17 março 2012

Vitória foge no ultimo suspiro.

Académico Viseu - Paredes 1:1
Golo Académico Viseu: João Ricardo (28 min)
Golo Paredes: Bruno Sousa (90+ 5 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira, Bruno (Luca, 72 min) , Jason, Mickael, Dani, João Ricardo (Gui, 84 min), Mauro, Zé Henrique, Tiago Almeida e Ji (João André, 56 min)
Suplentes não utilizados: Popó, Marco Moreira, Pedro Costa.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira, Filipe Pipo.
Paredes: Marcelo, Jorge Daniel, Paulo Cardoso, Serginho, André (Bruno Sousa, 66 min), Bruno Faria, Zé Valente, Dani (Tozé, 77 min), Ferreira (Tito, 78 min), Ismael e Barrozo.
Suplentes não utilizados: Barbosa, Rodrigues, Garcês e Couto.
Treinador: Carlos Magno

Cartão amarelos:
Académico Viseu: Mauro (36 min), Mickael (69 min) e Gui (86 e 90+ 2 min)
Paredes: Ismael (38 min), Barrozo (50 e 68 min), Tito (84 min) e Paulo Cardoso (90+3 min)
Cartões vermelhos:
Académico Viseu: Gui (86 e 90+ 2 min)
Paredes: Barrozo (50 e 68 min)
Árbitro: Ricardo Silva, Auxiliares: André Cardoso e Rodrigo Roque. (A.F. Aveiro)


Os juniores academistas tinham neste sábado um jogo importante com o Paredes onde uma vitória poderia ser meio caminho para o objectivo delineado que é a manutenção.
Os academistas foram os primeiros a rematarem com perigo a uma das balizas quando Zé Henrique cabeceia perto da baliza de Marcelo.
A resposta forasteira dá-se aos 11 minutos quando Barrozo aparece completamente isolado perante Rui Pedro mas remata ao lado.
Três minutos depois Mauro consegue receber bem a bola já no interior da área forasteira e roda bem rematando na passada perto da baliza contrária.
A partida estava equilibrada com os academistas a terem mais posse de bola mas aos 27 minutos é a equipa do Paredes a ter uma grande ocasião para marcar quando Serginho bem desmarcado por Zé Valente vê o seu remate bater com estrondo na barra da baliza academista.
A resposta academista dá-se prontamente quando Mauro desmarca bem Zé Henrique que na luta com Marcelo é tocado mas o árbitro manda seguir o lance e mais uma vez na raça o atacante Zé Henrique ganha a bola e desmarca João Ricardo que remata para a baliza forasteira abrindo assim o marcador.
Com o golo o Paredes consegue ter mais posse de bola mas os lances de perigo estavam mais longe da baliza academista e viriam mesmo a ser os locais que aos 41 minutos criariam novo lance de perigo quando Zé Henrique centra bem para João Ricardo em boa posição rematar muito por alto.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas que se ajustava ao maior dominio dos academistas nestes primeiros 45 minutos.
O Paredes entrou na segunda parte com uma atitude mais pressionante e aos 49 minutos viria a ser o primeiro a rematar com perigo num remate forte de Zé Valente. No lance de contra-ataque Zé Henrique bem lançado por Dani ganha em velocidade ao seu adversário mais directo e centra para João Ricardo perder um pouco de tempo e ser bem desarmado por Paulo Cardoso.
Dois minutos depois Serginho remata de longe e leva a bola a passar rente da baliza do academista Rui Pedro.
Aos 57 minutos André centra bem para Barrozo desferir um remate colocado valendo mais uma vez a atenção de Rui Pedro que faz uma boa defesa.
Os academistas estavam bem mais recuados no terreno e com isso o Paredes tinha mais posse de bola e com isso o domínio da partida. Contudo caberia aos academistas a melhor hipótese de marcar à passagem do minuto 61 quando Zé Henrique remata forte para Marcelo defender evitando assim o ampliar do marcador.
Após este lance os academistas parecem recuar perigosamente no terreno e primeiro André e depois Zé Valente têm bons remates que passam perto da baliza academista.
Aos 68 minutos lance polémico para o Paredes quando Barrozo parece ser tocado por João André e cai mas o arbitro em cima do lance assim não considera e admoestra o jogador forasteiro e assim dar-lhe ordem de expulsão.
Embora reduzidos a 10 elementos coube aos paredenses a maior pressão e dominio da partida e aos 82 minutos Paulo Cardoso na sequência de um lance de bola parada salta solto de marcação e cabeceia muito perto do poste academista.
Dois minutos depois é Tozé a ganhar o lance a João ANdré e rematar prontamente valendo a defesa de Rui Pedro.
O Paredes carregava e os academistas estavam mais remetidos à sua defensiva de onde tentavam sair em rápidos contra-ataques e foi num desses lances aos 94 minutos que dispõem de uma grande ocasião para acabar com os intentos forasteiros quando Tiago Almeida aparece a rematar mas Marcelo responde com boa defesa.
Seria já no ultimo dos 5 minutos dados pelo trio de arbitragem que o Paredes viria a marcar quando num lance com muitos ressaltos e onde a defensiva academista não conseguiu aliviar a bola, esta chega a Bruno Sousa que faz o remata final e dá ao resultado final a justiça face ao futebol praticado por ambas as equipas.
Arbitragem que deixou jogar até ao limite e onde o seu maior pecado foi o disciplinar onde não teve um critério uniforme e onde ficam as dúvidas nas duas expulsões.


Out: recuar perigoso. Estando na posição de vencedor e com mais um elemento em campo os academistas permitiram que os forasteiros conseguiam trocar mais a bola e os obrigassem a recuar de forma perigosa para a sua defensiva e que viria a ser castigado no ultimo minuto da partida com o golo do Paredes.
In: acreditar até ao fim. Sabendo que a derrota os colocavam em maus lencóis, o Paredes uniu as suas forças e mesmo com menos um viria a atingir o empate no último suspiro da partida. Foi um prémio que acaba por se ajustar ao futebol praticado.
Outros resultados:
Lourosa - Padroense 1:1
Infesta - Candal 1:2
Sabugal - Salgueiros 0:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Candal22005121
Salgueiros21103120
Académico Viseu20202219
Padroense20202219
Paredes20111215
Infesta21012213
Lourosa20112410
Sabugal2011035

Sem comentários: