01 abril 2012

Jogo decidido em pormenor

Académico Viseu - Pestinhas 0:1
Golo Pestinhas: Fábio (62 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Gigi, David Tadeu, Matheus, Pedro Pais, Mauricio (Pereira, intervalo), Dani (Lucas, 62 min), Simão Pipo (Miguel, 66 min), Gui, Gustavo e David.
Suplentes não utilizados: Rui Filipe, João Pereira e João Lage.
Treinador: Ricardo.
Pestinhas: Fernando, Fábio, Pedro, Jorge, rodrigo, Miguel (Bruno Miguel, intervalo), Ricardo, João (João Batista, 55 min), Nuno Pais, Marcos (Luis, intervalo) e Francisco.
Suplentes não utilizados: Francisco Silva, Afonso e Miguel Saldanha.
Treinador: João Cid.

Árbitro: Rui Pires Rosa, Auxiliares: André Martins e Anibal.

Os iniciados academistas depois de resultados positivos tinham nesta partida um confronto com bastante dificuldade, onde o seu adversário era os Pestinhas.
A entrada academista foi algo adormecida e logo no primeiro minuto poderia ter sofrido um golo quando numa perca de bola em zona proibitiva a bola chega a Jorge que remata ao lado da baliza academista. No minuto seguinte novamente numa falha na saida para o ataque a bola chega a Nuno Pais que remata colocado para boa defesa de Rui Pedro.
Após uma entrada algo dominante dos Pestinhas os academistas conseguem equilibrar a partida embora o jogo tenha sido jogado a ritmo bastante baixo e sem grandes momentos de perigo para as balizas.
Só aos 20 minutos é que haveria perigo para uma das balizas quando Miguel bem solicitado por um seu colega aparece perante Rui Pedro que tem uma saida lesta das suas redes e anula a jogada forasteira.
Cinco minutos depois seria Pedro a marcar bem um canto levando a bola a passar muito perto da baliza academista.
Na resposta após um canto marcado por Gui para o interior da área tondelense Gigi aparece solto de marcação mas não consegue o golo.
Chegava-se ao intervalo numa partida bastante adormecida e jogada a um ritmo baixo.
Os academistas entram na segunda parte de forma mais intensa e aos 40 minutos Gui bem desmarcado por Simão Pipo remata forte e obriga Fernando a boa defesa.
Três minutos depois Pereira bem desmarcado remata forte e vê a bola embater com estrondo na barra da baliza dos Pestinhas.
A resposta tondelense dá-se aos 47 minutos quando Bruno Miguel bem desmarcado por Luis, remata forte e colocado vendo Rui Pedro voar para negar o golo.
Três minutos depois é a vez dos academistas criarem perigo quando David centra bem para Pereira já na pequena área e sem oposição rematar na atmosfera gorando-se assim uma flagrante ocasião para marcar.Na resposta Bruno Miguel remata bem para boa defesa de Rui Pedro. 
Aos 53 minutos Jorge no interior da área academista remata colocado mas mais uma vez Rui Pedro nega o golo da equipa dos Pestinhas.
No minuto seguinte é David bem desmarcado po Gui rematar colocado vendo a bola rasar o poste da baliza forasteiro.
Adivinhava-se que quem marcasse viria a ganhar e foi isso mesmo que aconteceu quando aos 62 minutos num livre bastante longe que é marcado por Fábio de forma forte que faz sobrevoar toda a defesa academista e mesmo o seu guarda-redes acabando por anichar-se nas redes academistas.
Pouco faltava para o final da partida e os academistas ainda tentaram reagir a este golo mas sem conseguir o golo do empate que seria o resultado mais justo para a partida.
Arbitragem tranquila numa partida sem grandes casos.

Sem comentários: