14 abril 2012

Empate em jogo acidentado

Lourosa - Académico Viseu 2:2
Golo Lourosa: Hugo (15 min), Neves (60 min)
Golo Académico Viseu: Mauro (32, 75 min)

Lourosa: Josué, Marco, Valdemar, Neves, Gabriel, Tomás, Cardoso, Miguel (João, 76 min), Hugo (André, 87 min), Xavi (Sousa, 90+ 3 min) e Vitor.
Suplentes não utilizados: Rui, Tiago e Paulo.
Treinador: Sérgio Barreto.
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira, João André (Marco, 65 min), Bruno, Mickael, Dani, João Ricardo, Mauro, Zé Henrique (Gui, 48 min), Marcelo e Tiago Almeida (Ji, 48 min).
Suplentes não utilizados: Mário, Lucas, Pedro Costa.
Treinador:Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.

Cartões amarelos:
Académico Viseu: Bruno (24 min)
Lourosa: Marco (27 min), Miguel (32 min), Neves (35 min), Gabriel (76 min), Valdemar (88 min)
Árbitro: Filipe Reis, Auxiliares: Bruno Ferreira e Nuno Sousa. (A.F.Porto)


Este é um jogo importante para ambas as equipas na luta pela manutenção no 2º escalão nacional do futebol Junior.
Os academistas sabem que uma vitória os coloca numa posição muita privilegiada nessa luta, enquanto que aos locais a vitória ainda lhes permite sonhar um pouco.
O primeiro remate com algum perigo cabe aos academistas no seguimento de um livre marcado por João Ricardo. A resposta local dá-se também num livre marcado por Miguel que leva a bola a sobrevoar toda a área academista mas sem nenhum colega tocar na mesma.
Partida equilibrada com ambas as equipas a procurarem o golo que fica perto de acontecer aos 10 minutos num remate de Zé Henrique que vê o seu remate passar perto da baliza local. No minuto seguinte Mauro desmarca bem João Ricardo que centra bem para o interior da pequena área valendo o corte providencial de Marco.
Aos 15 minutos os locais viriam a marcar num lance contestado pelos academistas quando Hugo parece tocar a bola com a mão mas o árbitro manda seguir o lance e este desfere um remate que sobrevoa Rui Pedro e anicha-se nas redes contrárias.
Quatro minutos depois jogada de contra-ataque onde Zé Henrique lança João Ricardo que em boa posição desfere um remate colocado vendo o mesmo passar muito perto da baliza local.
Aos 25 minutos boa jogada de Tomás a centrar bem para Xavi em boa posição não conseguir o remate. Um minuto depois a bola entra na baliza academista mas o lance é anulado por fora de jogo do avançado Hugo num lance onde a defesa foi apanhada em contragolpe dando a equipa local muitas liberdades.
O empate viria mesmo a acontecer aos 32 minutos na sequencia de um livre marcado na ala direita do ataque academista com Mauro a subir mais alto que a defesa contrária e fazer o empate na partida.
Aos 40 minutos livre para o Lourosa com Neves a rematar forte e bastante colocado levando a bola passar muito perto da baliza defendida por Rui Pedro.
Chega-se ao intervalo com um empate no marcador num jogo que acabou por ser equilibrado com ambas as equipas a procurarem o golo.
 Os academistas entram na segunda parte a tentar o golo tendo mais posse de bola e aos 54 minutos num bom lance da equipa academista a bola chega a Marcelo que desfere um remate colocado valendo a atenção de Josué que faz uma grande defesa evitando o golo academista. No minuto seguinte Cardoso desmarca bem Hugo que aparece solto de marcação a rematar com muito perigo à baliza academista.
Contudo aos 60 minutos num canto Valdemar aparece a saltar mais alto que a defesa contrária e leva a embater com estrondo na barra da baliza de Rui Pedro. Na sobra Neves aparece solto de marcação e empurra a bola rumo à baliza academista.
Embora com mais posse de bola dos academistas cabe aos locais os lances de maior perigo em lances de contra-ataque aproveitando o maior adiantamento dos viseenses,
Contudo o golo viria mesmo a surgir aos 75 minutos novamente de um livre com Mickael a bater bem para Mauro aparecer a pentear e fazer o 2º golo academista. Dois minutos depois boa jogada colectiva academista com a bola a ser bem trocada entre Ji, João Ricardo e por fim em Marcelo que em boa posição não consegue o melhor remate.
Os academistas tentam o golo que lhes dê a vitória mas muitas vezes mais com o coração do que com a cabeça.
Chega-se ao final da partida com um empate num jogo em que ambas as equipas procuraram alcançar a vitória cabendo aos academistas mais posse de bola mas onde os locais também disfrutaram de boas oportunidades para marcar.
Arbitragem com um lance polémico no primeiro lance onde a sua boa posição lhe dá o benefício de dúvida. Nos lances assinalados e que originaram contestação local fica a dúvida não da falta mas dos amarelos que em alguns casos nos parece algo exagerado.

Amigo João André, toda a NOSSA FORÇA! Estamos aqui a apoiar e vais ver que foi só um SUSTO!

NOTA: O João André ficou em observações durante a noite no Hospital. Deverá ter alta ainda hoje. Pode ter uma lesão ao nível do pescoço mas a boa disposição que têm ajuda-o a vencer este SUSTO.
Estamos Todos CONTIGO!!

In: hospitalidade Lourosa. Felizmente o futebol ainda é marcado por estes bons exemplos de bem receber. Mesmo quando a competição está em grande o Lourosa mostrou que sabe receber e a sua preocupação permanente com a lesão do João André mostra isso mesmo. Bem haja e parabéns por isso! Digno de realce em tempos onde a competição muitas vezes leva a melhor infelizmente do que os bons actos. 
Outros resultados:
Sabugal - Infesta 0:1
Salgueiros - Paredes 2:3
Padroense - Candal 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Padroense53209428
Académico Viseu514011824
Salgueiros513110922
Candal52128822
Infesta531111520
Paredes51225719
Lourosa512291314
Sabugal50142105

Sem comentários: