25 março 2012

Sangue, suor e muito sacrificio em vitória academista

Académico Viseu - Quintela Orgens 1:0
Golo Acadénico Viseu: Rafael (43 min)
Académico Viseu: Rodrigo, Tomás, Miguel Jesus, João Abreu, José Félix, Leandro, Rafael, Josué, Tomás, Melo e João Félix.
Treinador: Xavier.
Quintela Orgens: Rafael, Renato, Nicolas, Maxi, Rodrigo Matos, Rodrigo Pereira, Dinis, Tomás, Diogo, Gonçalo e Vasco.
Treinador: António.

Os benjamins academistas tem mais um derby desta vez com o Quintela de Orgens.  O primeiro remate de perigo cabe a Maxi mas sem a melhor direcção. A resposta academista dá-se qoa 4 minutos com Tomás a rematar bem obrigando o guarda-redes forasteiro a boa defesa,
 A partida está aberta com ambas as equipas a conseguirem trocar bem a bola embora caiba aos academista a maior percentagem de posse de bola.
Aos 12 minutos Melo desmarca bem João Félix que em boa posição não consegue o melhor remate.
Aos 20 minutos remate de Diogo a obrigar Rodrigo a boa defesa. No minuto seguinte boa jogada do Quintela de Orgens a levar a bola a passar rente da baliza academista.
Aos 24 minutos grande ocasião para os academistas quando João Félix em disputa com o guarda-redes forasteiro ganha a bola e leva também a bola a passar perto da baliza contrária.
A segunda parte começa com João Félix a aparecer solto mas sem conseguir o melhor remate.. João Félix desmarca bem Leandro que aparece solto e perante o guarda-redes forasteiro remata fraco.
O jogo esta aberto e ambas as equipas tentam o golo o que cativa bastante o publico. Aos 32 minutos Raul aparece em boa posição mas não consegue o melhor remate. O Quintela de Orgens tenta reagir e também ela criar perigo para a baliza de Rodrigo.
O golo acabaria mesmo por acontecer aos 43 minutos quando Melo desmarca bem Rafael que entra na área contrária e faz o primeiro golo da partida.
O Quintela de Orgens está a reagir bem à partida e Vasco aparece em boa posição a rematar e obrigar Rodrigo a defesa com os pés.
Mesmo no ultimo minuto o Quintela de Orgens tem uma flagrante oportunidade na sequência de um livre indirecto no interior da área mas onde o remate dos seus avançados não conseguiram ultrapassar a bem porfiada defesa academista.
Chega-se ao final de uma partida emocionante jogada como que se ligada sempre à corrente onde nenhuma das equipas merecia o castigo de sair derrotada.

Out: escassez de golos. Este jogo merecia mais golos para premiar o muito esforço que os jovens jogadores tiveram que realizar num dia onde o calor dificultou e muito a sua missão. Por aquilo que jogaram e foi muito o resultado acaba por ser escasso.
In:  qualidade da partida. Que grande jogo tiveram a possibilidade de assistir os muitos adeptos presentes. Um jogo ligado à corrente onde nenhuma equipa se deu como derrotada e lutou ao apito final da partida pela conquista de um resultado com pontos. Muito equilibrada e bem jogada ambas as equipas estão de parabéns pelo grande espectáculo.

Outros resultados:
Souselo - Viriatos 2:0
Pinguinzinhos - Estrela Mondego 6:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu660020418
Souselo641117813
Pinguinzinhos640226812
Quintela Orgens6213897
Viriatos61057203
Estrelas Mondego60063320

Sem comentários: