15 abril 2012

Acreditar academista até ao fim dá frutos

Santo André - Académico Viseu 4:5
Golos Académico Viseu: Mike (4), Rafa
Academico de Viseu: Pedro, Leo, Olavo, Miguel Silva, Guga, Rafa, Mike
Jogaram ainda: João Pedro, Danny, Nuno e Diogo
Treinador: Fábio Mendes
Delegado: Tiago Martins

No 1º jogo da 2ª volta Série F2 que os Academistas lideram, estes tinha uma sempre dificil ao terreno do Santo André.
O terreno de jogo era pelado, e os nossos jogadores tiveram de lidar com as chuvas intensas que se sentiram antes, e durante algumas partes da partida, que transformou o campo numa autentica piscina. Este jogo também ficou marcado pela má arbitragem dos juizes presentes.
Mesmo com essas contrariedades o Academico começou bem a partida, e Guga apareceu isolado, mas foi carregado pelas costas e acabou por vacilar. Penalty por assinalar. Alguns minutos depois, o Académico viria a chegar ao golo por intermédio de Mike na marcação de um livre que leva a bola a sobrevoar o guarda-redes local.
O placar mudou alguns minutos mais tarde com um golo de Rafa que responde da melhor forma a um cruzamento na ala esquerda do ataque academista.
O Académico confiante na vitoria, descansou '' à sombra da bananeira '' e a equipa da casa reduziu algum tempo depois. Minutos depois, Mike remata à trave depois de passe de Rafa.
Algum tempo depois, Mike levou um autentico pontapé dentro de área mas o árbitro nada assinalou.
Já no final da 1ª parte, com o resultado em 1-2, o Santo André viria a empatar a partida a partir de um livre bem executado à entrada de área. Pedro não teve hipóteses de defesa.
Fim da 1ª parte com os academistas a irem para os balneários empatados a 2 bolas e a ter de jogar melhor para garantir a vitória na 2ª parte.
Inicio da 2ª parte e a chuva voltava tornando o terreno ainda mais difícil de enfrentar.
Os viseenses carregavam, mas seria o Santo André a chegar ao 3-2 num duro golpe para os nossos jogadores. O público de Mangualde entusiasmava-se e incentivava os seus jogadores. Jogadores que iriam fazer o 4-2 e colocar o Académico numa situação gravíssima, que os colocava em 2º lugar se a vitória do seu rival directo de Cinfães se confirmasse.
A 10 minutos do final, o treinador e o público viseenses incentivaram a equipa para uma das mais excitantes reviravoltas que estes já devem ter visto. Assim um minuto depois do golo sofrido, Mike aparece isolado e faz o 2º golo na conta pessoal. Pouco depois, Guga de cabeça isola Mike e este atira ao poste.
Depois foi Daniel a rematar com a bola a passar um pouco ao lado da baliza da equipa da casa.
O resultado estava em 4-3 e Guga desperdiçou uma oportunidade de ouro para o empate após o pontapé de baliza de Pedro.
Finalmente o empate chegou por Mike a atirar de fora de área e assinar um hat-trick da sua conta pessoal.
No ultimo minuto de partida, Pedro bateu o pontapé de baliza, João Pedro de cabeça coloca a bola em Guga que a leva até à linha final, e este cruza para Mike, num golo de belo efeito de calcanhar a sentenciar a partida, colocar ao rubro o público academista e o banco viseense e silenciando o público local.
Grande vitória e importantíssima num terreno difícílimo!

Sem comentários: