20 maio 2012

Sonho academista esfuma-se com derrota caseira


Académico Viseu - Oliveira Frades 0:1
Golo Oliveira Frades: Luis Miguel (72 min)
Académico Viseu: Diogo, Pedro, João André, Paulo, Rafael Silva, Rafael Barreiros, Marcelo (Nando, 75 min), Benjamim, Alex (Pedro Costa, 50 min), Samuel e Hugo.
Suplentes não utilizados: Mário, Eduardo, Carlos, Renato, Cunha.
Treinador: Roger.
Oliveira Frades: Diogo, D.J, Machado, Zé Carlos, Capela, Adriano (Pedro Marques, 50 min), Melo, Ricardo, Mauricio (Rúbe, 78 min), Luis Miguel, Lomba (Pedro Rodrigues, 70 min).
Suplentes não utilizados: Bernardo, Rocha e Rui Silva.
Treinador: Pedro Lopes.

Cartão amarelo:
Académico Viseu: Rafael Silva (28 min), Rafael Barreiros (55 min)
Oliveira Frades: Mauricio (37 min), Pedro Marques (68 min), Melo (80+ 3 min)
Árbitro: Carlos Rodrigues, Auxiliares: Dinis Figueiredo e Marco Rodrigues.


Os academistas têm um dos derradeiros jogos para acalentar as esperanças de subida.
Pelo outro lado o Oliveira Frades também procura esse desidrato.
Primeiro remate ocorre para o Oliveira de Frades num remate muito alto por Capela.
A Oliveira Frades tem mais posse de bola com os academistas a procurarem responder contra-atacar com velocidade.
Os academistas estão a conseguir equilibrar e a trocar bem a bola e também .
Aos 11 minutos lance muito polémico na área oliveirense quando na disputa de bola entre Diogo e Samuel, o avançado academista parece ter sido derrubado no interior da área. Lance que parece ser grande penalidade.
Partida bastante aberta com ambas as equipas a procurar o golo num jogo bastante empolgante e cativante para o publico.
Aos 24 minutos jogada de Lomba a centrar para Luis Miguel aparecer solto de marcação a rematar perto da baliza academista.
Aos 27 minutos Alex lança Hugo que nas contas da defesa oliveirense aparece a rematar com muito perigo. Cinco minutos Benjamim tem uma boa jogada a centrar bem para Alex em boa posição não conseguir o remate. Os academistas estão por cima da partida e estão mais perto do golo.
Chega-se ao intervalo com um empate que se ajusta face ao equlibrio que nos primeiros 40 minutos.
A segunda parte começa sem alterações nas duas equipas.
Aos 42 minutos os academistas dão muitas liberdades e Melo remata com muito perigo valendo a atenção de Diogo. No minuto seguinte Lomba na marcação de um livre vê Mauricio a cabecear perto da baliza academista.
Tal como na primeira parte os forasteiros entram melhor na partida mas os academistas reagem e tmbém eles tentam o golo. A turma forasteira está por cima da partida e estão a empurrar os academistas para terrenos mais atrasados.
Ambas as equipas estão a jogar mais com o coração do que com a cabeça e com isso as jogadas estão mais afastadas de ambas as balizas. Aos 65 minutos Hugo ganha o lance sobre a linha final e centra para Samuel ganhar o lance ao guarda-redes oliveirense e rematar perto da baliza forasteira.
Dois minutos depois centro de Lomba para Melo aparecer a cabecear perto da baliza local.
Aos 72 minutos surge o golo dos forasteiros quando Luis Miguel aparece na áera solto e desvia a bola de Diogo .
Na resposta Marcelo aparece a rematar num livre para defesa fácil de Diogo.
A equipa forasteira tenta acalmar agora a partida. Aos 77 minutos canto marcado pro Rafael Silva para João André aparacer a cabecear mal vale o corte providencial de Capela.
Sobre os 80 minutos Pedro num centro remate quase que surpreende o guarda-redes academista quando vê a bola ainda embater na sua barra.
O Oliveira Frades está por cima da partida mas os academistas tentam ainda o empate.
Chega-se ao final da partida com uma vitória do Oliveira de Frades que assim continua na luta pela subida aos Nacionais, num jogo onde o empate seria o prémio mais justo para ambas as equipas.
Arbitragem com um trabalho negativo, onde teve vários lances ajuizados de forma contrária mas onde os academistas se podem queixar mais sobretudo no lance do golo onde o avançado oliveirense parece estar fora de jogo e no lance de grande penalidade por assinalar ainda na primeira parte. Um trabalho a merecer reflexão do trio de arbitragem.


Out: comportamentos. No desporto temos que saber perder e também é importante saber ter um comportamento digno quando se ganha. Num jogo que estava a ser jogado nos limites dentro de campo e de forma empolgada nas bancadas onde ambas as claques puxaram pelos seus campeões, fica na retina as provocações aos adeptos locais na hora do golo. Se este era um momento de alegria para que se virar para os adeptos locais?  Por vezes são esses comportamentos menos reflectidos que estragam o desporto que estes jovens campeões tanto adoram.
In: emoção. Foi um jogo em que o resultado esteve sempre em dúvida e com os jogadores de ambas as equipas a procurarem que o golo surgisse. Com isso o jogo foi bastante emocionante e que merecia talvez mais golos no resultado final.

NOTA: Amigos, apesar dos resultados não serem o que mais desejavam continuem a lutar como têm feito até agora. Se por vezes temos derrotas, pior era se nem tivéssemos a lutar. Acredito que com o vosso valor e querer vamos ainda sorrir bastante. São um orgulho e juntos iremos vencer!


Outro resultado:
Repesenses - Cinfães 4:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses4220618
Oliveira Frades4211657
Cinfães4202576
Académico Viseu4013251

Sem comentários: