10 março 2012

Empate justo em jogo equilibrado

Padroense - Académico Viseu 1:1
Golo Padroense: Cesário (21 min)
Golo Académico Viseu: Zé Henrique ( 33 min)

Padroense: Guilherme, João Pinto, Miguel, Tiago, Pedro Rodrigues, Ricardo (Grade, intervalo), Manuel, Brandão, Cesário, Nuno Paulo e Gazela.
Suplentes não utilizados: Ivo, Gonçalo, Cardoso, Filipe, Guga e Kiko.
Treinador: Quim Santos.
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira, Bruno, Marco (João André, 55 min), Mika, Dani, João Ricardo (Ji, 76 min), Mauro, Zé Henrique (Gui, 90+ 3 min) e Tiago.
Suplentes não utilizados: Popó, Lucas, Jason e Pedro Costa.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.

Cartões amarelos:
Padroense: Manuel (81 min)
Académico Viseu: Mika (38 min), Ji (61 min)
Árbitro: Carlos Macedo, Auxiliares: Joel Vale e Jorge Ribeiro (A.F. Braga)



Após uma longa pausa do Campeonato, a 2ª fase do Campeonato da 2ª Divisão de Juniores teve o seu início. Os academistas tinham uma deslocação ao terreno do Padroens, num jogo em que se confrontavam os dois clubes que se encontravam no topo da tabela classificativa.
O primeiro lance de muito perigo coube aos academistas quando João Ricardo solicita bem Marcelo que em boa posição remata fraco para defesa fácil de Guilherme.
A resposta local dá-se três minutos depois com Gazela a subir pela ala direita do seu ataque e centra bem mas Cesário em boa posição não consegue o remate.
A partida estava bastante equilibrada com ambas as equipas a lutarem de forma a ganhar o maior domínio no meio campo.
Aos 14 minutos bom centro de Manuel para boa defesa de Rui Pedro e na sobra Brandão perde o tempo suficiente para possibilitar a Bruno o desarme.
Cinco minutos depois grande ocasião para os locais quando Cesário descobre bem Gazela que perante o guarda-redes remata muito por alto.
Contudo o golo viria mesmo a acontecer à passagem do minuto 21 quando Gazela aparece em boa posição nas costas da defensiva academista e consegue ver Cesário solto de marcação em melhor posição e passa para o seu colega que se limita a empurrar a bola que só para nas redes academistas.
Os locais com o golo ficaram por cima da partida e aos 27 minutos Pedro Rodrigues tem uma boa subida no terreno para centrar bem para o interior da área valendo o corte providencial da defesa academista quando Cesário se preparava para rematar com perigo.
Aos poucos os academistas conseguiam recuperar o domínio na partida e aos 33 minutos num lançamento longe de Dani a bola chega a Zé Henrique que surge bem desmarcado nas costas da defesa local e que perante a saída de Guilherme tem a frieza necessária para rematar ainda de muito longe e restabelecer o empate.
Com este golo os academistas ficaram por cima da partida e aos 38 minutos Mauro desmarca de forma precisa Zé Henrique que em boa posição desta vez não consegue o melhor remate facilitando a missão de Guilherme.
Chegava-se ao intervalo com um empate no marcador que se ajustava ao jogo praticado por ambas as equipas.
A segunda parte começou desta vez com o Padroense a ter a primeira ocasião de perigo quando aos 49 minutos Nuno Pinto bem desmarcado por Gazela aparece em boa posição valendo uma enorme defesa de Rui Pedro a evitar o golo local.
No minuto seguinte Brandão aparece a centrar bem para Gazela rematar perto da baliza academista.
A resposta academista dá-se aos 56 minutos quando Zé Henrique consegue ganhar a bola a dois defesas contrária e rematar com muito perigo à baliza do Padroense.
No minuto seguinte lance contestado pelos academistas quando num remate vê a bola embater no braço de um defesa contrário. Contudo em boa posição, Carlos Macedo manda seguir o jogo.
Aos 63 minutos mais uma vez Gazela bem desmarcado por Brandão, remata muito por cima. Três minutos depois é Gazela que descobre Brandão que remata para defesa fácil de Rui Pedro.
A resposta academista dá-se num rápido contra-ataque conduzido por Zé Henrique que desmarca João Ricardo que entra na área padroense e remata para defesa a dois tempos de Guilherme.
O jogo decorria de forma bastante lutadora com ambas as equipas a tentarem assumir o domínio da partida. Com isso o jogo endureceu bastante e com bastantes entradas viris e as ocasiões foram escasseando até que aos 79 minutos João André com uma boa entrada em campo vê Gazela aparecer em boa posição mas consegue um corte providencial a evitar o golo local.
Os locais à entrada dos 10 minutos finais da partida tentavam o jogo directo para os seus avançados e aos 83 Brandão cabeceia bem perto da baliza academista. Os academistas conseguiam suster as investidas contrárias e procuravam partir em rápidos contra-ataques mas caberia aos locais um lance de perigo aos 86 minutos quando Nuno Paulo remata para uma defesa atenta do guarda-redes academistas.
Na resposta Ji sobe na ala esquerda do ataque academista centrando bem para um corte providencial de Miguel.
Já no segundo minuto de descontos livre em boa posição para a turma local com Cesário a rematar vendo o seu remate passar muito perto da baliza academista.
Chegava-se ao final da partida com um empate que se ajusta num jogo melhor jogado na primeira parte e onde a entrega e empenho foi sempre a tónica dominante.
Arbitragem com alguns erros em algumas faltas mas que não condicionaram o resultado final, ficando a dúvida no lance contestado pelos academistas. Ao deixar jogar até ao limite permitiu algumas entradas mais viris mas que soube controlar de forma tranquila.


Out: pausa competitiva. Não se percebe o porque de uma pausa tão grande na competição entre a primeira fase e esta fase derradeira, o que condiciona todas as equipas. Fica aqui a pergunta quando se obrigou estes jogadores por vezes a terem jogos na quinta e domingo na primeira fase.
In: equilibrio. Foram duas equipas que lutaram até ao seu limite por obter um resultado com pontos e que os mantivessem nos lugares mais cimeiros afastando-se assim dos da descida. Muita entrega e equilibrio que só poderia resultar num justo empate na partida.
Melhor em campo: Gazela e Zé Henrique. Foi o elemento que sempre que acelerou criou muito perigo à defesa academista. Com bastante velocidade deu água pela barba aos defesas viseenses que contudo conseguiram atenuar os estragos das suas arrancadas. Do lado dos academistas ressalva-se a actuação de Zé Henrique que varreu o ataque academista e conseguiu sempre suster também ele os defesas centrais locais.

Outros resultados:
Salgueiros - Lourosa 3:1
Candal - Sbugal 3:0
Paredes - Infesta 0:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Salgueiros11103119
Académico Viseu10101118
Padroense10101118
Candal11003018
Paredes10010114
Infesta11001013
Lourosa1001139
Sabugal1001034

Sem comentários: