16 setembro 2012

Domínio gondomarense em chuva de golos



Académico Viseu - Gondomar 2:4
Golo Académico Viseu: Pratas (4 min), Tiago Marques (52 min)
Golos Gondomar: Cristiano (3, 9 e 54 min), Futre (15 min)
Académico Viseu: Tiago, Rúben (Tiago Marques, 14 min), Xavi, Fábio, Bernardo, Cláudio (Gustavo, 62 min), Pratas, Dani (Diogo Ribeiro, 54 min), Gonçalo Sousa, Henrique (Simão Pipo, intervalo) e Gui (Edgar, intervalo).
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Pedro Nunes.
Treinador: Mário.
Gondomar: Mesquita, Carlos, Tomás, Pedro Silva, Rui Jorge, Tiago Costa, Pedro Matos, Rainho, Bruno (Lixa, 57 min), Cristiano (Cláudio, 63 min) e Kevin.
Suplentes não utilizados:  Pina, Paulinho, Marco, Gomes e Kevin.
Treinador: Rui Carriço.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Gui (3 min)
Gondomar: Pedro Matos (58 min), Rui Jorge (62 min)
Árbitro: Bruno Pereira, Auxiliares: Jorge Reis e Ângelo Santos (C.A. Viseu)


Este é um jogo que ambas as equipas procuram vencer para continuarem na luta pelos seus objectivos neste Campeonato Nacional de Iniciados.
O Gondomar tem um melhor inicio da partida, com mais posse de bola e conseguindo e logo no 5 minuto o Gondomar viria a marcar num lance bastante facilitado com Cristiano a aparecer mais lesto que a defesa academista .
Contudo a vantagem foi bastante curta e passado um minuto os academistas marcam quando Pratas aparece em boa posição e solto de marcação a rematar restabelecendo o empate na partida.
O jogo está diabólico e aos 9 minutos num mau atraso Tiago é bastante infeliz e perde a bola para Futre que consegue centra para já sobre a linha aparecer Cristiano a bisar na partida.
Três golos muito consentidos pelas defesas de ambas as equipas.
A vantagem gondomarense viria a ser novamente ampliada na sequência de um livre sobre a meia lua da grande área com Futre a bater o livre e o guarda-redes é algo mal batido deixado a bola passar por baixo do seu corpo.
Os academistas parecem perdidos em campo e permitem que o Gondomar troque da melhor forma a bola e aos 17 minutos Futre centra bem para Bruno aparecer a rematar um pouco ao lado da baliza academista.
Os academistas parecem destroçados com o duro revés que foram os três golos consentidos e aos 26 minutos novamente Futre leva com o seu remate o perigo à baliza de Tiago.
Cinco minutos depois novamente Futre aparece a centrar bastante colocado levando a bola a embater com estrondo na barra academista. Aos 34 minutos grande ocasião para os academistas quando Henrique aparece desmarcado nas costas da defesa gondomarense e perante Mesquita perde algum tempo para o remate e com isso permite que o guarda-redes forasteiro faça o desarme evitando assim o golo local.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial gondomarense completamente justa face ao domínio que conseguiram mostrar contra uma equipa academista que se mostrou bastante nervosa e permissiva facilitando nos lances do golo.
Os academistas entram na segunda parte procurando reduzir o marcador tendo mais posse de bola e aos 39 minutos disfrutam de uma boa ocasião de golo quando Dani desmarca bem Edgar que aparece bem valendo a atenção de Mesquita a evitar o golo academista.
A partida está muito mais equilibrada do que a primeira com ambas as equipas a procurarem o golo. Aos 47 minutos livre de Gonçalo Sousa bem marcado com Mesquita a ter uma defesa segura.
No minuto seguinte lance de falta de entendimento entre Rui Jorge e Mesquita e Edgar coloca-se entre eles e é tocado pelo guarda-redes forasteiro. Chamado a marcar Tiago Marques bate forte e consegue o golo que alimenta a esperança academista num melhor resultado.
Contudo esta reacção academista é atenuada quando à passagem do minuto 52 novo golo viria a surgir por intermédio de Cristiano que mostra-se mais reactivo que toda a defesa academista e responde da melhor forma a um cruzamento da ala direita do seu ataque.
Com este golo a partida volta a equilibrar com o Gondomar a conseguir controlar as investidas academistas que resultam muito do impeto de Gonçalo Sousa e Edgar. Pelo seu lado Futre e Cláudio consegue levar o perigo à baliza academista.
O Gondomar consegue ter o domínio da partida e não deixa os locais se aproximarem da sua baliza e com isso consegue preservar uma vantagem que lhe dá uma vitória merecida.
Arbitragem com alguns erros mas que não influenciaram no desenrolar de toda a partida ficando a duvida na grande penalidade assinalada mas onde a sua boa posição no terreno lhe pode dar o beneficio da dúvida.

Out: erros academistas. Os academistas mostraram deste o inicio bastante nervosismo e com isso os erros surgem de forma mais simples. Com alguns abordagens aos lances de forma deficitária permitiram que a equipa do Gondomar marcasse por 3 vezes nos primeiros 15 minutos em lances bastante facilitados e resultado desses erros de abordagem. Com isso a missão academista ficou mais complicada e resultou numa nova derrota.
In: futebol gondomarense. Desde cedo mostrou que vinha a Viseu para procurar levar para Gondomar três importantes pontos. Com um bom futebol, os gondomarenses conseguiram criar bastantes dificuldades aos academistas e aproveitando os erros contrárias marcaram no primeiro quarto de hora 3 golos que lhe permitiram controlar a partida por completo. Com bastantes triangulações entre jogadores os gondomarenses mostraram um bom futebol e com isso alcançaram um a justa vitória.
Melhor em campo: Futre. Tem nome de jogador e neste jogo fez mesmo juz a ele. Foi pelos seus pés que resultaram os melhores lances da sua equipa e que levaram mais perigo à baliza defendida por Tiago. Sempre que tocou na bola criou bastantes dificuldades aos defesas academistas e com isso a sua equipa foi sempre a maior beneficiada. De destacar também Cristiano que mostrou faro para os golos e dai resultou o seu hattrick.



Outros resultados:
Repesenses - Lusitano Vildemoinhos 0:0
Candal - Oliveirense 1:1
Avanca - Sanjoanense 0:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Feirense3300719
Repesenses4220528
Lusitano Vildemoinhos52121077
Oliveirense4212577
Candal4130546
Gondomar4202776
Avanca4202556
Meda41128114
Sanjoanense3102233
Académico Viseu40044110