31 março 2012

Vitória segura repesense

Académico Viseu - Repesenses 0:2
Golo Repesenses: Alexandre Moreira (37 min), Guilherme (46 min)

Académico Viseu: Popó, Pedro Pereira, João André, Paulo, Pedro Costa, Rafael Barreiros, Alex (Marcelo, 46 min), Chalana (Gonçalo Pipo, 69 min), Rui Pipo, Márcio (Samuel, 56 min) e Hugo.
Suplentes não utilizados: Fábio, Alan, Miguel, e Renato.
Treinador: Roger.
Repesenses: Elísio Pais, Fábio Sena, Luis, João Murtinheira, Francisco Teixeira, José Lopes, Marcelo Marques, Pedro Gomes (Kiko, 68 min), Guilherme Carvalho, Alexandre Moreira ( Hugo Lopes, 62 min), Abreu (Zé Luis, 80 min).
Suplentes não utilizados: Bruno Querido, Fábio Amaral, Gabriel, Ferraz.
Treinador: Filipe Amaral.

Cartão amarelo:
Académico Viseu: João André (45 min), Gonçalo Pipo(80+5 min)
Árbitro: Luis Gomes.
Este é um jogo entre as duas equipas já apuradas para a fase final do Campeonato Distrital de Juvenis. O jogo promete fortes emoções num derby sempre apetecível.
Ambas as equipas entram a tentar alcançar o domínio da partida para estar mais próximo do golo.
O Repesenses tem mais posse de bola com os academistas a tentarem responder em rápidos contra-ataques.
A primeira grande ocasião acontece à passagem do minuto 11 quando Abreu tem uma boa jogada individual conseguindo libertar-se de dois defesas academistas centrando bem para Alexandre Moreira rematar fraco à baliza academista.
O Repesenses consegue trocar bem a bola mas por enquanto os academistas estão a conseguir suster .
Aos 17 minutos boa jogada de Alexandre Moreira a entrar bem na área academista e obrigar Popó a grande defesa. Na resposta João André cabeceia fraco para defesa fácil de Elísio Pais.
Aos 22 minutos lance contestado na área academista quando Abreu em disputa de bola aparece caído  na área academista. Sobre o  
Os academistas tentam reagir mas Rui Pipo aparece muito isolado no meio da defensiva repesense, o que facilita a missão desta.
Aos 30 minutos jogada forasteira com a bola a chegar a Alexandre Moreira que remata forte mas um pouco ao lado da baliza academista. O mesmo jogador tem no monuto seguinte um bom cruzamento para João Murtinheira aparecer a cabecear colocado mas Popó em voo consegue evitar o golo forasteiro. Que grande defesa esta!
Golo esse que viria mesmo a surgir quando Alexandre Moreira aparece no interior da área com todo o tempo do mundo a conseguir libertar-se de 3 defesas contrários e perante Popó faz o golo que se ajusta ao maior ascendente da equipa repesense.
Chega-se ao intervalo com um resultado que se ajusta.
Os academistas entram bem na segunda parte e Hugo numa boa jogada leva o perigo à baliza repesense.
Contudo seriam os forasteiros a marcar aos 46 minutos quando a bola chega a Guilherme que vê a baliza algo aberta e faz um golo de levantar o estádio. Um bom momento.
Os academistas tentam reagir ao golo sofrido mas não estão a conseguir ultrapassar a bem estruturada equipa repesense.
Aos 61 minutos boa ocasião para os academistas quando Hugo tem um bom centro para Samuel aparecer a rematar para Luis Pena conseguir aliviar o lance. Dois minutos depois Pedro Pereira desmarca bem Hugo que aparece na luta com Elisio que consegue defender.
Os academistas com as mexidas técnicas parece estar melhor na partida mas os forasteiros parecem ter este ímpeto controlado.
Aos 81 minutos Samuel consegue uma boa jogada individual entrando na área repesense e em boa posição remata para boa defesa de Elísio a mostrar bastante atenção.
Chega-se ao final da partida com uma vitória justa do Repesenses que foi a melhor equipa ao longo da partida.

In: exibição repesense. A equipa do Repesenses realizou uma boa exibição conseguindo trocar bem a bola e com isso ficou perto de criar o perigo à baliza de Popó. Os lances de perigo resultam de boas jogadas colectivas que conseguiram ultrapassar a estruturada defesa academista e com isso os forasteiros alcançam uma vitória que lhes permite continuar a sua marcha vitoriosa no campeonato.
Melhor em campo: Alexandre Moreira. Que grande exibição realizada por este repesense. Coajudado por Abreu, Alexandre enquanto esteve em campo foi sempre o elemento desequilibrador da equipa e quando arrancava o perigo era o resultado disso. Para além das muitas assistências para os seus colegas, coroou a sua exibição com um golo.

Sem comentários: