04 março 2012

Equilibrio até no resultado


Académico Viseu - Nespereira 3:3
Golos Académico Viseu: Leonardo (23 min), Mike (38 min), Diogo (54 min)
Golos Nespereira: David (14 e 27 min), Adriano (48 min)
Académico Viseu: Pedro, Olavo, Leonardo, Miguel Silva, Rafael, Gonçalo, Mike, Diogo, João Pedro, Danny e Nuno.
Treinador: Vasco.
Nespereira: Rui, Luís, Adriano, David, Álvaro, Jorge, Ismael, Sandro, Paulo Alexandre, Leonardo, Diogo e Tiago.
Treinador: Bruno Monteiro.
Este era um jogo que colocava em confronto as duas equipas que lideravam a tabela classificativa desta série F no escalão de Infantis sub-13.
O primeiro remate coube aos academistas embora que fraco com Rafael a ser o seu autor. Aos 5 minutos boa resposta forasteira com David a rematar colocado obrigando Pedro a grande defesa. O guarda-redes nada podia fazer no minuto seguinte quando vê o remate novamente de David a ter como alvo a base do seu poste.
A equipa forasteira dominava a partida e aos 9 minutos é Ismael que obriga o guarda-redes academista a boa defesa a evitar o golo inaugural da partida. A resposta local dá-se aos 12 minutos num remate forte de Leonardo mas Rui tem uma defesa segura.
Correspondendo à melhor entrada forasteira não foi de admirar o primeiro golo para esta equipa quando à passagem do minuto 14, David desfere um bom remate que só para quando se anicha nas redes academistas. O mesmo jogador no minuto seguinte fica perto do golo mais uma vez valendo a atenção de Pedro.
Aos poucos os academistas tentavam reagir e aos 20 minutos Danny acabado de entrar obriga o guarda-redes forasteiro a defesa complicada evitando o golo do empate. Esse golo viria a surgir à passagem do minuto 23 quando numa jogada de contra-ataque a bola chega a Mike que se intromete entre a defesa forasteira e é abalroado pelo guarda-redes Rui.
Chamado a marcar Leonardo remata forte e restabelece o empate no marcador.
Contudo aos 27 minutos o forasteiros voltaria a colocar-se na frente do marcador quando David novamente num grande remate não dá hipótese ao esforçado Pedro que ainda voa mas não consegue evitar o golo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial da equipa do Nespereira que se ajustava por completo ao melhor futebol praticado por estes.
Os academistas regressaram dos balneários com outra atitude e logo no primeiro minuto Danny coloca à prova o guarda-redes forasteiro num remate colocado. Aos 32 minutos é a vez de Diogo entrar bem na área contrária obrigando Rui a boa defesa.
Era o melhor período dos academistas que pressionavam a equipa do Nespereira e os empurrava para terrenos bastante próximos da sua área e aos 36 minutos Diogo aparece perante o guarda-redes forasteiro falhando só na direcção dada ao seu remate.
O empate acabaria por acontecer aos 38 minutos quando Mike após um lance individual remata colocado de nada valendo a tentativa de defesa do guarda-redes contrário. Aos 41 minutos surge um dos momentos de maior contestação dos academistas quando João Santos parece ser desarmado em falta no meio campo academista mas a dupla de arbitragem manda seguir chegando a bola a David que num gesto irreflectido de João Santos é abalroado por este. Grande penalidade justa mas condicionada com os seus antecendentes.
Chamado a marcar David remata colocado mas Pedro faz uma grande defesa evitando assim o hattrick do jogador da equipa forasteira.
Cinco minutos depois Danny marca bem um canto para Mike aparecer a cabecear perto da baliza contrária. Um minuto depois é a vez de Miguel Silva rematar bem para boa defesa do guarda-redes contrário.
Contudo o golo viria mesmo a acontecer à passagem do minuto 48 em novo remate de muito longe desta vez sendo Adriano o seu autor. Dois minutos depois David remata colocado mas vê a bola rasar a baliza academista,
Aos 54 minutos numa boa jogada academista a bola chega a Diogo que ganha bem o lance a dois defesas contrários restabelecendo assim o empate na partida.
Já no ultimo minuto da partida novamente Diogo remata colocado vendo o mesmo passar perto da baliza forasteira.
Chegava-se ao final da partida com um empate que acaba por ser justo face ao equilibrio que foi a tónica dominante da partida.
Arbitragem com uma actuação calma tirando o lance mais contestado pelos academistas.

Out: atitudes irreflectidas. Por muita razão que se possa ter nos lances em que se é prejudicado nada justifica atitudes de contestação como se viu após a marcação da grande penalidade aos academistas. Uma situação a ser ajustada pois quem perde é mesmo o seu autor.
In: entrega de ambas as equipas. Numa partida marcada pela muita chuva os jovens jogadores de ambas as equipas procuraram sempre os golos e com muita entrega viram ser premiados por 3 vezes. Um jogo bastante equilibrado que resultou num empate justo.
Melhor em campo: David e Pedro. Do lado dos forasteiros despontou um pequeno mas sempre irrequieto e grande jogador que foi David. Tentando sempre o remate viu estas suas tentativas serem premiadas com dois golos de belo efeito, sendo sempre o elemento mais interventivo da sua equipa. Viu o melhor elemento da equipa academista negar-he o terceiro golo, na marcação de uma grande penalidade. Foi a cereja no topo do bolo da exibição de Pedro que fez um punhado de boas defesas que negaram os golos contrários numa boa exibição deste jovem guarda-redes.

Outros resultados:
Ranhados - Viseu Benfica B 0:4
Santar - Mortágua 0:1
Santo André - Ribeiradio 1:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu32102247
Nespereira32101137
Santo André32013116
Mortágua3111224
Viseu Benfica3111764
Santar3102683
Ranhados31025113
Ribeiradio30033150

Sem comentários: