24 março 2012

Vitória tão preciosa como categórica.


Candal - Académico Viseu 1:4
Golo Candal: Tiga (46 min)
Golo Académico Viseu: Zé Henrique (5, 50 min), João Ricardo (48, 61 min)
Candal: Luis, Carlos (R.C, 65 min), Ricardo Gil, Joel, Avelino, Cacheira(João Duarte, 72 min), Paulo, Miguel Pinto (Tiago Silva, 65 min), Fanisca, Tiga e Vitali.
Suplentes não utilizados: Bruno, José Ferreira e Vitor.
Treinador: Adriano Pinto.
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira, Bruno, Jason (Márcio, 77 min), Mickael, Dani, João Ricardo, Mauro, Zé Henrique, João André (Pedro Costa, 64 min) e Ji (Lucas, 82 min).
Suplentes não utilizados: Mário.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.

Cartões amarelos:
Académico Viseu: João André (46 min), Mickael (81 min)
Candal: Tiago Silva (76 min)
Árbitro: Pedro Costa, Auxiliares: Rui Rodrigues e José Caldeira. (A.F. Braga)
Os juniores academistas têm uma deslocação a Vila Nova Gaia para defrontar a equipa do Candal, terreno sempre bastante complicado.
Primeiro remate de perigo cabe aos academistas quando aos 4 minutos Ji remata forte obrigando Luís a boa defesa. No minuto seguinte o golo viria a surgir quando João Ricardo desmarca Zé Henrique que na passada remata e faz o golo beijar pela primeira vez as redes de uma das balizas.
Os academistas entram bem na partida com mais posse de bola mas aos 9 minutos Vitaly desmarca bem Tiga que remata bem valendo o corte providencial de Bruno. A resposta academista dá-se no minuto seguinte quando na marcação de um canto quando Zé Henrique no interior já da pequena área remata mas muito por lado.
Os locais procuraram entrar no jogo, procurando ter mais posse de bola mas os academistas estão a controlar as investidas contrárias da melhor forma.
Aos 21 minutos João Ricardo ganha o lance Ricardo Gil remata cruzado levando a bola a passar perto da baliza candelense. Cinco minutos depois os academistas dispõem de uma grande ocasião quando Ji marca o livre para o interior da pequena área onde aparecem dois academistas soltos de marcação com Zé Henrique a ser o ultimo a rematar por alto.
A resposta local dá-se aos 29 minutos quando Miguel Pinto aparece em boa posição a rematar sem a melhor direcção. Os academistas estão a dominar a partida não deixando o seu adversário criar lances de perigo.
Aos 36 minutos Vitaly aparece nas costas da defesa academista cruzando bem a bola mas nenhum seu colega consegue o remate.
Três minutos depois Ricardo Gil ganha a bola na luta com Rui Pedro tentando o remate mas sem o conseguir gorando-se assim a primeira grande ocasião para os locais.
A partida encaminha-se para o intervalo onde as equipas parecem agora se estar a encaixar uma na outra. Decorridos os primeiros 45 minutos os academistas regressam aos balneários com uma vitória parcial que se ajusta face ao futebol praticado pelas duas equipas, onde os viseenses entrando a marcar conseguiram depois controlar as investidas contrárias cabendo-lhes as duas melhores ocasiões para marcar.
Desta vez foram os locais a entrar melhor na segunda parte e logo no primeiro minuto viriam a marcar na sequência de um livre marcado por Tiga que só para nas redes academistas.
Contudo a resposta academista dá-se prontamente quando Jason marca o livre onde aparece Bruno a cabecear obrigando Luis a boa defesa. Na sobra João Ricardo aparece a rematar bem colocando novamente os academistas na frente do marcador.
Aos 50 minutos novo golo viria a surgir quando João Ricardo desmarca bem Zé Henrique que no limite do fora de jogo aparece solto e perante Luis desvia a bola deste e faz o terceiro golo academista. Que grande resposta esta ao golo sofrido.
A resposta local dá-se aos 53 minutos quando Vitaly do lado direito do seu ataque centra bem para Tiga aparecer a rematar por alto.
O jogo esta bastante aberto e aos 57 minutos Vitaly por duas vezes obriga Rui Pedro a defesas apertadas evitando o reduzir do marcador. Três minutos depois os academistas viriam novamente a marcar numa jogada rapida de contra-ataque quando Mauro consegue ser mais rápido que a defensiva academista e centra bem para João Ricardo aparecer a cabecear levando a bola a beijar novamente as redes candelenses.
O Candal está a procurar reagir aos golos sofridos e têm mais posse de bola onde se destaca a acção de Tiga que procura de forma simples alimentar os seus colegas.
Aos 70 minutos grande ocasião para o Candal quando Tiga aparece nas costas da defesa academista e perante Rui Pedro remata um pouco ao lado da baliza academista.
Aos 76 minutos Mauro aparece solto desmarcando João Ricardo que remata perto da baliza candelense.
Os academistas estão a conseguir controlar a partida por completo não deixando que os locais se aproximem com perigo da sua baliza.
Chega-se ao final da partida com uma vitória completamente justa dos academistas que desde o primeiro apito do trio de arbitragem dominaram a partida.
Arbitragem embora contestada esteve bastante bem e no lance mais contestado pelos locais parece ter ajuizado da melhor forma.

In: exibição academista. Foi uma vitória categórica dos academistas num terreno muito complicado para todos os adversários que o visitam. Entrando bastante pressionantes os academistas conseguiram nas rápidas transições ofensivas criar muito perigo. Mesmo quando sofreu o golo logo no minuto inicial da segunda parte reagiu da melhor forma e marcou por duas vezes que liquidaram as intenções locais.


Outros resultados:
Salgueiros - Infesta 2:2
Lourosa - Sabugal 4:1
Padroense - Paredes 3:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu31206322
Padroense31205222
Salgueiros31205321
Candal32016521
Paredes30121515
Infesta31114414
Lourosa31116513
Sabugal3012175

Sem comentários: