31 março 2012

Empate justo em grande jogo de futebol

Académico Viseu - Salgueiros 3:3
Golo Académico Viseu: Zé Henrique (52, 60 min), Lucas (82 min)
Golo Salgueiros: Miguel Pintado (30 min), Romário (72 min), César (78 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira, Marco, Tiago, Micael, Dani, Ricardo, Mauro, Zé Henrique, Marco, Ji (Lucas, 75 min).
Suplentes não utilizados: Mário, Gui, Pedro Costa.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira, Filipe Pipo.
Salgueiros: Nibra, Pedro, Hélder, Bruno, Cardoso, Dias, André (Rui, 86 min). Miguel Pintado, Quaresma ( César, 62 min), Romário e Diogo Pereira ( José Pedro, 71min).
Suplentes não utilizados: David, Ture, Seixas e Tiago Miguel.
Treinador: Carlos Pintado.

Árbitro: João Henriques, Auxiliares: Bruno Ventura e Mário Serrano. (A.F. Coimbra)

Este é mais um jogo do Campeonato Nacional da 2ª Divisão dos Juniores. Este é um jogo importante para ambas as equipas na luta pela manutenção.
Primeiro remate com perigo cabe aos salgueirista num lance bem delineado por Quaresma com a bola a chegar a Romário que remata fraco para defesa atenta de Rui Pedro.
Aos 15 minutos livre bem marcado por Mickael para Mauro aparecer a cabecear obrigando Nibra a grande defesa. No minuto seguinte numa jogada directa a bola chega a João Ricardo que de muito longe tenta surpreender num remate de muito longe e vê a mesma embater com estrondo na barra da baliza salgueirista. Na sobra é Zé Henrique a rematar perto da baliza forasteira.
A partida está bastante interessante muito jogada a meio campo e só aos 29 minutos viria a surgir novo lance de perigo quando Ji remata bastante colocado levando a bola a passar muito perto da baliza salgueirista.
Contudo seriam os forasteiros a marcar aos 30 minutos quando Miguel Pintado aparece bem e solto de marcação faz o golo inaugural da partida.
Os academistas estão a tentar reagir ao golo sofrido mas caberia aos salgueiristas a próxima boa ocasião quando Diogo Pereira aparece solto de marcação valendo o corte providencial de Tiago Almeida. Na resposta aos 40 minutos Marcelo lança João Ricardo que aparece solto e centra para o remate de Zé Henrique que aparece um pouco atrasado.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial do Salgueiros. Os academistas entram bem na segunda parte quando logo aos 52 minutos Zé Henrique numa jogada de muita luta com os defesas salgueiristas consegue ser mais forte e faz o golo do empate.
Lance muito duvidoso no limiar da área aos 53 minutos quando Dani leva a mão à bola. Ficam as dúvidas se foi ou não dentro da area academista.
Aos 56 minutos lance duvidoso na área salgueirista quando num centro de João Ricardo a bola  parece ser desarmada pelo defesa forasteiro com a mão.  A cambalhota no marcador daria-se aos 60 minutos quando Ji tem um passe teleguiado para Zé Henrique que aparece a bisar na partida.
Depois do golo academista o Salgueiros procura novamente o golo do empate que viria mesmo a acontecer aos 72 minutos quando num ressalto a bola chega a Romário que remata colocado e bate Rui Pedro.
Seis minutos depois momento de magia de Romário a conseguir ultrapassar dois defesas academistas e na altura certa centra para César aparecer a cabecear e permitir ao Salgueiros nova cambalhota no marcador.
Aos 81 minutos Lucas tem um momento de inspiração quando sobre a linha entra para o interior do campo, conseguindo ultrapassar dois defesas contrários e desfere um remate colocado que só para nas redes salgueiristas.
Aos 88 minutos grande defesa de Rui Pedro a remate de César que sobre a linha consegue evitar novo golo forasteiro quando os seus adeptos já o gritavam.
Chega-se ao final da partida com um resultado que se ajusta face ao futebol praticado por ambas as equipas que procuraram sempre o melhor resultado e que resultou numa grande partida de futebol.
Arbitragem contestada com dois lances no limiar das áreas das duas equipas, onde parece ter ficado por assinalar uma grande penalidade para os academistas onde as razões de queixa se direccionam ao auxiliar de. No lance do Salgueiros fica a dúvida se a mão de Dani é fora ou dentro da área mas a posição do árbitro dá-lhe o benefício de dúvida.
Out: críticas em vez de apoio. Muitas vezes se têm discutido a importância dos jogos em casa das equipas. Mas aquilo que podia ser uma vantagem com o apoio dado aos nossos atletas transforma-se numa pressão elevada sobre os mesmos com a falta desse carinho e acima de tudo pelas críticas constantes quando algo corre mal. Por vezes parece que é bem mais fácil jogar fora do que no nosso terreno.
In: qualidade da partida. Esta partida teve todos os ingredientes que fazem elevar a qualidade de uma partida. Golos, emoção a rodos e duas equipas que procuraram até ao último apito por um melhor resultado. Se a primeira parte o jogo foi jogado num ritmo mais baixo, os ultimos 45 minutos decorreram a alto ritmo e com 5 golos que tornaram o jogo digno de realce.


Outros resultados:
Infesta - Lourosa 6:1
Paredes - Candal 1:1
Sabugal - Padroense 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Padroense42207325
Académico Viseu41309623
Salgueiros41308622
Candal42117622
Infesta421110517
Paredes40222616
Lourosa411271113
Sabugal4013295

Sem comentários: