17 junho 2012

Torneio Viseu Cup 2012

No passado Domingo o Académico Viseu organizou um torneio em nome de uma pessoa que sempre enalteceu a cidade e a formação o Sr. José Neves.
Um eterno amigo dos jovens campeões das formações academistas e que toda a cidade deseja que o seu exemplo e carinho para os jovens prevaleça para sempre nas nossas recordações.

A primeira fase do campeonato foi constituída por 2 grupos de 4 equipas vindas de várias locais do país e que lutaram por obter os melhores postos de forma a conseguirem a melhor posição no torneio.


GRUPO A
Académico Viseu - Crasto 6:1
Milan - Taboeira 1:7
Académico Viseu - Milan 2:1
Crasto - Taboeira 0:4
Taboeira - Académico Viseu 3:5
Crasto - Milan 1:2

Este grupo A, foi um grupo onde academistas conseguiram vencer as três equipas em jogos bastante emotivos e onde a decisão foi mesmo no último jogo.
Nesse jogo os locais defrontaram a forte equipa do Taboeira, conseguindo ganhar ao seu oponente e assim alcançar o primeiro lugar que lhe permitiu lutar pelo lugar mais cimeiro da tabela classificativa.
Nos outros dois lugares o Milan conseguiu também alcançar o 3º lugar do grupo ao vencer no último jogo o Castro relegando assim a equipa castrense para o 4º lugar deste grupo.


GRUPO B
Dínamo Estação - Beira Mar 0:4
Alcains - Boavista 1:4
Dínamo Estação - Alcains 2:2
Beira Mar - Boavista 6:1
Boavista - Dínamo Estação 1:2
Beira Mar - Alcains 4:0

No grupo B, o Beira Mar desde cedo conseguiu mostrar a sua primazia e tal como os academistas alcançaram o pleno nas 3 partidas, obtendo o mesmo número de vitórias.
O segundo lugar teve uma luta empolgante onde o Dínamo da Estação acabaria por vencer no último jogo o Boavista relegando a equipa boavista para o terceiro lugar.
O último lugar deste grupo ficou o Alcains que embora mostrando um bom futebol não conseguiu levar de vencido os seus oponentes.

7 e 8 Lugar
Crasto - Alcains 3:1

5 e 6 Lugar
Boavista - A.C Milan 5:0



3 e 4 Lugar
Dínamo Estação - Taboeira 3:9



FINAL
Académico Viseu - Beira Mar 2:7

Após o término da final, chegava o momento que todos os jovens desejavam: a entrega dos prémios.
Primeiro foram entregues os prémios individuais, onde as decisões foram de dificil decisão face ao bom nível que todos os jogadores mostraram ao longo deste Torneio.
O melhor marcador foi conquistado por Pedro Marques da equipa do Beira Mar, onde se destacam os 5 golos alcançados na final e que foram um passo decisivo para esta conquista.
Como melhor guarda-redes do torneio, este prémio foi para um jogador com nome de atacante famoso mas este jovem voa sim mas nas balizas do Milan, onde mostrou que tem bastante potencial apesar dos seus tenros 8 anos.
Por fim numa decisão também ela complicada o prémio para melhor jogador do Torneio que ficou reservado para o jovem Melo, que foi mostrando ao longo do mesmo a sua qualidade e boa leitura de jogo que os treinadores de todas as equipas valorizaram e assim permitiu ao jovem academista esta conquista.


Prémios:
Melhor Marcador: Pedro Marques (BEIRA MAR)
Adicionar legenda



Melhor guarda-redes: Falcao (MILAN)



Melhor jogador: Melo (ACADÉMICO VISEU)





Após os prémios individuais foram entregues os colectivos, onde as três equipas que alcançaram o pódio foram:

3º Lugar: TABOEIRA



2º lugar: ACADÉMICO VISEU


1º lugar: BEIRA MAR



Uma palavra final para todos os que ajudaram na realização desta prova que enobrece a cidade de Viseu e que assim permitiu homenagear um dos exemplos da nossa cidade: o nosso Sr Neves.
O torneio correu de uma forma bastante cativante e onde apesar do muito calor que se sentou as condições para os atletas foram as melhores. Não faltou água para as crianças e os vários reforços alimentares durante o mesmo ajudaram a que continuassem na melhor condição física.
Para além disso os vários jogos do mesmo tiveram uma assistência empolgada e que não faltou com a animação e motivação para com os jovens jogadores de todas as equipas. Para além disso estes jovens ficam com uma eterna recordação quando a fase final foi jogada num dos mais belos campos de Portugal, ou seja, o Estádio Municipal do Fontelo.
A envolvência de todos os pais na realização desta prova e na conquista de patrocínios mostra que a UNIÃO faz a FORÇA! Parabéns campeões!

Sem comentários: