28 agosto 2012

Seniores penalvenses vencem juniores empenhados academistas


Penalva Castelo (seniores) - Académico Viseu 3:0
Golos Penalva Castelo: Sérgio Fonseca, Miguel Pereira e Zé Carlos.
Penalva Castelo: Pedro Cruz, Sérgio Fonseca, Gamarra, Joe Júnior, Diogo Cunha, Gui Gil, Egipto, Miguel Pereira, Flávio, Ferrary, Alfredo Pinto, Tiago Borges, Zé Henrique, Joãozito, Tiago Gonçalves, Alex Sousa, Dani Pina, Cristiano, Zé Carlos.
Académico Viseu: Popó, Paulo Renato, Bruno Cabral, João André, André, Marco, Tiago, Mauro, Cris, Dino Besirosic, Bruno.
Jogaram ainda: Tiago, Alex, Lucas, Kiko, Márcio, Chalana, Diogo Correia, Rui Pipo, João Marcelo e Gui.



Os juniores academistas deslocaram-se ao Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo para defrontar a equipa sénior da equipa local.
Este era o ultimo jogo treino para ambas as equipas antes do começo do seu respectivo Campeonato. Foi um jogo assistido por um bom número de adeptos que trocaram o sol e a piscina pelas bancadas penalvenses.
Apesar da diferença de poderio fisico os acadmeistas não se amedrontaram e foram mesmo a primeira equipa a criar perigo numa das balizas.
Foi à passagem do minuto seis quando Dino marca bem o canto ao primeiro poste onde aparece Mauro a cabecear muito perto da baliza penalvense.
Dois minutos depois boa jogada da equipa local com Joe a aparecer também ele a cabecear muito perto da baliza da baliza academista.
Aos 11 minutos é a vez de Miguel Pereira obrigar Popó a grande defesa de forma a evitar o golo inaugural da partida.
O Penalva do Castelo conseguia ter mais posse de bola tendo em Egipto o elemento mais desequilibrador do seu ataque.
Pela sua vez os academistas procuravam responder em rapídas movimentações e com isso equilibravam a partida.
Desta forma só aos 31 minutos é que surge uma boa ocasião para marcar para uma das equipas, no caso do Penalva Castelo quando Flávio cruza bem para Egipto ao segundo poste não conseguir o golo.
Esse golo viria a surgir aos 34 minutos quando Sérgio Fonseca responde a um cruzamento de pontapé de canto com um golpe de cabeça certeiro.
Aos 37 minutos novamente num golpe certeiro de cabeça, os penalvenses aumentam a vantagem no marcador, desta vez por intermédio de Miguel Pereira, após uma boa defesa de Popó que não merecia tal castigo.
A resposta dos academistas deu-se dois minutos depois quando na marcação de um livre a bola chega a Mauro que cabeceia para defesa atenta de Pedro.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória que se ajustava mas onde a diferença minima se ajustava melhor aos acontecimentos passados.

A segunda parte a equipa penalvense voltou a marcar e colocar um ponto final no marcador da partida.
Foi numa jogada bem conduzida por Egipto e este sofre falta dentro da grande área dos academistas. Chamado a marcar Zé Carlos remata e faz o terceiro da sua equipa.
Com as muitas substituições a partida ficava mais lenta e só aos 60 minutos se assistiriam a uma boa jogada quando Egipto em boa posição faz a bola sobrevoar o guarda-redes Tiago mas este ainda consegue a defesa evitando assim o avolumar do marcador.
A resposta academistas deu-se aos 64 minutos quando Kiko em velocidade ganha o lance a um defesa contrária fazendo um centro para Gui não conseguir o melhor remate.
Até ao final ambas as equipas procuraram o golo mas sem conseguir desidrato.
Chegava-se ao fim da partida num jogo em que os academistas realizaram uma exibição lutadora e empenhada e que procuraram mostrar o seu futebol e assim preparar da melhor forma o jogo com a Naval naquele que é o primeiro jogo do Campeonato.

Sem comentários: