19 agosto 2012

Reviravolta vitoriosa no 1 jogo treino

Académico Viseu - Tourizense 4:3
Golos Académico Viseu: Mauro (63 min), Rui Pipo (67, 82 min), Bruno (69 min)
Académico Viseu: Tiago, Tiago Almeida, João André, João Marcelo, André, Marco, Gui, Mauro, Lucas, Dino Besirovic e Kiko.
Jogaram ainda: Popó, Mário, Alex, Rui Pipo, Diogo Correia, Márcio, Bruno.

Os juniores academistas após 5 dias de treinos enfrentou o seu primeiro jogo treino frente ao Tourizense.
Com mais tempo de preparação a equipa do Tourizense entrou mais forte na partida e aos 12 minutos viria a marcar num lance onde o atacante aproveitou alguma lentidão da defesa academista para ganhar o lance e após isso desfere um remate que só para nas redes academistas.
Logo no minuto seguinte a vantagem forasteira viria a ser ampliada quando Roberto aparece nas costas da defesa academista e solto de marcação faz novo golo para os visitantes.
A resposta academista daria-se aos 26 minutos numa jogada de Kiko mas onde faltou a melhor direcção do remate.
Aos 32 minutos jogada rápida de contra-ataque conduzida por Lucas leva muito perigo a baliza tourizense. No minuto seguinte canto de Gui para João André subir mais alto que a defesa contrária e cabecear sem a melhor direcção.
A resposta forasteira deu-se aos 39 minutos quando Pedro ganha o lance em velocidade a Tiago Almeida e perante Tiago obriga este a defesa apertada. Sobre o apito para o intervalo fica uma dúvida na área tourizense quando Kiko numa disputa com o defesa contrária é derrubado. Sobre o lance manda seguir o jogo, o que merece alguma contestação pelos adeptos academistas.
A segunda parte começou com um lance contestado pelos forasteiros que pediram mão de João André no interior da sua área. Tal como no primeiro lance mais duvidoso, o árbitro em boa posição manda seguir o lance.
Aos 54 minutos Romário obriga Popó a brilhar a fazer uma boa defesa evitando assim o ampliar do marcador para o Tourizense. Todavia esse golo viria a surgir quando numa jogada de maior pressão sobre a defesa academista, os atacantes forasteiros ganham a bola em terrenos perto da área academista e o avançado tourizense bem desmarcado faz o golo qu dava uma vantagem ainda mais tranquila aos forasteiros.
Parecia que o destino academista estava traçado mas foi a partir deste golo que os academistas conseguiram protagonizar uma reviravolta fantástica.
O primeiro sinal foi intermédio de Dino Besirovic que obriga o guarda-redes forasteiro a boa defesa. No minuto seguinte é a vez de Mauro levar o perigo à baliza contrária.
Premiando o melhor momento dos locais o golo viria a surgir quando Dino Besirovic marca bem o livre e o guarda-redes tourizense não consegue agarrar bem a bola e esta fica para Mauro que empurra para as redes forasteiras.
Quatro minutos novo lance de bola parada viria a resultar em novo golo quando Rui Pipo bate o livre e leva a bola a ultrapassar bem a barreira contrária e só parar nas redes tourizenses.
Os academistas estavam por cima do jogo e viriam mesmo a empatar dois minutos depois quando Bruno é mais lesto que a defesa contrária e faz o golo para gáudio dos locais.
Embora com menos tempo de preparação os academistas estavam a conseguir suster a maior velocidade da equipa forasteira e aos 82 minutos viriam a dar a cambalhota no marcador.
Foi através de um lance de grande penalidade quando Kiko consegue ser mais lesto que a defesa forasteira e já no interior da área é derrubado em falta. Chamado a marcar Rui Pipo faz o golo que permite aos academistas estarem pela primeira vez em vantagem no marcador.
Em desvantagem no marcador coube aos forasteiros tentar novamente o golo mas sem conseguir esse desidrato.

(em actualizaçao)

Sem comentários: