24 agosto 2012

Chuva de golos


Académico Viseu - Tourizense 9:2
Golos Académico Viseu: João Lage (2 min), Henrique (10, 30, 67 min), Gonçalo Sousa (40, 58 min), David (43, 57 min), Maurício (45 min),
Golos Tourizense: João Porta (17 min), João Pais (37 min).
Académico Viseu: Rui Pedro, Diogo, Pedro Pais, Pratas, Fábio Marques, Maurício, Gonçalo Sousa, David, Leandro, João Lage, Henrique, Miguel, Gigi, David Tadeu, Gonçalo Costa, Diogo Ribeiro, Rúben, Gonçalo Lopes e Bernardo.
Tourizense: Carlão, Nuno, Rodrigo Caldeira, Vitor Hugo, Francisco, Luis, Bernardo, João Porta, João Pais, João Oliveira, Sambento, Leo, Gonçalo Martins, Gonçalo e Guilherme.


Os iniciados academistas defrontaram a equipa do Tourizense. Os academistas entraram mais pressionantes e no 2 minuto viriam a marcar quando após um remate de Henrique a bola sobra para João Lage que faz o golo inaugural da partida.
A resposta dá-se no minuto seguinte com João Pais num livre a rematar fraco para defesa fácil de Rui Pedro. Aos 6 minutos João Lage obriga Carlão a boa defesa de forma a evitar o golo academista. Quatro minutos depois livre de Mauricio para o interior da área para Gigi cabecear e já perto da linha de golo aparece Henrique a fazer o golo.
Sete minutos depois o Tourizense consegue responder na forma de um golo quando João Porta aparece a rematar rente ao relvado que estando molhado dá ao esférico maior velocidade e bate Rui Pedro.
O Tourizense estava agora melhor na partida mas seriam os academistas a ter mais uma boa ocasião para marcar quando Pratas desfere um remate muito perigoso para a baliza forasteira. A resposta seria dada por Vitor num remate que Rui Pedro responde com defesa atenta.
Sobre a meia hora da partida os academistas viriam a marcar quando Pratas desmarca Henrique que aproveita a sua maior velocidade para ultrapassar o defesa contrário e perante Carlão faz o golo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial justa academista.



A segunda parte começou com o Tourizense a pressionar a defensiva academista e viria a conseguir mesmo reduzir a sua desvantagem no marcador quando João Pais aproveita uma falha na defensiva academista e fazer o golo.
Dois minutos depois Gonçalo Martins fica perto do golo quando é mais lesto que o guarda-redes Diogo e intercepta uma bola valendo a atenção da defensiva academista para não deixar que o avançado forasteiro fizesse o remate.
Contudo aos 40 minutos Gonçalo Sousa numa jogada individual consegue ultrapassar três jogadores contrários e perante Nuno remate colocado sem qualquer hipóteses para este.
Três minutos depois na sequência de um canto a bola chega ao segundo poste onde David é mais lesto que a defesa contrária e faz o quinto golo academista.
Este era um dos bons momentos dos academistas que sempre que atacavam conseguiam criar perigo para a defensiva academista e assim aos 45 minutos Gonçalo Sousa marca bem um livre para Mauricio aparece solto de marcação e cabecear de forma imparável rumo as redes tourizenses.
A resposta forasteira daria-se aos 54 minutos quando Luis aparece solto de marcação a responder com um cabeceamento a cruzamento de João Porta, valendo a atenção de Diogo.
Contudo os academistas viriam a marcar três minutos depois quando numa jogada de contra-ataque conduzida por Henrique consegue um centro preciso para David se limitar a empurrar bisando assim na partida.
No minuto seguinte os academistas viriam a comemorar novamente quando Gonçalo Sousa marca de forma precisa um livre em zona frontal do campo batendo Nuno.
O marcador viria a ser encerrado à passagem do minuto 67 quando Gonçalo Sousa com uma boa leitura de jogo desmarca bem Henrique que aparece isolado nas costas da defensiva tourizense e fazer o terceiro golo da sua conta pessoal.
Vitória justa dos academistas que demonstraram um bom entendimento ofensivo e isso permitiu-os concretizar da melhor forma por nove vezes, frente a um adversário que também ele criou perigo para as balizas academistas.

Sem comentários: