um dos elementos primordiais na conquista desta vitória. Ao defender uma grande penalidade o guarda-redes academista preservou uma vantagem dos academistas quando estes venciam por uma bola a zero, bem como nos primeiros quinze minutos da segunda parte onde fez duas boas defesas e assim mostrou que as vitórias por vezes nascem mesmo de uma defesa forte. Para além disso merecem destaque Marco e Bruno Nunes com uma exibição segura e sempre bastante lutadora na procura do ataque.


Outros resultados:
Oliveira Frades - Naval 2:1
Vigor Mocidade - Tourizense 2:0
Beira Mar - São Romão 6:0
Sp. Covilhã - Anadia 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Beira Mar440015112
Oliveira Frades4211657
Anadia4211857
Académico Viseu4202756
Leiria Marrazes4202686
Vigor Mocidade3121875
Naval 1º Maio4112784
Sp. Covilhã4112684
São Romão41037153
Tourizense4103193