28 abril 2012

Primeira parte de gala constroi goleada benjamim

Académico Viseu - Estrelas Mondego 6:0
Golo Académico Viseu: Leandro (2, 10 min), João Félix (5 min), Melo (13, 17 min), Josué (23 min)
Académico Viseu: Rodrigo, Raul, Miguel Jesus, José Félix, Leandro, Rafael, Josué. Tomás, Melo e João Félix.
Treinador: Xavier.
Estrelas Mondego: César Mota, Rodrigo Santos, Alexandre, Joel, Leonardo, Tiago Silva, João Pedro, Rodrigo, Sandro, Gabriel e Tiago Lemos.
Treinador: José Afonso.
Os benjamins A academistas têm mais um jogo no seu Campeonato.
Primeiro minuto, uma grande ocasião com Raul a aparecer isolado e remata forte mas este acaba por caprichosamente embater com estrondo no poste. Contudo no minuto seguinte o golo viria mesmo a surgir quando Leandro aparece solto de marcação a abrir o marcador.
A resposta forasteira dá-se no minuto seguinte na sequência de um livre marcado por Gabriel que vê Joel em cima do golo evitar o golo da sua equipa.
Aos 5 minutos João Félix amplia o marcador num remate de muito longe levando a bola a sobrevoar César Mota.Dois minutos depois é Melo a rematar para defesa complicada do guarda-redes forasteira.
Aos 10 minutos novo golo viria a acontecer quando Leandro aparece solto de marcação e perante César faz a bola desviar deste e assim amplia a vantagem academista.
Dois minutos depois Melo aproveita o espaço dado e entra bem na área e desfere o remate que embora ainda defendido por César só para nas redes contrárias. Aos 17 minutos jogada de insistência de Josué onde parece ser derrubado na área contrária a bola ainda chega a Melo que faz o quinto da equipa academista.
Os academistas controlam por completo a partida e aos 23 minutos Josué solicitado por Melo aparece solto de marcação e faz novo golo para a equipa academista.
Primeira parte controlada por completo pelos academistas.
A segunda parte começou com os academistas a tentarem o golo e caberia a eles o primeiro remate por intermédio de Raul.
Após este remate o jogo sofreu uma paragem de 10 minutos fruto da queda de granizo e muita chuva que inviabilizava o futebol de ambas as equipas.
No regresso à partida aos 29 minutos remata forte de José Félix para defesa por instinto de César Mota. Dois minutos depois Raul aparece em boa posição mas perde algum tempo para o remate e não conseguindo o melhor e desperdiça mais uma boa ocasião para marcar.
No minuto seguinte Melo centra bem e Raul fica perto do bolo vendo a bola passar perto do poste da baliza forasteira.
A partida estava bem mais equilibrada com ambas as equipas a procurarem o golo e aos 38 minutos lance de muito perigo para os Estrelas de Mondego quando primeiro Tiago Silva e depois João Pedro rematam com perigo obrigando Rodrigo a duas grandes defesas mostrando a atenção necessária para evitar o reduzir da vantagem academista.
A resposta local dá-se na marcação de um livre com Leandro a ver o seu remate passar muito perto da baliza forasteira.
Aos 43 minutos Rodrigo na marcação de um livre bastante colocado obriga o guarda-redes academistas a nova boa defesa. Na resposta Rafael tem uma boa jogada centrando bem mas os avançados academistas não conseguem o melhor remate.
Aos 47 minutos Tiago Silva bem desmarcado por Joel aparece a rematar colocado e mais uma vez Rodrigo voa e evita o golo que a equipa forasteira procurava.
Até ao final embora ambas as equipas tentassem o golo não conseguiram mexer no marcador.
Vitória justa dos academistas que tiveram uma primeira parte de grande nivel que conseguiu desbloquear os intentos forasteiros e alcançar os golos que foram construindo a goleada com que se chegaria ao final da partida.
Arbitragem sem grandes lances polémicos, ficando somente a dúvida no lance onde Josué parece ter sido derrubado na área forasteira.
Outros resultados:
Pinguinzinhos - Souselo 3:2
Quintela Orgens - Viriatos :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu980229624
Pinguinzinhos9702321121
Souselo9612361219
Quintela Orgens82159207
Viriatos820610246
Estrelas Mondego90095470