21 abril 2012

Manutenção conquistada com goleada

Académico Viseu - Sabugal 8:0
Golo Académico Viseu: João Ricardo (13, 21, 44, 84 min), Mauro (38 min), Marcelo (45 +1 min), Mauro (52 min), Dani (75 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira (Pedro Costa, 58 min), Bruno, Marco Moreira, Mickael, Dani, João Ricardo, Mauro, Zé Henrique (Lucas, 23 min), Marcelo e Gui (Tiago Almeida, 58 min).
Suplentes não utilizados: Mário e Ji.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Sabugal: Rafa, Mica, Cláudio, Roberto, Luis Miguel, Nani, Miguel, Tozinho, Fábio, André e Plácido.
Treinador: Frederico Dias.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Nuno Oliveira (39 min)
Sabugal: Cláudio (4 min), Tózinho (68 min)
Árbitro: Luís Máximo, Auxiliares: Hélder Ferreira e Duarte Amaro. (A.F. Castelo Branco)


Os juniores academistas tem mais um confronto importante para a luta pela manutenção. Os três pontos são primordiais para a obtenção desse objectivo. O adversário é o Sabugal que já tem o seu destino traçado mas que por certo procurará também criar alguma surpresa.
Cabe aos academistas a melhor entrada a tentar assumir o jogo com o Sabugal e aos 3 minutos João Ricardo aparece solto de marcação e perante Rafa remata ao lado da baliza forasteira.
No minuto seguinte livre de Mickael para o Dani aparecer a cabecear ao lado da baliza de Rafa.
Jogo de um só sentido, o da baliza de Rafa nos primeiros 10 minutos mas sem os academistas conseguirem assentar o seu jogo. Contudo aos 13 minutos num lance de contra-ataque a bola chega a João Ricardo que isolado remata colocado abrindo o marcador para os academistas.
Aos 18 minutos boa jogada academista com Gui a centrar bem com Dani a antecipar-se e levando a bola a passar perto da baliza forasteira. No minuto seguinte Cláudio desfere um bom remate valendo a atenção de Bruno.
Na resposta Gui bem desmarcado que tem muitas facilidades mas remata sem a melhor direcção. Contudo aos 22 minutos Mauro desmarca bem João Ricardo que remata bem e vê o seu remate ainda tocar no defesa forasteira e anichar-se nas redes forasteiras.
Trinta minutos e os academistas encontra-se na posição de vencedores frente a um adversário que mostra algumas debilidades.
Partida jogada a um ritmo muito lento mas aos 38 minutos Gui num remate falhado consegue desmarcar Mauro que remata colocado ampliando a vantagem academista. Cinco minutos depois novo golo viria a surgir na melhor jogada dos academistas quando Mickael sobe na ala esquerda do seu ataque e centra bem para João Ricardo aparecer a cabecear fazendo o terceiro golo da sua conta pessoal.
No primeiro dos 2 minutos de desconto novo golo academista viria a surgir na sequência de um canto marcado por Lucas com Marcelo a subir mais alto que a defesa contrária e cabecear da melhor forma.
Chega-se ao intervalo com uma vantagem ampla para os academistas perante um adversário frágil mas voluntariosa que tenta também ela criar lances de perigo para a baliza academista.
No primeiro minuto da segunda parte centro de Nuno Oliveira para João Ricardo aparecer a rematar vendo o seu remate embater com estrondo na barra. No minuto seguinte Lucas aparece solto mas adianta um pouco a bola o que permite que a defesa contrária faça o desarme.
Aos 52 minutos Lucas obriga Rafa a grande defesa mas na sobra Mauro antecipa-se à defesa contrária e faz o golo meia dúzia. No minuto seguinte canto de Lucas para Marcelo cabecear vendo a bola passar rente da baliza forasteira.
Aos 57 minutos bom remate de Lucas para defesa atenta de Rafa. Cinco minutos depois surge o primeiro lance de grande perigo para o Sabugal quando a bola chega a Cláudio que em boa posição remata forte valendo a defesa providencial de Rui Pedro.
Os academistas controlam por completo e aos 66 minutos boa jogada academista com João Ricardo a centrar bem para Lucas que em boa posição não consegue o golo. Aos 71 minutos Tiago aparece em boa posição a rematar para boa defesa de Rafa.
Aos 75 minutos novo golo viria a surgir quando Dani bem solicitado por João Ricardo aparece perante Rafa que contorna e sem pressão faz o golo de forma fácil.
Jogo de um só sentido com os academistas a tentarem mais um golo que fica perto de acontecer aos 80 minutos num remate de Mauro que passa perto da baliza contrária. Quatro minutos depois canto de Mauro para João Ricardo de primeira fazer o golo ampliando assim a vantagem academista.
Aos 93 minutos bom centro de Tiago Almeida para Dani aparecer solto de marcação a cabecear sem a melhor direcção.
Arbitragem tranquila num jogo sem grandes decisões a serem tomadas. 
Chega-se ao final da partida com uma vitória gorda academista num jogo fácil que permite aos academistas assegurar desde já a manutenção no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Nacional de Juniores.

Out: fragilidades forasteiras. A equipa do Sabugal apresentou-se Ouem Viseu com 11 elementos e logo nos primeiros minutos viu um dos seus jogadores se lesionar e ficar condicionado até ao final da partida. Mostrando várias fragilidades que os academistas foram conseguindo aproveitar cabe dar aos forasteiros uma palavra de alento para nunca terem baixado os braços mesmo quando o resultado se avolumava.
In: manutenção academista. A uma jornada do fim da época, os academistas conseguem o seu principal objectivo que era a manutenção na 2ª Divisão Nacional de Juniores. Numa época de regresso aos nacionais os academistas foram mostrando o seu futebol e evoluindo com os desafios e que lhes permitiu ultrapassar esses obstáculos e obter os pontos necessários para nesta partida conseguir com uma goleada aquilo que mais desejavam.
Uma palavra a todos de parabéns. Quando se sonha e depois trabalha-se a obra nasce!

Outros resultados:
Candal - Salgueiros 2:1
Padroense - Infesta 0:2
Paredes - Lourosa 5:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Padroense63219628
Académico Viseu624019827
Candal631210925
Infesta641113523
Paredes622210722
Salgueiros6132111122
Lourosa612391814
Sabugal60152185