03 março 2012

Resultado academista melhor que exibição.


Académico Viseu - Pestinhas 2:1
Golos Académico Viseu: Miguel Loureiro (3 min) e Diogo Fonseca (16 min)
Golo Pestinhas: Guilherme (13 min)
Académico Viseu: Guilherme, Xico, Diogo Fonseca, Kiki, Vasco, João, André, Edgar, Miguel Loureiro, João Nunes, Luiz e Francisco.
Treinador: Carlos Lopes.
Pestinhas: Samuel, Mendes, Zé Pedro, Guilherme, Guilherme Santos, Rodrigo, Gonçalo, Renato, Diogo Clemente, João, Tiago e Tomás.
Treinador: Tozé.

Os benjamins sub10 academistas tinham um jogo complicado com um adversário sempre complicado que são os Pestinhas.
Foi a equipa forasteira que entrou melhor na partida e logo no primeiro minuto após perca de bola em zona poibitiva a bola chega a Gonçalo que remata bem obrigando Guilherme a uma primeira boa defesa e na sobra o guarda-redes academista ainda consegue aliviar a bola já em cima da linha quando esta se encaminhava-se para as suas redes.
No minuto seguinte o mesmo jogador aparece em boa posição a rematar bem vendo a bola ainda a tocar no poste da baliza contrário.
A resposta academista dá-se no 3º minuto quando após um livre de Diogo Fonseca a bola chega a Miguel Loureiro que aparece em boa posição rematando colocado e abrindo assim o marcador para os academistas.
Aos seis minutos é a vez de Mendes rematar de muito longe e vê o seu remate embater com estrondo na barra da baliza academista. Os tondelenses estavam por cima da partida e aos 12 minutos viriam a ter um lance muito contestado na área contrária quando após remate de Mendes a bola empate na mão de um defesa academista. Sobre o lance a dupla de arbitragem manda seguir o jogo num lance que pareceu bem ajuizado.
Contudo no minuto seguinte os forasteiros viriam mesmo a alcançar o justo empate numa boa jogada quando Tiago centra com conta, peso e medida para Guilherme aparecer a cabecear fazendo um belo golo.
Contudo a resposta academista mostra-se novamente fatal quando num livre de Diogo Fonseca marcado com bastante força e a bola só para nas redes tondelenses colocando assim novamente os academistas em vantagem no marcador.
Dois minutos depois novamente de livre Diogo Fonseca remata bem levando a bola a chegar a Miguel Loureiro que remata para boa defesa de Samuel.
Era o melhor periodo dos academistas quando aos 19 minutos Miguel Loureiro desmarca Vasco que centra bem para Luiz já no interior da área rematar à base do poste da baliza contrária.
No minuto seguinte após uma marcação de um canto a bola chega a João que aparece bem a cabecear para boa defesa de Guilherme.
Já sobre o apito final novamente João aparece em boa posição a fazer um bom remate mas sem a direcção desejada que desse o empate, resultado que se ajustaria melhor ao final dos primeiros 25 minutos.
Ao contrário da primeira parte coube aos academistas a melhor entrada e no primeiro minuto Diogo Fonseca remata bem para boa defesa de Samuel.
Quatro minutos depois André tem uma boa jogada individual levando o perigo à baliza forasteira. Na resposta é novamente João a levar muito perigo à baliza academista.
Após um período de bastante equilibrio a equipa dos Pestinhas consegue ter mais posse de bola e aos 36 minutos Rodrigo aparece a rematar bem aproveitando uma enorme desatenção da defesa academista, mas onde a direcção do seu remate não é a melhor.
Três minutos depois é a vez de Guilherme Santos rematar bem para boa defesa de Guilherme que se assumia como um muro bastante complicado de transpôr,
Aos 43 minutos Guilherme desmarca bem Tiago mas em boa posição não conseguir dar ao seu remate a melhor direcção.
Os academistas tentavam reagir em rápidos contra-ataques mas não conseguiam levar muito perigo à baliza contrária e aos 45 minutos Rodrigo primeiro e depois Guilherme obrigam novamente o guarda-redes academistas a mostrar muita atenção de forma a evitar o golo do empate.
Até ao final os Pestinhas tentaram rematar mas a atenção dos defesas academistas conseguiram anular as intenções forasteiras que mereciam melhor desidrato.
Vitória que acaba por valer mais que a exibição realizada dos academistas face a um adversário que tentou por todos os meios outro resultado mas sem o conseguir.
Arbitragem muito contestada sobretudo pelos forasteiros mas onde nos parece ter ajuizado bem os lances no interior da área academista.
Out: eficácia forasteira. A equipa dos Pestinhas realizou uma boa exibição mas viu a mesma não ser premiada com pontos fruto da sua eficácia. Em muitas jogadas com o guarda-redes só pela frente não conseguiram dar a melhor direcção ao seu remate.
In: jogo emocionante. Foi um jogo bastante emocionante com ambas as equipas a tentarem dar o seu melhor e isso valorizou ainda mais a partida. Com essa entrega e empenho os jovens de ambas as equipas mostraram como este futebol é bonito e emocionante!
Melhor em campo: Guilherme. Os academistas souberam defender bem e viram o seu guarda-redes ter uma actuação sempre muito atenta e com um punhado de boas defesas assumiu um importante papel na preservação de uma vitória conquistada a ferros.


Outros resultados:
Repesenses - Dínamo Estação 4:4
Vila Chã Sá - Snto André 5:1
Carregal Sal - Crasto 3:0
Oliveira Frades - Pinguinzinhos 2:4
Nelas - Viseu 2001 0:3
Viseu Benfica - Lusitano Vildemoinhos 0:13
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses181512943446
Lusitano Vildemoinhos181134874436
Carregal Sal181053723535
Oliveira Frades181116573734
Académico Viseu181026724032
Pestinhas181019764431
Viseu 200118936624230
Dínamo Estação18774714628
Vila Chã Sá18756715226
Pinguinzinhos18729694023
Nelas186111446519
Crasto18369475015
Viseu Benfica181116141864
Santo André180018151450

Sem comentários: