17 março 2012

No aproveitar está o ganho

Académico Viseu - Dínamo Estação 3:5
Golos Académico Viseu: Ricardo Roldão (31 e 45 min), Pedro (59 min)
Golos Dínamo Estação: António (14 min), Pina (24 min), Peixe (33, 44, 52 min)
Académico Viseu: Pedro Santos, Diogo Filipe, Rafael Filipe, Francisco, Rúben Miguel, Ricardo Roldão, Rúben Torres e Pedro Lopes.
Treinador: Carlos Lopes.
Dínamo Estação: Tomé, Sá, Gonçalo, João Costa, Tiago, André, Pina, Videira, Manuel, Peixe, António e Nuno.
Treinador: Rafael.
Este era um derby entre duas equipas empatadas na tabela classificativa e ambas procuravam uma vitória. Começou melhor a equipa do Dínamo Estação que logo no primeiro minuto vê João Costa cabecear bem para boa defesa de Pedro.
Dois minutos depois é a vez de António rematar colocado fazendo Pedro brilhar para manter o resultado empatado.
Os academistas com novo timoneiro a comandar tentavam reagir e aos 6 minutos respondem quando Ricardo Roldão desmarca bem Rúben Torres que remata forte um pouco ao lado da baliza de Tomé.
Cinco minutos perca de bola dos academistas em zona proibitiva com a bola a chegar a Peixe que é lesto e remata forte obrigando Pedro a se esticar para manter as suas redes invioláveis.
Na sequência do canto é a vez de Pina colocar à prova Pedro. Corolário do maior ascendente na partida o Dinamo da Estação viria a marcar quando António aparece a rematar solto de marcação fazendo o primeiro golo da partida.
A resposta academista é pronta e no minuto seguinte Rúben Torres remata forte à barra da baliza de Tomé. Aos dezasseis minutos é a vez de Peixe ver o seu remate bater também com estrondo na barra da baliza academista.
A partida estava mais aberta e equilibrada e aos 20 minutos Ricardo Roldão solto de marcação cabeceia sem a melhor direcção.
Aos 24 minutos novo golo viria a surgir quando numa descompensação da defesa academista quando começava o seu ataque, a bola fica à mercê de Pina que aproveita e corre em direcção da baliza academista e desfere um remate que só para nas redes contrárias.
Três minutos depois é a vez de João Costa rematar forte obrigando Pedro a defesa a punhos.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa para a equipa do Dínamo Estação.
O descanso nos balneários parece que fizeram bem aos academistas que logo no primeiro minuto da segunda parte viriam a marcar numa jogada simples, onde Pedro Santos lança longo Ricardo Roldão que nas costas da defesa forasteira aparece a rematar, fazendo o golo que equilibra o resultado.
Contudo a resposta é pronta e num lance onde a defesa academista demonstrou bastante ingenuidade a bola é bem interceptada por Peixe que embora de ângulo bastante apertado faz o terceiro golo da sua equipa.
Este golo parece ter afectuado um pouco os academistas e aos 36 minutos vêm João Costa aparecer a rematar perto da baliza de Pedro. Os academistas procuravam trocar bem a bola de forma a criar desequilibrios na defesa contrária e aos 41 minutos Ricardo Roldão aparece a rematar forte para boa defesa de Tomé.
Tal como no terceiro golo, o 4 golo da equipa do Dínamo Estação resulta de um erro no lançamento do ataque dos academistas ainda na sua defensiva e mais lesto que toda a defesa academista Peixe aparece a bisar na partida.
Contudo a esperança academista renasce no minuto seguinte quando novamente Ricardo Roldão aparece a ganhar o lance a João Costa e ao entrar na área contrária desfere um remate que só para nas redes da baliza de Tomé.
O mesmo jogador aos 47 minutos desmarca bem Francisco que remata para uma boa defesa de Tomé. No minuto seguinte lance contestado pelos academistas onde Ricardo Roldão na luta com Tomé parece ser derrubado na área contrária. Contudo mais perto do lance o árbitro manda seguir, num lance onde parece ter errado.
Aos 52 minutos Peixe mais uma vez lendo bem o jogo aparece a interceptar um lance em zona proibitiva para os academistas e perante Pedro consegue-o o ultrapassar e sem ninguem na baliza faz o terceiro da sua conta pessoal e quinto da sua equipa.
No minuto seguinte Peixe desmarca bem Pina que remata para boa defesa de Pedro. Na sobra lance também polémico onde num remate de Pina a bola bate em Rúben Torres, onde os dinamistas pedem mão. Fica a dúvida que o árbitro não tem que manda seguir o jogo.
Aos 56 minutos Pedro desmarca bem Francisco que obriga Tomé a boa defesa. Na resposta boa jogada de Tiago a desmarcar Pina que em boa posição não consegue o golo.
Já no ultimo minuto da partida livre de Ruben Torres para o interior da área forasteira onde aparece Tomé a ter uma defesa incompleta e Francisco remata para Pedro sobre a linha ainda tocar na bola ficando as dúvidas se Tomé defende ou não a bola já no interior da sua baliza.
Vitória do Dinamo Estação que se mostrou letal no aproveitamento dos erros dos academistas num bom jogo onde ambas as equipas procuraram sempre atacar e alcançar uma vitória.
Arbitragem com vários erros que contudo parecem não ter influenciado o resultado final.


Out: erros defensivos academistas. Quando os erros de uma equipa acontecem na partida para o seu ataque, a equipa fica desajustada e mais perto de sofrer golos e foi isso que aconteceu neste jogo. Numa vitória que acaba por ser justa para o Dinamo Estação, os golos resultam de falhas de atenção da equipa academista. Um ponto a melhorar.
In: futebol. Foram duas equipas que procuraram sempre trocar bem a bola e partir para o ataque com perigo. Embora colocados nos lugares mais atrasados da tabela classificativa as duas equipas mostraram futebol para melhores lugares e isso cativou o muito publico que assistiu a partida.
Melhor em campo: Peixe. Foi um dos jogadores mais irrequietos da equipa do Dínamo Estação, procurando sempre lançar os seus colegas em ataques rápidos e mesmo ele aparecer para concretizar. Os três golos que marcou foram fruto desta sua postura e de saber aproveitar também ele as desatenções academistas. Uma boa exibição.
Outros resultados:
Oliveira Frades - Santo André 0:0
Nelas - Crasto 1:8
Repesenses - Viriatos 10:0
Viseu Benfica - Pestinhas 0:3
Penalva Castelo - Pinguinzinhos 0:1
Lusitano Vildemoinhos - Viseu 2001 0:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Crasto201712691852
Pinguinzinhos2015231002447
Repesenses201442901246
Viseu 2001201433612745
Pestinhas201343982343
Lusitano Vildemoinhos201235693839
Viseu Benfica201118684132
Penalva Castelo20839563227
Dínamo Estação205114438616
Santo André204412358316
Académico Viseu204115318813
Oliveira Frades202513167411
Viriatos20211728927
Nelas202117251517

Sem comentários: