02 setembro 2012

Quem não marca sofre


Académico Viseu - Candal 0:1
Golo Candal: Diogo Filipe (50 min)
Académico Viseu: Tiago Almeida, Cláudio (Dani, 52 min), Henrique, Fábio, Rui Silva, Xavier, Pedro Nunes, Guilherme (Gustavo, intervalo), Gonçalo e Pratas (Mauricio, 52 min).
Suplentes não utilizados: Edgar, Tiago Marques e Bernardo.
Treinador: Mário.
Candal: Leandro, Álvaro, André Lopes, Alexandre Pinto, Sérgio, Edgar Soares, Luis Pedro, Diogo Páscoa, João Diogo ( Pedro Henriques, 64 min), Machado e Diogo Filipe (Joel, 59 min).
Suplentes não utilizados: Salta, Ricardo Ferreira, Diogo Amaral, Cláudio Marques e João Alves.
Treinador: Fernando Joaquim.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Gonçalo Sousa (70 + 4 min), Dani ( 70+ 5 min)
Candal: Alexandre Pinto (70 + 4 min)
Árbitro: Catarina Araújo. Auxiliares: António Barros e Rui Cardoso (C.A Viseu)


Os iniciados academistas têm neste domingo o primeiro jogo no Campeonato Nacional de Iniciados. O seu adversário é o Candal uma equipa que promete também ela uma boa prestação neste Campeonato.
Os academistas entram bem na partida tendo mais posse de bola e procura criar lances de perigo. Por sua vez o Candal tenta responder em rápidos contra-ataques.
A partida está equilibrada mas a bola não chega às áreas com muito perigo e assim por enquanto os guarda-redes tem uma missão sem grande trabalho.
Primeiro lance de algum perigo acontece aos 24 minutos quando David aparece nas costas da defesa forasteira valendo a atenção do guarda-redes Leandro. No minuto seguinte bom lançamento de David para Rui Silva centrar bem e Henrique aparece de forma acrobática a rematar com perigo à baliza de Leandro. 
A resposta dá-se sequência de um livre bem marcado por Edgar Soares na ala direita do seu ataque e vê a bola embater com estrondo na barra da baliza academista.
Sobre o apito para o intervalo livre de Gonçalo Sousa marcado para o interior da área onde Leandro não consegue a melhor defesa e na sobra quando Gui tenta o golo mas o guarda-redes ainda é rápido e evita o golo.
O Candal entra melhor na segunda parte mas a melhor ocasião para abrir o marcador aparece para os academistas aos 43 minutos quando Henrique é bem desmarcado e aparece perante Leandro mas não consegue a melhor recepção e permite a defesa lesta do guarda-redes forasteiro.
A resposta dá-se aos 46 minutos na sequência de um livre marcado por André Lopes que leva a bola a sobrevoar toda a área academista mas sem ter o toque fatal.
Aos 50 minutos o marcador viria a ser inaugurado quando Álvaro tem um cruzamento para o interior da área onde aparece Diogo Filipe a rematar prontamente batendo Tiago Almeida. Um bom golo a colorir o marcador.
Os academistas procuram o golo que lhes dê um resultado mais positivo e aos 61 minutos boa jogada de Dani a fazer o cruzamento para o interior da área onde aparece André Lopes a evitar o remate de Henrique.
Aos 70 minutos livre de Gonçalo Sousa para Dani aparecer a rematar mas Leandro faz defesa fácil.
No minuto seguinte livre de Gonçalo Sousa que passa por toda a área candelense mas sem nenhum toque providencial dos seus colegas.
Chega-se ao final da partida com uma vitória dos forasteiros.
Arbitragem sem grandes problemas em que só se pode colocar em dúvida um lance já nos descontos quando num lance de contra-ataque Henrique aparece isolado e sendo agarrado pelo defesa candelense, este deveria ter sido expulso.

Out: nervosismo academista. Os academistas por vezes mostraram-se algo nervosos no esclarecimento das suas saídas para o ataque e sobretudo na segunda parte a turma candelense conseguiu ganhar alguns lances em zonas proibitivas para os locais. Outro dos sectores em que se sentiu algum deste nervosismo foi no seu ataque onde os academistas tremeram na altura do remate final gorando-se assim algumas das boas ocasiões que criaram.
In: argúcia candelense. O Candal foi uma equipa que soube controlar as investidas dos locais e partir com as certezas absolutas para o ataque e isso também criou vários momentos delicados para a defensiva academista. Para além disso na segunda parte após o seu golo numa das poucas ocasiões criadas, os jogadores forasteiros souberam agarrar esta vitória com uma atitude guerreira e perseverante que os fez entrar da melhor forma no Campeonato Nacional.
Melhor em campo: Alexandre Pinto. Foi o comandante da sua defensiva e com uma boa leitura de jogo conseguiu controlar as investidas academistas. Um verdadeiro capitão na liderança da equipa e que ajudou sempre os seus colegas na procura de um resultado positivo que mesmo perante a pressão dos academistas conseguiram conquistar.

Outros resultados:
Feirense - Lusitano Vildemonhos 2:0
Meda - Repesenses 1:3
Avanca - Oliveirense 0:1

Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses1100313
Feirense1100203
Candal1100103
Oliveirense1100103
Gondomar0000000
Sanjoanense0000000
Académico Viseu1001010
Avanca1001010
Meda1001130
Lusitano Vildemoinhos1001020


Sem comentários: