09 junho 2012

2º Torneio Benjamins Alcains



Alcains A - Académico Viseu 0:2
Golos Académico: Miguel Loureiro 2
Alcains A: Luciano, Gonçalo, Ricardo Ferreira, Diogo, Rafael, Loureiro, David, Rodrigo e Bruno.
Académico Viseu: Rodrigo, Leo, João Félix, José Félix, Miguel Loureio, Melo, André, Diogo Fonseca, Rafa, Josué e Guilherme.

O primeiro jogo dos academistas foi contra a equipa anfitriã. Coube a esta os dois melhores remates com Gonçalo a ser o concretizador que viu primeiro Guilherme e depois a barra academista a ser um entrave para os seus intentos.
Os locais entraram melhor na partida mas a partir dos 5 minutos da partida os viseenses reagem e equilibram a partida e aos 6 minutos vêm Leandro em boa posição rematar fraco para defesa fácil de Luciano.  Aos 10 minutos os academistas viriam mesmo a marcar quando Leo ganha o lance no seu meio campo lançando Melo que de primeira faz uma abertura para Miguel Loureiro aparecer a rematar colocado abrindo assim o marcador para os academistas.
No minuto seguinte Miguel Loureiro aparece novamente a ganhar o lance à defensiva local e levar o perigo à baliza de Luciano.
Era a vez dos academistas dominarem a partida e aos 13 minutos Leo quase que surpreende Luciano quando marca de forma directa o golo vendo a bola passar muito perto da baliza deste.
No minuto seguinte a vantagem academista viria a ser ampliada quando Rafa aparece a rematar, vendo o mesmo a ser uma desmarcação perfeita para Miguel Loureiro empurrar para as redes contrárias.
Após este golo a partida ficou bem mais equilibrada mas sem grandes lances de perigo e assim o Académico de Viseu viria a preservar uma vantagem importante fazendo-os conquistar a 1 vitória no Torneio.

Académico Viseu - Leiria 0:1
Golo Leiria: Leandro.
Académico Viseu: Rodrigo, Leo, João Félix, José Félix, Miguel Loureio, Melo, André, Diogo Fonseca, Rafa, Josué e Guilherme.
Leiria: Afonso, Raimundo, Rodrigues, Nogueira, Edu Sousa, El Pibe, Tomás, Jony, Durbeck, Leandro, Pedro, Bruno.



Ambas as equipas sabiam que uma vitória os colocava na final do Torneio. Tal como no primeiro jogo os academistas entraram algo receosos e no primeiro minuto o U.Leiria por intermédio de Jony vê Rodrigo a voar evitando o golo. No minuto seguinte Jony marca o canto para Leandro aparecer a rematar com muito perigo à baliza academista.
Aos 4 minutos Edu Sousa remata de longe e vê a bola embater com estrondo na barra academista. Na resposta Josué remata forte mas um pouco ao lado da baliza leiriense.
Ao quinto minuto surge o momento da partida quando Jony desmarca bem Leandro que de primeira remata bem batendo Rodrigo.
Este golo parece ter feito bem à equipa academista que viria a equilibrar a partida e aos 13 minutos viriam Leandro a rematar forte num livre vendo a bola a beijar ainda na barra leiriense.
A resposta leiriense deu-se no minuto seguinte por Edu Sousa que remata forte para boa defesa de Rodrigo.
Até ao final da partida o marcador não viria a funcionar e desta forma o U.Leiria viria a conquistar o 1º lugar no seu grupo enquanto que os academistas com o seu segundo lugar viriam a lutar pelo 3 e 4 lugar com a equipa do Académico Fundão.



Académico Viseu - Académico Fundão 1:3
Golo Académico Viseu: José Félix
Golo Académico Fundão: Rodrigo, João F. 2.
Académico Viseu: Rodrigo, Leo, João Félix, José Félix, Miguel Loureio, Melo, André, Diogo Fonseca, Rafa, Josué e Guilherme.
Académico Fundão: Garrido, Fábio, Filipe, Gui, João F, Paiva, Rodrigo, Sampaio, Afonso, Carvalho, Tavares e Gil.

Os viseenses entraram adormecidos neste jogo e viriam a sofrer um golo logo no minuto inaugural quando Rodrigo após boa defesa de Gui aparece a ser mais lesto que a defesa viseense e abrir o marcador. Logo dois minutos depois João F aparece complemente solto de marcação e perante o guarda-redes Gui faz o golo que amplia a vantagem academista.
O Académico do Fundão dominava a partida e os viseenses pareciam ausentes da partida e nos minutos seguintes Gui responde com três boas defesas os remates colocados de João F, Rodrigo e finalmente Filipe.
A resposta viseense daria-se aos 9 minutos quando José Félix entra bem na partida e remata valendo a atenção do defesa fundanense.Era o melho período dos viseenses que empurravam o Fundão para terrenos mais atrasados mas numa jogada de puro contra-ataque conduzido por João F este aparece completamente isolado perante Rodrigo que nada pode fazer para evitar o terceiro golo fundanense.
Aos 16 minutos Melo desmarca bem Josué que remata para a baliza e numa jogada às três tabelas José Félix é o ultimo a tocar na bola reduzindo a desvantagem viseense. No minuto seguinte o Académico Viseu fica perto do 2º golo quando Josué bem lançado por Melo aparece em boa posição remata e obriga Diogo a boa defesa. Na sobra Melo em boa posição não consegue o melhor remate gorando-se assim uma boa hipótese para os viseenses entrarem ainda mais na luta pelo resultado final.
Até ao final da partida o marcador não viria mais a funcionar e assim o Académico de Fundão conquistava o 3º lugar neste Torneio.



Final:
Sp. Covilhã - Leiria 1:3
Golo Sp. Covilhã: Manuel.
Golos Leiria: Leandro 2 e Bruno.
Sp. Covilhã: Henrique, Miguel Cruz, Pedro Costa, Luis, Tiago Rodrigo, Rodrigo, Leandro, Filipe, Manuel, Henrique, João Oliveira, Fábio e Marco.
Leiria: Afonso, Raimundo, Rodrigues, Nogueira, Edu Sousa, El Pibe, Tomás, Jony, Durbeck, Leandro, Pedro, Bruno.

A final deste torneio foi disputada pelas equipas do Covilhã e do Fundão. O Covilhã entrou melhor na partida e viriam a ser os primeiros a marcar quando Tiago Rodrigues desmarca Manuel que aparece solto de marcação e remata sem hipóteses para o guarda-redes leiriense.
O Covilhã trocava melhor a bola e com isso estavam mais perto de acontecer especialmente ao oitavo minuto quando mais uma vez Manuel aparece em boa posição mas vale o corte providencial da defesa leiriense.
Após alguns substituições a partida virou por completo especialmente com a entrada de Leandro que logo no primeiro lance em que interveio levou muito perigo à baliza covilhanense.
Aos 13 minutos canto do Leiria com Edu a aparecer a cabecear levando a boa a passar perto da baliza de Afonso. No minuto seguinte Leandro aparece a disputar a bola com dois defesas contrárias e consegue fazer a bola sobrevoar Afonso e dando o empate a sua equipa.
O empate durou menos de um minuto a ser alterado e desta vez surge num momento de antologia daquele que viria a ser o  melhor jogador do torneio quando este remata de longe e vê a bola ainda embater com estrondo na barra antes de se anichar nas redes de Afonso.
O Covilhã tentava reagir mas sem conseguir agora criar lances de perigo e caberia aos 19 minutos à U.Leiria um novo golo com Bruno a rematar também ele de muito longe fazendo a bola sobrevoar Afonso e assim colorir o marcador e encerrando o mesmo.
Poucos segundos depois a dupla de arbitragem viria a apitar pela última vez e assim o U.Leiria viria a festejar o título que acabou por justificar sendo a melhor equipa ao longo do Torneio.

Sem comentários: