26 maio 2012

Infantis campeões de série com goleada

Ranhados - Académico Viseu 1:12
Golo Ranhados: Rodrigo Gomes (54 min)
Golos Académico Viseu: Mike (8, 59 min), Dany (9, 13, 41, 45 min), Rafa (19, 49 min) , João Lourenço(34 min, pb), Rafael Filipe (38 e 40 min), Diogo (57 min)
Ranhados: João Tavares, Jorge Miguel, Tiago Souto, Daniel Lopes, Rodrigo Gomes, João Lourenço, Diogo Matos, Hugo Martins, Antonio Monteiro e Joel Pinto.
Treinador: Álvaro.
Académico Viseu: Pedro, Leo, Mike, Rafa, Guga, Rafael Filipe, Olavo, Diogo, Miguel Silva, Nuno e Dany.

Os infantis A academistas chegavam a este ultimo jogo sabendo que uma vitória lhes daria o primeiro lugar nesta série.
Desta forma os academistas entraram com o firme propósito de marcar mas viriam a ser os locais a terem a primeira ocasião para marcar quando Rodrigo Gomes aparece em boa posição mas perde tempo e permite o corte de Leo. No minuto seguinte Mike desmarca bem Dany que aparece a desferir um bom remate que só para no poste da baliza do Ranhados.
Aos 6 minutos Guga desmarca bem Rafa que perde o tempo de remate e não consegue o melhor remate.
Os academistas viriam a marcar aos 8 minutos quando Dany com uma boa leitura de jogo desmarca bem Mike que aparece isolado e remata prontamente abrindo o marcador para gáudio dos adeptos academistas. No minuto seguinte é a vez de Mike desmarcar Dany que aparece bem nas costas da defensiva local e mostra frieza suficiente para fazer um chapéu a João Tavares e ver a bola anichar-se nas redes da baliza deste.
A resposta local dá-se por Daniel Lopes que aparece bem mas quando se preparava para rematar vê Olavo evitar o mesmo.
Aos 13 minutos Dany à segunda após uma defesa do guarda-redes do Ranhados consegue ser mais lesto que à defensiva contrária e ampliar a vantagem academista.
Dois minutos depois Rodrigo Gomes tem um remate alto e colocado e vê Pedro ter uma defesa complicada mas evitando o golo dos locais.
Aos 19 minutos a vantagem academista viria a ser ampliada quando Guga desmarca Rafa que faz o remate de primeira e vê a bola só parar nas redes locais. Na resposta Daniel Lopes desfere um bom remate para Pedro mais uma vez mostrar atenção e fazer uma boa defesa.
Aos 22 minutos Guga desmarca bem Rafa que em boa posição perde algum tempo de remate e gora assim uma boa ocasião para marcar. No minuto seguinte Mike marca bem o canto para Guga aparecer a cabecear obrigando João Tavares a realizar uma boa defesa.
Aos 25 minutos Daniel Lopes na marcação de um livre, obriga Pedro a mostrar serviço com uma boa defesa evitando assim o golo da equipa local.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa dos academistas que mostravam um bom jogo e com isso criar bastantes dificuldades à turma local.
Os academistas entraram na segunda parte a procurar mais golos e aos 34 minutos viriam mesmo a marcar quando Olavo desmarca bem Dany que aparece em boa posição rematando cruzado mas vê a bola bater caprichosamente nos dois postes da baliza local e ainda em João Lourenço que vê a bola anichar-se nas suas redes.
Quatro minutos depois Miguel Silva desmarca bem Rafael Filipe tem uma boa jogada de insistência ultrapassando dois defesas locais e quando se encaminhava para a baliza é derrubado pelo defesa local. Chamado a marcar o mesmo jogador não sente a responsabilidade e faz o sexto golo.
No minuto seguinte Daniel Lopes faz um remate colocado e obriga Pedro a boa defesa.
Contudo os academistas respondem de forma pronta e Rafael Filipe tem uma boa jogada e remata cruzado fazendo um golo de belo efeito.
Os academistas conseguiam imprimir à partida um ritmo alto e com isso colocavam a defensiva local em dificuldades e aos 41 minutos Mike tem uma abertura para Dany aparecer nas costas da defesa do Ranhados e fazer o golo.
Quatro minutos o mesmo jogador, no caso Dany, viria a ser bem solicitado por Diogo que perante João Tavares faz um golo de forma fácil.
Aos 49 minutos Miguel Silva desmarca Rafa que entra bem na área contrária e remata colocado fazendo o décimo golo da partida.
Após este golo o Ranhados consegue-se libertar um pouco da pressão dos academistas e viriam aos 54 minutos João Lourenço ter uma boa jogada e ver o seu remate passar perto da baliza academista.
Esta maior ousadia dos locais viria a ser premiada com o golo quando Rodrigo Gomes após a marcação de um canto remata forte e colocado vendo a bola sobrevoar Pedro e anichar-se pela primeira vez nas redes academistas.
A resposta academista dá-se aos 57 minutos quando Guga desmarca bem Diogo que aparece em boa posição e sem marcação fazendo o golo.
Sobre o último minuto da partida mais uma vez Guga a desmarcar desta vez Mike não sendo individualista e o avançado academista bisa na partida fazendo o marcador funcionar pela ultima vez.
A partida viria a terminar instantes depois onde os academistas tiveram oportunidade de festejar o título de série.

Outros resultados:
Mortágua - Nespereira 2:3
Viseu Benfica B - Santo André 2:7
Santar - Ribeiradio 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu141121902535
Nespereira131031692133
Santo André141013413031
Mortágua14725342423
Viseu Benfica14528343917
Santar14329305111
Ranhados14319247010
Ribeiradio14011315770

Sem comentários: