18 fevereiro 2012

Entrada de rompante trambela dita vitória


Académico Viseu - Lusitano Vildemoinhos 3:4
Golos Académico Viseu: André (13 min), Diogo Fonseca (36 min) e Vasco (49 min)
Golos Lusitano Vildemoinhos: João Guilherme (3, 12, 42 min), Pedro Francisco (4 min)
Académico Viseu: Guilherme, João, Luiz, João Pedro, Diogo Fonseca, André, Xico, Miguel Loureiro, Vasco, Francisco, Kiki e Edgar
Treinador: Carlos Lopes.
Lusitano Vildemoinhos: Tomás, Gonçalo, Tiago, João Guilherme, Pedro Francisco, Diogo, Pedro Fernandes, Pedro Pereira, Duarte, João Gustavo, Simão e André.
Treinador: Fernando Pereira.

Este era um derby sempre apetecível onde frente a frente se encontravam duas das melhores equipas deste escalão sub-10.
A equipa do Lusitano de Vildemoinhos entrou bastante forte na partida e conseguindo trocar bem a bola entre os seus jogadores viria mesmo a marcar à passagem do minuto três quando João Guilherme aparece bem na área academista a fazer a bola sobrevoar Guilherme e levar a bola a anichar-se nas redes academistas.
Os academistas pareciam muito nervosos e numa perda de bola em zona proibitiva permite aos forasteiros partir para o ataque onde após uma boa jogada na ala direita do seu ataque a bola chega a Francisco que aparece vindo de trás a marcar o golo.
Cabia aos trambelos o dominio da partida e não deixavam os academistas assentar o seu jogo e aos 8 minutos João Guilherme obriga o guarda-redes Guilherme a boa defesa.
O mesmo jogador viria mesmo a bisar à passagem do minuto 12 quando após um bom remate de primeira vê a bola rumar às redes academistas.
Este terceiro golo sofrido parece ter tido o condão de acordar os academistas e no minuto seguinte André remata forte e obriga Tomás a defesa que contudo se revela infrutífera para anular o remate do academista.
Com este golo os academistas assumiam agora o domínio da partida e aos 15 minutos Miguel Loureiro desmarca bem Vasco que remata com perigo à baliza contrária.
Três minutos depois é a vez de Diogo rematar por alto mas mesmo assim obriga Tomás a boa defesa e na sobra Kiki remata sem a melhor direcção. Na resposta Pedro Francisco remata perto da baliza academista.
Os academistas estavam melhor na partida e aos 22 minutos na marcação de um livre Diogo Fonseca obriga Tomás a boa defesa evitando assim o reduzir do marcador.
Seria com este resultado de 1-3 com que ambas as equipas iriam regressar aos balneários, resultado esse que premiava a melhor entrada dos jogadores trambelos.
A entrada nos últimos 25 minutos ao contrário da primeira parte é melhor para os academistas e no primeiro minuto Diogo Fonseca remata com perigo à baliza de Tomás.
Aos 29 minutos André após boa desmarcação de Miguel Loureiro aparece bem e remata com perigo à baliza forasteira.
A resposta do Lusitano Vildemoinhos acontece aos 33 minutos com João Guilherme a desmarcar-se da melhor forma e remata forte mas vale a atenção de Xico a fazer o corte providencial a evitar o golo.
Aos 35 minutos Miguel Loureiro consegue uma boa recuperação de bola e lança André que aparece a rematar colocado obrigando Tomás a boa defesa.
Corolário do melhor momento dos academistas aos 36 minutos no seguimento de um canto a bola chega a Diogo Fonseca que remata colocado e faz o golo que coloca ainda mais os academistas na luta pelo melhor resultado.
No ano seguinte Vasco após bom passe de André remata bem mas sem a melhor direcção.
Contudo aos 42 minutos novo balde de água gelada viria a abater-se na reacção academista quando João Guilherme na sequência de um livre remata forte e vê a bola ainda tocar num defesa academista e assim trair o guarda-redes academista.
Aos 47 minutos Pedro Francisco bem solicitado por Gonçalo remata colocado para boa defesa de Guilherme.
No minuto seguinte os academistas viriam a marcar o seu terceiro golo aos 49 minutos quando Vasco aparece bem a responder a um bom cruzamento da ala direita do seu ataque.
Contudo poucos segundos restariam para o apito final e assim os academistas não conseguiram o empate que seria o resultado mais justo.


Out: entrada academista. Foi uma entrada muito nervosa dos jovens academistas e vendo-se cedo a perder por dois golos não conseguiram nos primeiros 10 minutos mostrar o bom futebol que habitualmente apresentam.
In: reacção à adversidade, entrada trambela. Os jogadores do Lusitano de Vildemoinhos entraram da melhor forma na partida e logo nos primeiros minutos marcariam por duas vezes. Com uma enorme pressão sobre os jogadores contrários os forasteiros mostraram um bom futebol que lhes permitiu assumir o dominio do jogo e corolário disso foram os 3 golos conseguidos. Por outro lado os academistas vendo-se a perder aos 12 minutos por três golos parece que acordaram com o ultimo golo sofrido e a partir daí foram para a frente na procura de golos e de um resultado mais ao seu agrado.  Uma enorme entrega e dedicação de ambas as equipas num jogo muito agradável de se assistir.
Melhor em campo: João Guilherme. Foi o elemento desequilibrador da equipa forasteira. Com uma maior compleição fisica este jovem jogador trambelo conseguiu ganhar muitos lances com isso. Com três golos (embora um deles contando com a ajuda de um defesa contrário) deu à sua equipa uma ajuda muito importante para a obtenção da vitória.

Outros resultados:
Repesenses - Pestinhas 3:2
Vila Chã Sá - Pinguinzinhos 4:3
Carregal Sal - Nelas 5:3
Santo André - Dínamo Estação 1:5
Oliveira Frades - Crasto 4:3
Viseu Benfica - Viseu 2001 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses161402882942
Oliveira Frades161114532734
Carregal Sal16952673232
Lusitano Vildemoinhos16934714230
Pestinhas16918694028
Académico Viseu16826663726
Dínamo Estação16664644024
Viseu 200116736563324
Vila Chã Sá16655634823
Pinguinzinhos16628643620
Nelas165110396016
Crasto16367454315
Viseu Benfica161114111684
Santo André160016111340

Sem comentários: