01 maio 2012

Infesta - Académico Viseu 4:2
Golos Infesta: Marcelo (18 min, pb), Sousa (42, 47 e 80 min)
Golos Académico Viseu: Gui (70 min), Mauro (72 min)
Infesta: Rui, Miguel, Mansilha, Rocha, Figas (Rafa, 49 min), Rosinhas, Rui Silva (Hugo, 66 min), Marelo, João Pinto, Sousa (Nuno, 80 min), Luis Ribeiro.
Suplentes não utilizados: Pedro, Luis Neves, Diogo Ferreira e Rúben.
Treinador: José Catalão.
Académico Viseu: Rui Pedro (Mário, 82 min), Tiago Almeida, Bruno, Ji (Pedro Costa, 67 min), Mickael, Dani, João Ricardo, Mauro, Zé Henrique (Gui, 53 min), Marcelo e  Lucas.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira, Filipe Pipo.
Cartões amarelos:
Infesta: Rui Silva (21 min), Figas (33 min) e Mansilha (90 min)
Académico Viseu: Dani (73 min)
Cartão vermelho:
Académico Viseu: Dani (73 min)
Árbitro: Francisco Vicente, Auxiliares: Bruno Costa e António Trindade (A.F. Vila Real)


Esta é a jornada derradeira do Campeonato da 2ª Divisão Nacional de Juniores.
Os academistas deslocam-se a São Mamede de Infesta com a sua missão cumprida, enquanto que os locais procuraram igual desidrato que é a manutenção.
O Infesta sabendo que a vitória lhes dava a manutenção começou mais pressionante e seria o primeiro a criar perigo quando Figas desfere um remate forte vendo a bola embater com estrondo na barra da baliza academista. O Infesta tinha mais posse de bola mas os academistas procuraram reagir em jogadas de contra-ataque aproveitando a velocidade de João Ricardo e Zé Henrique.
Após 10 minutos intensos dos locais os academistas conseguiram equilibrar a partida e o equilíbrio era a imagem da partida.
Contudo o golo viria mesmo a surgir para os locais num lance de infelicidade de Marcelo que intercepta mal o canto marcado na ala direita do ataque local e trai Rui Pedro.
Os academistas tentam reagir ao golo sofrido mas caberia aos locais o melhor lance quando num livre de Rosinhas, Rocha aparece a cabecear mais alto que a defensiva academista mas um pouco por alto. Na resposta Marcelo marca de forma tensa um livre mas nenhum dos seus colegas consegue o remate final.
Aos 29 minutos boa jogada entre Sousa e Rui Silva com este a cruzar para Marelo obrigar Rui Pedro a evitar o golo local.
Dois minutos depois Sousa aparece a conseguir ultrapassar a defesa academista e remata colocado para Rui Pedro responder com uma grande defesa.
Aos 36 minutos Mauro bem solicitado pelo seu colega aparece solto de marcação e com espaço para rematar e obrigar Rui a voar evitando o golo academista.
Quando os academistas procuravam o golo do empate numa jogada rápida local viria a resultar no ampliar da vantagem do Infesta quando Marelo lança Sousa que aparece no limiar do fora de jogo e arranca rumo à baliza academista conseguindo driblar o esforçado Rui Pedro e fazendo o golo para gáudio dos adeptos locais.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória da equipa local, numa primeira parte dominada pelos locais onde marcaram por duas vezes e estavam assim mais perto do seu objectivo.
Se o Infesta encerrou a primeira parte a marcar viria a fazer o mesmo logo no inicio da segunda parte quando Sousa aparece a bisar na partida quando aproveita o espaço dado pela defensiva academista fazendo um golo fácil.
O terceiro golo parece que empolgou os academistas e a primeira resposta foi por intermédio de João Ricardo num livre que passa ao lado da baliza de Rui.
Aos 56 minutos lance contestado no interior da área academista quando numa disputa entre Mickael e João Pinto o publico local pede grande penalidade. Em boa posição o árbitro manda seguir o lance e Sousa remata um pouco ao lado da baliza academista.
A resposta academista dá-se 3 minutos depois quando Mauro desmarca Ji que aparece em boa posição mas não consegue o remata fatal.
Logo de seguida é João Ricardo a rematar com muito perigo à baliza local.
Resultado da maior pressão dos academistas o golo viria a surgir aos 70 minutos mesmo num remate forte e colocado de Gui se só para nas redes locais. Um golo de belo efeito que passado dois minutos viria novamente a ser repetido quando na sequência de um canto Mauro aparece a fazer o golo que colocava os academistas na disputa pelo resultado final.
Contudo na jogada seguinte após um centro na ala direita do ataque local, numa disputa de bola entre Dani e João Pinto o árbitro vindo de Vila Real acha que a jogada é faltosa e marca grande penalidade. Chamado a marcar Sousa embora remate colocado vê Rui Pedro a adivinhar as suas intenções e fazer uma grande defesa evitando assim o golo academista.
Reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Dani, os academistas estavam por cima na partida e pareciam silenciar os adeptos locais. Aos 76 minutos Mauro ganha bem o lance a Mansilha sobre a linha final e centra para João Ricardo aparecer a rematar um pouco enrodilhado mas mesmo assim levando a bola a dirigir-se à baliza contrária valendo a atenção de Rocha a fazer o corte evitando o golo do empate.
Três minutos depois nova jogada de muito perigo para a baliza local quando Mauro ganha nas alturas a Mansilha e quase faz a bola sobrevoar Rui que se encontrava algo adiantado.
Contudo na resposta aos 80 minutos Luis Ribeiro consegue ganhar o lanca na ala esquerda do seu ataque centrando bem para o interior da pequena área onde aparece Sousa a empurrar a bola para as redes academistas tranquilizando os adeptos locais.
Este golo reduz um pouco a reacção academista que contudo ainda procurou o golo até ao apito final mas sem conseguir tal objectivo.
Pelo lado do Infesta os seus jogadores procuraram ter mais posse de bola de forma a controlar as investidas viseenses e assim o apito final viria a acontecer sem mais alterações no marcador.    
Arbitragem com dois lances de maior dificuldade de decisão onde nos parece ter ajuizado da melhor forma.


Outros resultados:
Lourosa - Candal 2:2
Salgueiros - Padroense 2:2
Sabugal - Paredes 0:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Padroense733111829
Académico Viseu7241211227
Candal7322121126
Infesta751117726
Paredes732213825
Salgueiros7142131323
Lourosa7133112015
Sabugal70162215

Sem comentários: