19 maio 2012

Segunda parte dita leis

Académico Viseu - Santar 6:1
Golos Académico Viseu: Dany (8, 33 e 60+1 min), Mike (40 min). Diogo (47 min) e Guga (58 min)
Golo Santar: David (4 min)
Académico Viseu: Pedro, Leonardo, Guga, Miguel, Olavo, Rafa, Diogo, Dany e Nuno.
Treinador: Fábio.
Santar: Miguel, Marcelo, Henrique, Rafael, David, Alex, Sérgio, Luis, Paulo, Rodrigo, Rodrigo Almeida.
Treinador: João Pereira.

Os infantis academistas tinham mais neste fim de semana um jogo na procura pelo titulo de série.
A equipa forasteira do Santar entrou na partida com uma postura de querer surpreender com rapidez a defensiva academista e foi mesmo isso que viria a acontecer à passagem do 4 minuto da partida quando David aparece solto de marcação e remate forte e cruzado batendo Pedro.
Na resposta Dany desmarca bem Diogo que remata perto da baliza santarense.
Aos 7 minutos Guga remata forte e vê Miguel a ter uma boa defesa para canto. No seguimento do mesmo Guga marca o canto do lado direito do ataque academista para o interior da área onde aparece Dany a cabecear fazendo o empate na partida.
Seis minutos depois novamente Guga a aparecer solto de marcação e remata perto da baliza forasteira.
Aos 17 minutos surge a resposta do Santar com o seu melhor jogador David a rematar muito perto da baliza academista. Três minutos ocorre um lance muito duvidoso na área do Santar quando Miguel em luta pela disputa de bola com Guga parece ter tocado no jogador academista. Contudo mais bem colocado o árbitro manda seguir o lance.
O jogo estava bastante dividido e equilibrado mas um pouco mal jogado com vários passes mal realizados por ambas as equipas.
Os lances de perigo andavam afastados das balizas e só aos 25 minutos é que algo surge quando David bem solicitado por Marcelo remata colocado para Pedro ver o remate passar perto da sua baliza. Três minutos depois é Nuno a rematar forte e colocado vendo Miguel fazer uma boa defesa evitando assim o golo academista.
No primeiro minuto dos descontos Rafa aparece solto de marcação e já no interior da área desfere um remate que não ultrapassa o esforçado guarda-redes Miguel.
Chegava-se ao intervalo com um resultado que cifrava o empate que acabava por ser justo.
Os academistas entram na segunda parte com uma melhor postura e sobretudo mais lúcida e logo no primeiro minuto Mike desmarcado por Guga desfere um bom remate que passa perto da baliza santarense. Aos 33 minutos Mike para bem o canto para Dany aparecer a cabecear para defesa de Miguel. Este lance seria o ensaio para o golo que viria a surgir num lance tirado a fotocópia do anterior onde Dany aparece mais uma vez mais rápido que a defensiva forasteira e coloca pela primeira vez os academistas na liderança do marcador.
Os academistas causavam muito perigo através de lances de bola parada e aos 37 minutos é a vez de Guga cabecear bem para defesa de Miguel.
Aos 40 minutos viria a surgir novo golo academista quando Leonardo lança bem Dany que tem uma boa jogada e desmarca Mike que desfere um remate acrobático que só para nas redes contrárias.
Os academistas mostravam um melhor futebol conseguindo trocar bem a bola e com isso ficavam mais perto do golo que poderia ter acontecido quando Leonardo num livre obriga Miguel a boa defesa.
Dois minutos depois os academistas tem uma das suas melhores jogadas quando a bola passa por Rafa, Dany e Mike com a baliza à sua mercê é infeliz no remate final. Gorava-se assim uma boa ocasião para ampliar a vantagem academista.
Contudo ela viria mesmo a ser amplada aos 47 minutos quando Dany desmarca Diogo que consegue rodar bem e rematar forte e colocado batendo o guarda-redes santarense.
A resposta do Santar dá-se aos 50 minutos quando David no seguimento de um livre remata colocado mas vê Pedro responder com uma grande defesa evitando o segundo golo da equipa forasteira.
Aos 53 minutos Diogo aparece solto de marcação já no interior da área forasteira mas vê Miguel a ser corajoso e anichar-se aos seus pés evitando assim o golo academista.
Esse golo viria a surgir aos 58 minutos quando Dany começa a jogada e desmarca Diogo que na altura certa passa para Guga que solto de marcação faz o golo.
O marcador viria a ser encerrado já no primeiro dos dois minutos dados de descontos pela equipa de arbitragem quando Guga desmarca Dany que aproveita e faz o hattrick da sua conta pessoal.
Chega-se ao final da partida com um resultado que acaba por ser ampliado muito fruto de uma atitude mais positiva e inspirada dos academistas nos ultimos 30 minutos frente a um adversário que sobretudo na primeira parte colocou muitos entraves às ambições academistas.
In: segunda parte academista. Parece que os balneários fizeram bem aos academistas depois dos primeiros 30 minutos onde os academistas realizaram uma exibição desinspirada. Nos derradeiros 30 minutos finais os academistas trocaram melhor a bola e foram conseguindo os golos e construir uma vitória gorda alicerçada numa exibição que acabou por ser bastante positiva.
Melhor em campo: Dany. Foi o elemento mais preponderante da sua equipa e com isso carregou a mesma para uma vitória justa. Com três golos e mais duas assistências este jogador academista teve uma exibição cheia de raça e querer e que de certo será para recordar.

Outros resultados:
Nespereira - Viseu Benfica B 1:1
Ribeiradio - Mortágua :
Santo André - Ranhados 2:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu131021782432
Nespereira13931661930
Santo André13913342828
Mortágua12624282020
Viseu Benfica13527323217
Santar13319284910
Ranhados13319235810
Ribeiradio12001212710

Sem comentários: